Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Variedades

Santo André alcança 230 mil itens doados para a Campanha do Agasalho

Moradores do Morro da Kibon receberam nesta sexta-feira, 10 mil peças da Campanha que já distribuiu 150 mil artigos neste ano

Última atualização: 13/07/2022 16:29
Por Gislayne Jacinto
Publicado 13/07/2022
Compartilhar

Moradores do Morro da Kibon receberam nesta sexta-feira, 10 mil peças da Campanha que já distribuiu 150 mil artigos neste ano

distribuição de agasalhos no Morro do Kibon, em Santo André
Moradores do Morro da Kibon receberam nesta sexta-feira, 10 mil peças da Campanha do Agasalho. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

Aproximadamente 350 famílias do Morro da Kibon, no Sítio Cassaquera, vão poder enfrentar o Inverno sem sentir tanto o frio causado pelas baixas temperaturas da estação, que deve derrubar novamente os termômetros nos próximos dias. Nesta sexta-feira (8), em mais um ato promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, cerca de 2.000 moradores receberam 10 mil peças, totalizando 150 mil itens distribuídos pela da Campanha do Agasalho 2022, a qual integra o programa Santo André Solidária, que alcançou 230 mil artigos doados neste ano.

O evento contou com as presenças do prefeito Paulo Serra e da presidente do Fundo Social de Solidariedade Ana Cláudia de Fabris, que distribuíram kits aos primeiros moradores que estavam na fila para receber os donativos.

“A gente tem recebido muitas doações que fazem a diferença na vida das pessoas, principalmente nas nossas comunidades. Os números da campanha nos animam muito e nos inspiram a continuar trabalhando, levando qualidade de vida aos moradores, porque esses cobertores e agasalhos podem aquecer tantos corações em noites e madrugadas aqui do Kibon. Andreense cuida de andreense. O sentimento de solidariedade tem se mostrado necessário”, disse Paulo Serra.

“Tudo o que a gente faz só tem sentido se a gente impactar as pessoas”, completou.

“Nossa ideia é chegar a 250 mil itens entregues até o fim da Campanha do Agasalho, em 22 de setembro, e quebrar o recorde de 2021, quando entregamos 210 mil itens”, afirmou Ana Cláudia de Fabris. “A gente se emociona. Pensa que está acostumada com essa situação, mas toda vez é uma nova emoção”, emendou, após receber abraços fraternais de algumas crianças que se esforçavam para carregar as sacolas recheadas de doações.

Mães, pais, avós, avôs, tias, tios e muitas crianças compareceram para retirar seus kits, recheados com blusas de lã masculina, feminina e infantil, meias, cobertor, cachecol, gorro, brinquedo e diversos sentimentos, entre eles o amor.

“Às vezes o pai e a mãe não tem condição de dar sequer o alimento para os filhos, imagina um brinquedo? É difícil”, disse a moradora Alaíde Maria Pereira, 61 anos, que há 42 vive em Santo André. “O pessoal aqui precisa muito dessa ajuda. É uma benção a Prefeitura estar aqui hoje fazendo essa doação. A gente não tem condição de comprar um cobertor como este”, emendou, segurando a peça que já tem destinatário certo: o neto, Lorenzo, que vai nascer no dia 24; o item vai integrar o enxoval de sua filha, que está desempregada.

A Campanha do Agasalho beneficia as 117 entidades assistenciais da cidade que são cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade e 20 comunidades – a do Morro da Kibon foi a segunda, enquanto a primeira foi na Cidade São Jorge; as outras 18 ainda serão contempladas.  Atualmente, Santo André conta com aproximadamente 200 pontos de arrecadação de itens, sendo os quatro principais nas Lojas Solidárias dos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho.

Tags:campanha do agasalho 2022distribuiçãomorro do kibonprefeiturasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior prato de comida no restaurante Bom Prato de Diadema Bom Prato de Diadema oferece 15 vagas de empregos
Próximo artigo alunos de Ribeirão Pires em sala de aula Educação de Ribeirão Pires é a 29ª melhor do país

Últimas notícias

PM captura mulher procurada por tráfico em São Bernardo
PM captura mulher procurada por tráfico em São Bernardo
11/07/2025
Braskem amplia frota própria com o navio Brave Future e fortalece estratégia logística global
Braskem amplia frota própria com navio Brave Future e fortalece estratégia logística global
11/07/2025
GCM de Mauá prende dois procurados pela Justiça em menos de 72 horas
GCM de Mauá prende dois procurados pela Justiça em menos de 72 horas
11/07/2025
São Caetano realiza procedimento obstétrico inédito na rede municipal
São Caetano realiza procedimento obstétrico inédito na rede municipal
11/07/2025
2º Festival Cultural Leste Europeu de Inverno acontece neste sábado
2º Festival Cultural Leste Europeu de Inverno acontece neste sábado
10/07/2025

Recomendadas

Santo André inicia programa de renegociação de dívidas com o município
Santo AndréCidades

Santo André inicia programa de renegociação de dívidas com o município

10/07/2025
Santo André abre inscrições para curso gratuito de pizzaiolo
Santo AndréEconomia

Santo André abre inscrições para curso gratuito de pizzaiolo

10/07/2025
Prefeitura de São Caetano realiza mapeamento de artistas da cidade; profissionais devem efetuar cadastro pela Internet. Foto: Divulgação
São CaetanoCidadesDestaque 2

Prefeitura de São Caetano realiza mapeamento de artistas da cidade

10/07/2025
Prefeitura de São Bernardo notifica Liga de Futebol Amador por uso de fogos de artifício. Foto: Divulgação
EsporteSão Bernardo

Prefeitura de SBC, Liga e torcidas fazem acordo para final do futebol com fogos sem estampido

10/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?