ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

S.Bernardo entrega escrituras na Vila São José e vai regularizar Jd. Castelo Branco

Prefeito Orlando Morando entrega 19 documentos a moradores do loteamento José Tavares Bastos; outras 145 moradias serão regularizadas pelo programa A Casa é Minha

Gislayne Jacinto
Última atualização: 15/08/2022 21:32
Por Gislayne Jacinto
Publicado 13/08/2022
Compartilhar

Prefeito Orlando Morando entrega 19 documentos a moradores do loteamento José Tavares Bastos; outras 145 moradias serão regularizadas pelo programa A Casa é Minha

prefeito Orlando Morando
Prefeito Orlando Morando entrega 19 documentos a moradores do loteamento José Tavares Bastos. Foto: Divulgação/PSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou na manhã deste sábado (13/8) as escrituras de 19 imóveis no loteamento José Tavares Bastos, situado na Vila São José. Com as entregas, a Prefeitura se aproxima de concluir o processo de regularização fundiária do núcleo, composto por 30 lotes e que abriga aproximadamente 44 famílias. O loteamento é vizinho à Vila da Biquinha e ao Golden Park, ambas regiões já regularizadas pela atual administração, por meio do programa A Casa é Minha.

Localizado no bairro Ferrazópolis, o loteamento José Tavares Bastos se formou na década de 1980, após a ocupação espontânea de área pública. O local está inserido em área urbanizada, contando com redes de abastecimento de água e de coleta de esgotos, coleta de lixo domiciliar, acessos pavimentados e equipamentos de drenagem. “Hoje, mais do que a entrega das escrituras, estamos levando alegria e dignidade aos moradores. Esse documento prova que cada um dos contemplados agora é oficialmente proprietário de sua casa, passando a ter a segurança jurídica e a tranquilidade de deixar uma herança aos seus filhos”, disse o prefeito Orlando Morando.

Há mais de 40 anos no núcleo, a moradora Lúcia Severina da Silva não escondeu a emoção ao receber a escritura de sua casa em mãos. “É muita felicidade. Agora sabemos que é nosso para o resto da vida. Eu tinha muita esperança de que esse dia ia chegar”, disse. Todo o processo de regularização é pago pelo município, no valor médio de R$ 1.500 cada, sem qualquer custo aos beneficiados.

JARDIM CASTELO BRANCO

Ainda neste sábado (13/8) o prefeito Orlando Morando assinou a ordem de serviço para regularização de 145 moradias no Jardim Castelo Branco (conhecido como Jd. Ipê II). A expectativa é que concluir a entrega das escrituras até dezembro deste ano. Para isso, a Secretaria de Habitação já iniciou o mapeamento dos imóveis. O loteamento é composto por 176 lotes, abrigando aproximadamente 145 famílias, e se originou há mais de 35 anos.

PROGRAMA A CASA É MINHA

Maior projeto de regularização fundiária da história de São Bernardo, o programa A Casa é Minha já garantiu a entrega de mais de 27 mil escrituras em diversos bairros de São Bernardo, como Jardim Central, Jardim Ipanema, Jardim das Oliveiras, Jardim São Jorge, Jardim Cantareira, Divinéia Pantanal (trecho urbanizado), Jardim Nosso Lar, Jardim Monte Sião I e II, Parque Hawaí, Jardim Senhor do Bonfim, Parque das Flores II, Jardim Recanto dos Pássaros e Jardim Santa Maria (Jardim da Represa).

- Públicidade -
Tags:a casa é minhaescriturasOrlando Morandoporgramaprefeitoprefeiturasão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Rua dos Diamantes Adolescente de 17 anos reage a assalto e morre em São Caetano
Próximo artigo diretores da OAB Jantar reúne 300 pessoas, autoridades e reafirma a união da advocacia de Sto.André

Últimas notícias

São Paulo
São Paulo massacra Ibrachina e garante vaga na final da Copinha
22/01/2026
Gabigol - Santos
Bola do Paulistão é criticada por Gabigol: “Horrível”
22/01/2026
Matheus Bidu - Corinthians
“Árbitro nos prejudicou”, dispara Bidu
22/01/2026
Em dois anos e meio, a gestão municipal já entregou seis unidades de saúde novas ou revitalizadas, modernizando mais da metade da rede de Atenção Básica
Guto Volpi entrega USF Jardim Serrano, a 11ª unidade de saúde de Ribeirão Pires
22/01/2026
Santos Gabigol
Santos é salvo por Gabigol com gol de falta aos 49 no clássico com o Corinthians
22/01/2026

Recomendadas

Santo André oferece desconto de 10% no pagamento do IPTU à vista
Santo AndréPolítica

Gilvan anuncia que Santo André prorrogou vencimento do IPTU para 30 de janeiro

22/01/2026
São BernardoCidades

Orgulho: Jovem de São Bernardo passa em Medicina na USP em 2026

22/01/2026
Em São Bernardo, Hospital de Clínicas realiza inédita cirurgia cerebral com paciente acordado
São BernardoCidades

Em São Bernardo, Hospital de Clínicas realiza inédita cirurgia cerebral com paciente acordado

21/01/2026
Requalificação de novo trecho da Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo, avança e será entregue ainda em janeiro
CidadesSão Bernardo

Requalificação de novo trecho da Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo, avança e será entregue ainda em janeiro

21/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?