ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Ricardo Nunes irá estudar implantação do Moeda Verde na cidade de SP

Para Ana Carolina, a declaração do prefeito da Capital paulista é um passo importante para expandir o programa social

Gislayne Jacinto
Última atualização: 03/10/2022 02:42
Por Gislayne Jacinto
Publicado 01/10/2022
Compartilhar

Para Ana Carolina, a declaração do prefeito da Capital paulista é um passo importante para expandir o programa social

prefeito ricardo nunes e ana carolina
Para Ana Carolina, a declaração do prefeito da Capital paulista é um passo importante para expandir o programa social. Foto: Divulgação

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou na noite desta sexta-feira (30/09), a possibilidade da implantação do programa andreense, Moeda Verde, na capital. O pronunciamento foi feito durante encontro de lideranças na Zona Leste, com a presença do governador Rodrigo Garcia e da idealizadora do programa em Santo André, a candidata a deputada estadual, Ana Carolina Serra.

”Projeto bom. Não temos problema em implantar, vamos estudar o programa”, disse o prefeito.

Para Ana Carolina, a declaração do prefeito Ricardo Nunes é um passo importante para expandir o programa social e formatado para ser implantado em grande escala.

“O Moeda Verde foi pensado para atuar na segurança alimentar, na proteção ao meio ambiente e na geração de renda. Em Santo André está presente em 22 comunidades, faz parte do plano de governo do governador Rodrigo Garcia e das iniciativas sociais da candidata à presidência da República, Simone Tebet, mostrando a sua eficácia e implantação em grande escala”.

O Moeda Verde é uma ação que mobiliza moradores de comunidades carentes de Santo André a trocarem itens recicláveis que iriam para o lixo comum por alimentos hortifrúti, atualmente está presente em 22 comunidades, onde já foram trocados 700 mil quilos de recicláveis por 140 mil quilos de alimentos, beneficiando diretamente mais de 100 mil pessoas. A ideia é estimular a reciclagem em comunidades onde os moradores ainda não a incorporaram no seu dia a dia, reduzindo o volume de resíduos secos levados para o Aterro Sanitário de Santo André, combatendo o descarte irregular de resíduos e pontos viciados e incentivando a criação de cooperativas.

Há uma semana, durante visita a Comunidade 1010, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, Ana Carolina Serra, recebeu dos moradores, pedido para implantação do programa de segurança alimentar no local.

“Estivemos visitando a comunidade, conversamos com moradores e lideranças daquela região e apresentamos o Moeda Verde. Eles entenderam que o programa pode ser implantado na região. Agora com a fala do prefeito Ricardo Nunes, esse benefício poderá chegar em um pequeno espaço de tempo”.

No encontro, Ana Carolina Serra detalhou os programas que vai sugerir para todo o Estado de São Paulo, caso conquiste cadeira na Assembleia.

“Santo André idealizou programas sociais eficazes e com baixo investimento. O Moeda Verde e o Moeda Pet já se tornaram referência em várias cidades e até outros Estados. O Banco de Alimentos já foi implantado na cidade de São Caetano. Testados e aprovados, prontos para serem levados para todos os municípios do nosso Estado”.

Tags:ana carolinamoeda verdeprefeitoprefeituraprogramaricardo nunessanto andrésão paulo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior documento para votar Saiba o que é preciso levar neste domingo, dia da votação nos candidatos
Próximo artigo material de campanha Eleições: Carla Morando aciona Justiça para investigação contra servidor de Sto.André
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Luciano são paulo
São Paulo descobre quando conhecerá rival da Sul-Americana
03/06/2026
Santos neymar
CONMEBOL divulga detalhes dos jogos do Santos nos playoffs da Sul-Americana
03/06/2026
Palmeiras
CONMEBOL divulga detalhes das oitavas de final do Palmeiras
03/06/2026
Corinthians Gustavo Henrique
CONMEBOL divulga detalhes das oitavas de final do Corinthians
03/06/2026
Rui costa são Paulo roger machado
Comissão do São Paulo solicita afastamento de Rui Costa
03/06/2026

Recomendadas

Diadema divulga homologação do concurso público da GCM
DiademaCidades

Diadema divulga homologação do concurso público da GCM

03/06/2026
Motociclista de 27 anos morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
Santo AndréCidades

Motociclista morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André

03/06/2026
Beleza sem Barreiras: Modelo de São Bernardo brilha em desfile de moda inclusivo na Capital
São BernardoSão PauloVariedades

Beleza sem Barreiras: Modelo de São Bernardo brilha em desfile de moda inclusivo na Capital

03/06/2026
Combate ao vape em ambiente escolar: diretora de Santo André aciona Polícia Civil após flagrantes com alunos
Santo AndréCidades

Combate aos cigarros eletrônicos em escola estadual: diretora de Santo André aciona Polícia após flagrantes com alunos

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?