Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Lula faz 1º ato de rua no segundo turno em S.Bernardo e ataca Bolsonaro

Lula discursou na Praça onde fica a Igreja Matriz e chamou o presidente de "negacionista e mostro"

Última atualização: 13/10/2022 10:09
Por Gislayne Jacinto
Publicado 13/10/2022
Compartilhar

Lula discursou na Praça onde fica a Igreja Matriz e chamou o presidente de “negacionista e mostro”

Lula e Haddad
Lula faz 1º ato de rua no segundo turno em São Bernardo e ataca Bolsonaro. Foto: Divulgação

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (P), que disputa o segundo turno dessas eleições com Jair Bolsonaro, fez campanha nesta quinta-feira (06/10) em São Bernardo. Em um carro de som aberto, o petista percorreu a rua Marechal Deodoro ao lado de seu vice, Geraldo Alckmin, e de Fernando Haddad (PT), que disputa o segundo turno com Tarcísio de Freitas. Esse foi o primeiro ato de rua do petista nessa segunda fase do pleito.

A atividade de campanha foi encerrada na frente da Igreja Matriz. No discurso, Lula lembrou da greve de 1º de maio de 1980 quando militares ameaçaram entrar numa igreja no ABC para prender lideranças sindicais.

 “Essa praça aqui não é uma praça qualquer. Aqui, em 1º de maio de 1980, os metalúrgicos estavam em greve. Aqui quase que acontece uma chacina. A diretoria do sindicato foi toda presa. E essa igreja aqui, o bispo do ABC dava guarida para que os trabalhadores entrarem na sacristia, para que a gente não apanhasse da polícia”, afirmou.

Críticas a Bolsonaro

O petista também fez críticas a Bolsonaro durante seu discurso e afirmou que seu adversário relacionou o analfabetismo no Nordeste com expressiva votação nessa região do País.

“Quem tiver uma gota de sangue nordestino não pode votar nesse negacionista monstro que governa esse país. Ele que vá pegar os votos dos milicianos, daqueles que mataram Marielle. Ele que vá pegar os votos daqueles que são responsáveis pela morte de milhares de pessoas por causa da pandemia. Ele que vá pegar o voto da quadrilha chefiada pelo Queiroz, que ele guardou até agora. Ele que vá pedir voto para aqueles que estão organizando a rachadinha dos seus filhos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro”, afirmou.

 Haddad

Fernando Haddad participou de caminhada nesta quinta-feira ao lado de Lula, Geraldo Alckmin e Lúcia França na cidade de São Bernardo. “Eu disputei o segundo turno na capital e cheguei atrás do José Serra. E vocês me elegeram prefeito da Capital. Nós temos três semanas para vencer comigo aqui em São Paulo e com Lula no governo federal. Para isso precisamos de São Bernardo, do ABC, da cidade de São Paulo e de todo o interior. Vamos à luta. Vamos ganhar esta eleição”, afirmou.

O petista também falou da importância da população se mobilizar para encerrar de vez o projeto de desmonte promovido por Jair Bolsonaro e, em SP, por João Doria e Rodrigo Garcia. “O Doria e o Rodrigo já foram embora. Agora falta o Bolsonaro. O Lula já está na frente e é com ele que vamos ampliar a nossa vantagem para ganhar no Brasil e no nosso Estado”, concluiu.

Lula e Haddad na Marechal Deodoro
Lula chamou o presidente de “negacionista e mostro”. Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert
Tags:campanhaigreja matrizLularua marechal deodorosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior governador Rodrigo Garcia Governador Rodrigo Garcia inaugura 2º restaurante Bom Prato em Sto.André
Próximo artigo assembleia dos metalúrgicos Metalúrgicos do ABC aprovam 9% de reajuste e renovação de cláusulas sociais

Últimas notícias

Homem morre afogado na Represa Billings após cair de pedra escorregadia
Homem morre afogado no Riacho Grande neste domingo
28/07/2025
Operação da PF e do MP prende policiais civis do 6º DP de Santo André por cobrarem proprina de funkeiros
Homem tira a vida do companheiro da ex-esposa em Santo André
28/07/2025
São Bernardo anuncia Faixa Azul na Avenida Robert Kennedy
São Bernardo anuncia Faixa Azul na Avenida Robert Kennedy
28/07/2025
Vice-prefeita de São Bernardo, Jéssica Cormick recebe título de cidadã são-bernardense
Vice-prefeita de São Bernardo, Jéssica Cormick recebe título de cidadã são-bernardense
28/07/2025
Evento comemora 10 anos da Lei de Inclusão com reflexão, emoção e boa notícia para SBC
Evento comemora 10 anos da Lei de Inclusão com reflexão, emoção e boa notícia para SBC
28/07/2025

Recomendadas

São CaetanoDestaque 2Política

São Caetano chega aos 148 anos com destaque na segurança pública

28/07/2025
S.Bernardo obras de novo retorno na avenida Kennedy, na altura do viaduto Mamãe Clory
São BernardoCidades

S.Bernardo obras de novo retorno na avenida Kennedy, na altura do viaduto Mamãe Clory

27/07/2025
Entre o passado e o futuro: Câmara celebra os 148 anos de São Caetano do Sul
São CaetanoPolítica

Entre o passado e o futuro: Câmara celebra os 148 anos de São Caetano do Sul

27/07/2025
São Bernardo é selecionada em lista com 25 cidades brasileiras para integrar Programa de Zoneamento Ambiental
CidadesSão Bernardo

São Bernardo é selecionada em lista com 25 cidades brasileiras para integrar Programa de Zoneamento Ambiental

26/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?