Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Depois de crítica da oposição, Mauá anuncia reinauguração de UPA Animal

Vereador Sargento Simões havia reclamado da demora na retomada de atendimentos aos pets no novo espaço que terá inicio nesta segunda-feira

Última atualização: 28/05/2022 20:55
Por Gislayne Jacinto
Publicado 28/05/2022
Compartilhar

Vereador Sargento Simões havia reclamado da demora na retomada de atendimentos aos pets no novo espaço que abrirá ao público nesta segunda-feira

sargento Simões
Sargento Simões cobrou reabertura da UPA Animal. Foto: Reprodução

Depois de a oposição criticar a demora na reabertura da UPA Animal de Mauá, o governo do prefeito Marcelo Oliveira (PT) anunciou a reinauguração para este sábado (28/05). O espaço abrirá ao público na segunda-feira (30/05).

O vereador Sargento Simões gravou um vídeo que circulou nas redes sociais no qual dizia que os moradores sem condições financeiras não tinham onde levar seus animais para tratamento por conta do fechamento da UPA Animal. O parlamentar disse ainda que foi procurado por uma moradora que questionou o fato. “Os cães e gatos de nossa cidade estão abandonados”, criticou o oposicionista ao acrescentar que, inicialmente, a reinauguração estava prevista para 16 de maio, o que não ocorreu.

O ABCD Jornal também questionou várias vezes a Prefeitura nesta semana, mas a  administração ignorou as solicitações feitas desde terça-feira (24/05).

A UPA Animal foi inaugurada na gestão do ex-prefeito Atila Jacomussi em 7 de dezembro de 2019 e foi a primeira Unidade de Pronto Atendimento Animal do Estado de São Paulo. O equipamento fica na rua Almirante Tamandaré, número, 181, na Vila Bocaina.

Reforma

O novo espaço, localizado foi ampliado. O local passa a contar com centro cirúrgico, além de salas de pré e pós-operatório e de exames — parte dos novos procedimentos de maior complexidade será disponibilizada em breve.

O número de salas de consulta será triplicado, de uma para três. Outra melhoria prevista é que as pessoas e os animais de estimação não precisarão mais aguardar o atendimento no lado de fora do espaço, na calçada.

Em 2021, a Prefeitura de Mauá realizou cerca de 10 mil consultas e 3.300 castrações.

Veja postagem do vereador Sargento Simões feita em 23 de maio cobrando a reabertura da UPA Animal:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sargento Simões (@sargentosimoes)

Tags:marcelo oliveiramauáprefeitoprefeiturareinauguraçãosargento simõesupa animalvereador

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior viatura da GCM de Mauá Guarda Municipal de Mauá captura criminoso procurado pela polícia
Próximo artigo apresentação de peça Borboleta sem Asas S.Bernardo terá apresentação de musical ‘Borboleta sem Asas’ neste sábado

Últimas notícias

2º Festival Cultural Leste Europeu de Inverno acontece neste sábado
2º Festival Cultural Leste Europeu de Inverno acontece neste sábado
10/07/2025
Serão ofertadas 200 vagas em quatro cursos diferentes, sendo três bacharelados e um de graduação tecnológica, totalmente gratuitos
Inscrições para a Faculdade Municipal de SBC podem ser feitas pela internet até o dia 20
10/07/2025
Obra da Alça do Km 16 da Anchieta: 1ª fase não teria autorização da Ecovias, dizem vereadores
Obra da Alça do Km 16 da Anchieta: 1ª fase não teria autorização da Ecovias, dizem vereadores
10/07/2025
Carro com quase 700 multas é apreendido pela GCM em Diadema
Carro com quase 700 multas é apreendido pela GCM em Diadema
10/07/2025
nova ambientação inclui recursos sonoros, narrativas educativas e o uso de energia limpa, alinhando lazer e consciência ecológica
Com investimento de R$ 2 milhões, Submarino volta na Cidade da Criança de S.Bernardo
10/07/2025

Recomendadas

Criminoso morre em confronto com a Rota em Mauá  
MauáCidadesManchete

Criminoso morre em confronto com a Rota em Mauá  

10/07/2025
GCM de Mauá recupera duas motocicletas furtadas durante patrulhamento no Alto da Boa Vista
MauáCidades

GCM de Mauá recupera duas motocicletas furtadas durante patrulhamento

10/07/2025
Prefeitura de São Caetano realiza mapeamento de artistas da cidade; profissionais devem efetuar cadastro pela Internet. Foto: Divulgação
São CaetanoCidadesDestaque 2

Prefeitura de São Caetano realiza mapeamento de artistas da cidade

10/07/2025
Prefeitura de São Bernardo notifica Liga de Futebol Amador por uso de fogos de artifício. Foto: Divulgação
EsporteSão Bernardo

Prefeitura de SBC, Liga e torcidas fazem acordo para final do futebol com fogos sem estampido

10/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?