ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Política

Ricardo Nunes irá estudar implantação do Moeda Verde na cidade de SP

Para Ana Carolina, a declaração do prefeito da Capital paulista é um passo importante para expandir o programa social

Gislayne Jacinto
Última atualização: 03/10/2022 02:42
Por Gislayne Jacinto
Publicado 01/10/2022
Compartilhar

Para Ana Carolina, a declaração do prefeito da Capital paulista é um passo importante para expandir o programa social

prefeito ricardo nunes e ana carolina
Para Ana Carolina, a declaração do prefeito da Capital paulista é um passo importante para expandir o programa social. Foto: Divulgação

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou na noite desta sexta-feira (30/09), a possibilidade da implantação do programa andreense, Moeda Verde, na capital. O pronunciamento foi feito durante encontro de lideranças na Zona Leste, com a presença do governador Rodrigo Garcia e da idealizadora do programa em Santo André, a candidata a deputada estadual, Ana Carolina Serra.

”Projeto bom. Não temos problema em implantar, vamos estudar o programa”, disse o prefeito.

Para Ana Carolina, a declaração do prefeito Ricardo Nunes é um passo importante para expandir o programa social e formatado para ser implantado em grande escala.

“O Moeda Verde foi pensado para atuar na segurança alimentar, na proteção ao meio ambiente e na geração de renda. Em Santo André está presente em 22 comunidades, faz parte do plano de governo do governador Rodrigo Garcia e das iniciativas sociais da candidata à presidência da República, Simone Tebet, mostrando a sua eficácia e implantação em grande escala”.

O Moeda Verde é uma ação que mobiliza moradores de comunidades carentes de Santo André a trocarem itens recicláveis que iriam para o lixo comum por alimentos hortifrúti, atualmente está presente em 22 comunidades, onde já foram trocados 700 mil quilos de recicláveis por 140 mil quilos de alimentos, beneficiando diretamente mais de 100 mil pessoas. A ideia é estimular a reciclagem em comunidades onde os moradores ainda não a incorporaram no seu dia a dia, reduzindo o volume de resíduos secos levados para o Aterro Sanitário de Santo André, combatendo o descarte irregular de resíduos e pontos viciados e incentivando a criação de cooperativas.

Há uma semana, durante visita a Comunidade 1010, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, Ana Carolina Serra, recebeu dos moradores, pedido para implantação do programa de segurança alimentar no local.

“Estivemos visitando a comunidade, conversamos com moradores e lideranças daquela região e apresentamos o Moeda Verde. Eles entenderam que o programa pode ser implantado na região. Agora com a fala do prefeito Ricardo Nunes, esse benefício poderá chegar em um pequeno espaço de tempo”.

No encontro, Ana Carolina Serra detalhou os programas que vai sugerir para todo o Estado de São Paulo, caso conquiste cadeira na Assembleia.

“Santo André idealizou programas sociais eficazes e com baixo investimento. O Moeda Verde e o Moeda Pet já se tornaram referência em várias cidades e até outros Estados. O Banco de Alimentos já foi implantado na cidade de São Caetano. Testados e aprovados, prontos para serem levados para todos os municípios do nosso Estado”.

Tags:ana carolinamoeda verdeprefeitoprefeituraprogramaricardo nunessanto andrésão paulo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior documento para votar Saiba o que é preciso levar neste domingo, dia da votação nos candidatos
Próximo artigo material de campanha Eleições: Carla Morando aciona Justiça para investigação contra servidor de Sto.André

Últimas notícias

Primeira-dama Jessica Roberta entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social
Primeira-dama entrega 26 mil itens a entidades parceiras do Fundo Social de Sto.André
13/12/2025
EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema
EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema
13/12/2025
Ribeirão Pires abre concurso público para ingresso na Guarda Civil Municipal
Ribeirão Pires abre concurso público para ingresso na Guarda Civil Municipal
13/12/2025
Obra da Ponte Ribeirão dos Couros interdita parte da Av. 31 de Março, em SBC e prefeito vistoria
Obra da Ponte Ribeirão dos Couros interdita parte da Av. 31 de Março, em SBC e prefeito vistoria
13/12/2025
Câmara de São Caetano aprova abono para professores com uma escala de R$ 350 a R$ 1.100
Prefeito de São Caetano comenta abono para professores e fala de novos benefícios em 2026
13/12/2025

Recomendadas

Consórcio Intermunicipal sai em defesa do prefeito de SP e critica presidente da Enel por uso de "termos desrespeitosos e inadequados” contra Ricardo Nunes
Santo AndréDiademaMauáRibeirão PiresRio Grande da SerraSão BernardoSão CaetanoSão Paulo

Prefeitos do ABCD repudiam Enel por crise de energia e declaração de presidente da empresa

13/12/2025
Feirão de Empregos de Natal de São Bernardo oferece 7.500 vagas
São BernardoEconomia

Feirão de Empregos de Natal de São Bernardo oferece 7.500 vagas

13/12/2025
Carreta do Programa Agora Tem Especialistas inicia atendimentos em São Caetano
São CaetanoCidades

Carreta do Programa Agora Tem Especialistas inicia atendimentos em São Caetano

12/12/2025
Tite aceitou publicamente o nome do médico Aldemir Humberto Soares como o novo presidente da FUABC, mas quer indicar vice.
São CaetanoPolítica

“É só deixar a vaidade de lado”, diz prefeito de São Caetano ao cobrar definição sobre eleição na Fundação do ABC

13/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?