ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Prefeito Orlando Morando autoriza nova Praça-Parque no bairro Paulicéia

Chefe do Executivo assinou ordem de serviço nesta quarta-feira (15/6); espaço terá mais de 2 mil metros quadrados de esporte e lazer

Gislayne Jacinto
Última atualização: 24/06/2022 18:33
Por Gislayne Jacinto
Publicado 16/06/2022
Compartilhar

Chefe do Executivo assinou ordem de serviço nesta quarta-feira (15/6); espaço terá mais de 2 mil metros quadrados de esporte e lazer

prefeito orlando morando
Prefeito Orlando Morando autoriza nova Praça-Parque no bairro Paulicéia. Foto: Divulgação/PSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou, na tarde desta quarta-feira (15/6), ordem de serviço em que autorizou o início das obras de implantação de nova Praça-Parque, desta vez no bairro Paulicéia. As intervenções envolvem a revitalização e transformação da Praça Antônia Zampieri Grotti. A solenidade contou com a presença da primeira-dama, a deputada estadual Carla Morando, e do vice-prefeito Marcelo Lima.

O programa de revitalização de praças da cidade visa recuperar áreas de lazer, ampliar a oferta de equipamentos de esporte e viabilizar melhor qualidade de vida para a população. Para a Praça-Parque do Paulicéia, a gestão Morando investirá aproximadamente R$ 500 mil com recursos próprios da administração. “O projeto de praças-parques é importante porque, além de toda a questão da recuperação das áreas de lazer, dá autonomia para a própria população gerenciar o espaço. A Prefeitura vai continuar fazendo sua parte, com a manutenção da área, mas são os próprios moradores que vão decidir que horas abre e fecha o local. É o melhor modelo de gestão que já criamos”, destacou o prefeito, ao citar que as chaves de acesso serão entregues aos representantes do bairro.

O prazo para execução das intervenções na Praça-Parque Antônia Zampieri Grotti é de 90 dias. A área, de mais de 2.000 metros quadrados, dispõe atualmente apenas de uma quadra. Com a revitalização, passará a contar com: academia ao ar livre; espaço pet; área de convívio; pista de caminhada; playground, além de receber melhorias na quadra esportiva (fechamento com alambrado e cobertura de nylon), nova iluminação, paisagismo (plantio de grama e árvores), e fechamento de todo o espaço com gradil e portões. “A atual gestão tem se empenhado muito para ampliar a oferta de praças-parques na cidade. É um espaço que une lazer e a prática de exercícios físicos a fim de contribuir para a saúde física e mental da população”, frisou o secretário de Serviços Urbanos, Sérgio Aparecido Thomé.

Além de Morando, Carla, e Marcelo, prestigiaram a assinatura da ordem de serviço diversos vereadores, a representante dos moradores do bairro, Jaci dos Santos, e dezenas de munícipes.

PROGRAMA – Desde 2017, o programa de Praças-Parques já chegou a 53 localidades do município, como Assunção, Jardim Silvina, Parque Bandeirantes, Jardim Cláudia, Baeta Neves, Vila Euro, Centro, Rudge Ramos, Jerusalém, Vila Ferreira, Jardim Calux, dos Casa, Taboão, Jordanópolis, Ferrazópolis. No último fim de semana, o prefeito assinou duas ordens de serviços para implantação de outras duas praças-parques, sendo uma Vila Tosi, no Riacho Grande, e outra no Jardim Senhor do Bonfim, na região do Grande Alvarenga.

praça parque Antonia Zampieri Grotti
Espaço terá mais de 2 mil metros quadrados de esporte e lazer. Foto: Divulgação/PSBC
- Públicidade -
Tags:Orlando Morandopra-parqueprefeitosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior viatura da PM preserva área Crânio é encontrado em Ribeirão Pires ao lado de velas pretas e vermelhas
Próximo artigo cão da GCM de São Caetano Cão da GCM de S.Caetano e Polícia localizam 70 kg de drogas em Sto.André

Últimas notícias

São Paulo - Copinha
Em jogo truncado, São Paulo aproveita chances e avança às semis da Copinha
20/01/2026
Santos
Santos x Corinthians terá casa cheia: Peixe anunciou ingressos esgotados
19/01/2026
Cauly - São Paulo
Cauly interessa ao São Paulo, mas Bahia estabelece preço
19/01/2026
Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo
Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo
19/01/2026
Vini Jr - Real Madrid
Real Madrid: Vini recebe apoio de Mbappé
19/01/2026

Recomendadas

Flashback agita o Paço Municipal de São Bernardo neste domingo
São BernardoCultura e Lazer

Flashback agita o Paço Municipal de São Bernardo neste domingo

19/01/2026
Inscrições abertas para cursos de música gratuitos na Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Inscrições abertas para cursos de música gratuitos na Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires

19/01/2026
São Bernardo cede empate ao Noroeste e desperdiça chance de colar nos líderes
São BernardoEsporte

São Bernardo cede empate ao Noroeste e desperdiça chance de colar nos líderes

18/01/2026
Acidente entre carro e moto deixa um ferido na Via Anchieta
São BernardoCidades

Acidente entre carro e moto deixa um ferido na Via Anchieta

18/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?