ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Variedades

Serviço de Atenção Domiciliar de Sto.André realiza ação emocionante; Veja vídeo

Profissionais trocaram paramentos habituais por fantasias de personagens, proporcionando uma experiência mágica para as crianças acompanhadas pela equipe

Gislayne Jacinto
Última atualização: 16/10/2022 12:04
Por Gislayne Jacinto
Publicado 12/10/2022
Compartilhar

Profissionais trocaram paramentos habituais por fantasias de personagens, proporcionando uma experiência mágica para as crianças acompanhadas pela equipe

Os aventais dos profissionais do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) de Santo André foram substituídos por fantasias nesta semana, quando se comemora o Dia das Crianças. A equipe, que faz visitas regulares nas residências de pacientes cadastrados no serviço, transportou as crianças e seus familiares para um universo mágico com músicas, danças e brincadeiras, em um atendimento ainda mais humanizado.

A alegria dos profissionais de saúde invadiu a casa de Joselene Vandete de Oliveira, de 29 anos, e de João Pedro, de 4 anos. Os profissionais fizeram uma verdadeira festa para o pequeno “Jão”, apelido carinhoso que a equipe deu ao paciente que é assistido desde os cinco meses de idade, ao som da música “Superfantástico”, da Turma do Balão Mágico.

A dona de casa contou que sua gestação foi planejada e transcorreu bem até o nascimento da criança. “Na hora do parto ele teve anóxia, precisou ser intubado e ficou cinco meses internado. Aos cinco meses ele teve uma parada cardiorrespiratória, demorou meia hora até conseguir ser reanimado e ficou desse jeito que está hoje. Eu sempre questionei Deus, mas agora já aceitei”, revela Joselene.

“Eu queria ver o meu filho brincando. É muito difícil ver os outros saudáveis e o meu não, mas fico feliz porque sei que eu não estou sozinha e a equipe está comigo. Se não fosse eles, meu filho ainda estaria no hospital. Apesar da situação, é muito melhor estar em casa, com as nossas coisas, do que em um quarto de hospital. Essa festa de hoje só fez o meu carinho e admiração crescer por essa equipe. Eu não estava esperando”, completa.

A fisioterapeuta Anderli Marangoni de Nis relata que o João é muito amado por toda equipe e que durante o tempo em que ele é acompanhado pelo SAD houve momentos de complicações. “Há todo um contexto. Entregamos o Jão para Deus várias vezes, juntas partilhamos muitas madrugadas, e ele está aqui. A gente sabe que, enquanto ele estiver aqui, vamos dar vida, amor e muito cuidado para ele”, explica a fisioterapeuta, ao relatar a complexidade do caso do João Pedro.

A ação desta semana aproximou ainda mais a equipe e as famílias em um atendimento personalizado e humanizado. “Essas pessoas abrem a porta de casa para nós e nos tratam como membros da família. Decidimos tudo em conjunto. Agora com a diminuição de casos da pandemia, pensamos que poderíamos desenvolver uma ação. O enfermeiro falou ‘eu toco violão’, a fisioterapeuta falou ‘eu toco escaleta’, outro profissional falou que viria fantasiado e a ideia cresceu”, conta a coordenadora do Serviço de Atenção Domiciliar, Ana Paula Manieiro de Souza Corsi.

Além da atração musical, a equipe fez a entrega de alguns agrados para as famílias. “Fizemos um prontuário afetivo para que a família coloque quem o paciente é além da doença, com informações sobre as músicas preferidas, o que ele gosta de comer e também fizemos certificados para a família, além de um kit de doces para dar para as crianças da casa”, finaliza a coordenadora do SAD.

A ação realizada nesta terça-feira (11/10) contou com a participação de dez profissionais entre auxiliar de enfermagem, enfermeiro, administrativo, médico, fisioterapeuta, nutricionista e coordenadora.

criança doente recebe visita de voluntários da alegria
A alegria dos profissionais de saúde invadiu a casa de Joselene Vandete de Oliveira, de 29 anos, e de João Pedro, de 4 anos. Foto: Divulgação
- Públicidade -
Tags:dia das criançasdoentesemoçãosanto andréserviço de atenção domiciliarvídeo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Marcelo Lima, deputado eleito Fim da audiência de custodia: Marcelo Lima participa de agenda com Arthur Lira
Próximo artigo deputada eleita Ediane Maria Doméstica de Sto.André eleita deputada estadual alcança marca histórica

Últimas notícias

Palmeiras
Palmeiras negocia Facundo por R$ 51 milhões
17/01/2026
Prefeitura de São Caetano abre inscrições para processo seletivo do CELEF de 2026
Prefeitura de São Caetano abre inscrições para processo seletivo do CELEF de 2026
16/01/2026
Primeira-dama Jessica Roberta fortalece corrente do bem e arrecada quase 150 mil itens nas Lojas Solidárias
16/01/2026
Julio Casares - Presidente do São Paulo
Casares e renúncia: Ex-presidente tenta salvar direitos políticos
17/01/2026
Quer salvar seu casamento? Nany People tem excelentes dicas, em Mauá, no domingo (18/01)
Quer salvar seu casamento? Nany People tem excelentes dicas, em Mauá, no domingo (18/01)
16/01/2026

Recomendadas

Santo André abre inscrições para curso de Informática Administrativa com Inteligência Artificial

16/01/2026
GCM à paisana frustra assalto a farmácia e prende dupla que buscava 'canetas emagrecedoras' em Santo André
Santo AndréCidadesSão Paulo

GCM à paisana frustra assalto a farmácia e prende dupla que buscava ‘canetas emagrecedoras’ em Santo André

17/01/2026
Santo André terá duas feiras de adoção de animais neste fim de semana
Santo AndréEspaço Pet

Santo André terá duas feiras de adoção de animais neste fim de semana

16/01/2026
Academia Braskem é lançada para todo o Brasil
Variedades

Academia Braskem é lançada para todo o Brasil

15/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?