ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Variedades

S.Caetano e Mauá começam aplicar 4ª dose contra covid em jovens com 18 anos

Para serem imunizados, os moradores das duas cidades precisam ter tomado a terceira dose há, no mínimo, quatro meses

Gislayne Jacinto
Última atualização: 15/08/2022 18:28
Por Gislayne Jacinto
Publicado 10/08/2022
Compartilhar

Para serem imunizados, os moradores das duas cidades precisam ter tomado a terceira dose há, no mínimo, quatro meses

jovem sendo vacinada
S.Caetano e Mauá começam aplicar 4ª dose contra covid em jovens com 18 anos. Foto: Divulgação/PMA-Evandro Oliveira

Mais duas prefeituras da Região do ABCD – São Caetano e Mauá começam a começam aplicar 4ª dose contra covid em pessoas com 18 anos. Diadema já iniciou nesta segunda-feira (08/08)

A Prefeitura de São Caetano abriu nesta quarta-feira (10/8) o agendamento para a vacinação da 4ª dose contra a covid-19 para moradores com 18 anos ou mais. A aplicação começa nesta quinta-feira (11/08), no Drive Thru da Garagem Municipal (Avenida Presidente Kannedy, 2.100 – Bairro Olímpico).

O agendamento é pelo site portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos. A vacinação será realizada de segunda a sábado, das 8h às 17h. No dia da aplicação, é necessário apresentar documento com foto, protocolo de agendamento, carteirinha de vacinação e comprovante de residência.

Mauá 

Nesta quarta-feira, as pessoas com 18 anos ou mais já puderam receber a quarta dose da vacina contra a Covid em Mauá. É necessário ter tomado a terceira dose há, no mínimo, quatro meses.

A vacinação será realizada nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, de segunda a sexta, das 9h às 16h – as unidades Flórida, Magini e Zaíra 2 operam das 9h às 20h. No local é preciso apresentar documento com foto (RG ou CNH) e a carteirinha com o registro das doses anteriores.

Os imunossuprimidos acima de 12 anos também estão aptos para a quarta aplicação, que deve ser feita quatro meses depois da terceira. Já a quinta dose está disponível para os imunossuprimidos acima de 40 anos, desde que quatro meses após a quarta.

As pessoas deste grupo também devem apresentar comprovante da condição de risco (laudo, exame ou receita).

Desde o início da campanha de imunização contra a Covid, em janeiro do ano passado, Mauá já aplicou 1,1 milhão de vacinas.

Ao se imunizar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas ‘Mauá na luta contra a fome’ e ‘Inverno Solidário’, respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração.

 

Tags:covid-19imunizaçãojovensmoradoresvacinação

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior fachada da USCS Finep aprova R$ 3,9 milhões para implantação de Centro de Inovação em S.Caetano
Próximo artigo A Borboleta Sem Asas Voltado às crianças, musical A Borboleta Sem Asas estará em Sto.André no sábado

Últimas notícias

COI identifica ônibus clonado em Santo André e condutor é detido
COI identifica ônibus clonado em Santo André e condutor é detido
05/12/2025
Idosa morre atropelada por ônibus da BR7 no Rudge Ramos, em São Bernardo
Idosa morre atropelada por ônibus no Rudge Ramos, em São Bernardo
05/12/2025
Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá
Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá
05/12/2025
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
04/12/2025
fachada do Carrefour da av. Maria Servidei Demarchi
Cliente morre após mal súbito, e Carrefour de São Bernardo do Campo fecha as portas
04/12/2025

Recomendadas

Formação de profissionais com competências essencialmente humanas ganha força diante do avanço da IA nas profissões
Variedades

Formação de profissionais com competências essencialmente humanas ganha força diante do avanço da IA nas profissões

04/12/2025
Duas Vidas': Homenagem em Bronze a Isabelli e Isabela Vira Símbolo por conscientização em S.Caetano
São CaetanoCidades

Duas Vidas’: Homenagem em Bronze a Isabelli e Isabela Vira Símbolo por conscientização em S.Caetano

30/11/2025
cachorro filhote
DiademaEspaço Pet

Diadema realiza a “parada pet 2025” com castração, vacinação, vermifugação, palestras, brindes e ações de conscientização

29/11/2025
Jovens Isabela Priel Regis, de 18 anos, e Isabelli Helena de Lima Costa, de 17, foram atropeladas e morreram em São Caetano
São CaetanoCidades

São Caetano entrega de escultura em homenagem às jovens atropeladas na av. Goiás

28/11/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?