Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Após apoio de Moro, Bolsonaro diz que problema com ex-juiz foi superado

Ex-juiz da Lava Jato declarou que Lula não é uma opção e que o governo do PT foi marcado pela corrupção

Última atualização: 10/10/2022 12:00
Por Gislayne Jacinto
Publicado 10/10/2022
Compartilhar

Ex-juiz da Lava Jato declarou que Lula não é uma opção e que o governo do PT foi marcado pela corrupção

Sérgio Moro e Jair Bolsonaro
Após apoio de Moro, Bolsonaro diz que problema com ex-juiz foi superado. Foto: Divulgação

O senador eleito pelo Estado Paraná, Sérgio Moro (União Brasil), ex-juiz da Lava Jato, anunciou nesta terça-feira (04/10) seu apoio ao presidente e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro. Quando foi ministro da Justiça, Moro e o chefe do Executivo se desentenderam e ele pediu demissão acusando Bolsonaro de interferir na Polícia Federal em 2020.

Após o apoio dado nesta terça, o presidente da República elogiou o ex-ministro da Justiça e disse que deixou de lado o desentendimento com o ex-juiz da Lava-Jata e tudo já foi “superado”.

Antes da declaração de Bolsonaro, Sérgio Moro havia declarado apoio por meio de postagem no Twitter. Os dois também também haviam conversado por telefone.

“Olha só, todos nós evoluímos. Eu mesmo errei no passado em alguns pontos e a gente evolui para o bem do nosso Brasil. Eu não posso querer impor a minha agenda pessoal. O Cláudio Castro [governador reeleito do Rio] mesmo já interferiu em algum momento conversando como devia me reposicionar em algum momento. Então erramos, pedimos desculpas. Não temos compromisso com erro e nós vamos evoluir”, disse Bolsonaro durante entrevista coletiva.

Bolsonaro afirmou que que os problemas ficaram no passado. “Tá superado tudo. E daqui pra frente é um novo relacionamento. Ele pensa, obviamente, no Brasil e quer fazer um bom trabalho para o seu país e para o seu estado. Então, passado é do passado, não tem contas a ajustar. Nós temos é que, cada vez mais, nos entendermos pra melhor servimos a nossa pátria. Ele mesmo, quando chegou aqui, como ministro não tinha nenhuma experiência política”, declarou Bolsonaro.

O presidente ainda completou dizendo não haver nada “desabonador” contra Sérgio Moro , e também contra o ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dellagnol . O ex-procurador da república também foi eleito deputado federal pelo Paraná , bem como também declarou apoio a Jair Bolsonaro(PL) nesse segundo turno das eleições presidenciais.

“Ele [Moro] mesmo, quando chegou aqui como ministro, não tinha nenhuma experiência política. Talvez isso tenha contribuído para alguns deslizes. Hoje em dia, o passado faz parte do passado. Não tenho nada desabonador para criticar o Sérgio Moro ou o Dallagnol, muito pelo contrário”, concluiu Bolsonaro.

 

Tags:apoiojair bolsonaropresidentereleiçãosenador eleitoSérgio Moro

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior fachada do TSE TSE determina remoção de fake news de que Lula perseguiria igreja e cristãos
Próximo artigo Tarcísio de Freitas e deputados do PP Tarcísio recebe apoio do PP e do governador do PSDB para 2º turno

Últimas notícias

Geraldo Izaías Pereira, servidor há 30 anos na Prefeitura de S.Bernardo morre aos 66 anos
Geraldo Izaías Pereira, servidor há 30 anos na Prefeitura de S.Bernardo, morre aos 66 anos
22/06/2025
Escolas de esporte de Diadema beneficiam mais de 4 mil alunos
Escolas de esporte de Diadema beneficiam mais de 4 mil alunos
22/06/2025
Novos Acessos ao Terminal de Mauá geram revolta entre passageiros
22/06/2025
Homem morre afogado na Represa Billings após cair de pedra escorregadia
Homem morre afogado na Represa Billings após cair de pedra escorregadia
22/06/2025
Suspeito é detido após tentativa de assalto que vitimou passageiro de moto de aplicativo em SBC
Suspeito é detido após tentativa de assalto que vitimou passageiro de moto de aplicativo em SBC
22/06/2025

Recomendadas

Projeto "FUTURAS CIENTISTAS" mira na carreira científica de meninas e professoras da rede pública
DiademaPolítica

Projeto “Futuras Cientistas” mira na carreira científica de meninas e professoras da rede pública

20/06/2025
Com poucos meses de mandato, Akira Auriani já faz várias mudanças no quadro de secretários em Rio Grande da Serra
PolíticaDestaque 1Rio Grande da Serra

Com poucos meses de mandato, Akira Auriani já faz várias mudanças no secretariado

20/06/2025
Projeto da LDO 2026 da Prefeitura de São Bernardo tem aprovação unânime da Câmara
São BernardoPolítica

Projeto da LDO 2026 da Prefeitura de São Bernardo tem aprovação unânime da Câmara

20/06/2025
Gilvan defende escalonamento no pagamento de precatório em audiência na Câmara dos Deputados
Santo AndréPolítica

Gilvan defende escalonamento no pagamento de precatório em audiência na Câmara dos Deputados

17/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?