Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Em São Bernardo, OXXO inaugura 1º mercado da rede no ABCD

Unidade fica na rua Municipal, no Centro; cidade é a quinta do Estado de SP a contar com um estabelecimento

Última atualização: 30/05/2022 15:33
Por Gislayne Jacinto
Publicado 30/05/2022
Compartilhar

Unidade fica na rua Municipal, no Centro; cidade é a quinta do Estado de SP a contar com um estabelecimento

fachada do mercado OXXO
Em São Bernardo, OXXO inaugura 1º mercado da rede no ABCD. Foto: Divulgação

Em linha com o potencial e capacidade de consumo da cidade, São Bernardo registrou nesta quinta-feira (26/5) a inauguração da primeira unidade da rede Oxxo do Grande ABC. O grupo mexicano, que iniciou em 2020 processo de expansão no Brasil, abriu as portas da loja na Rua Municipal, próxima à Praça Lauro Gomes, no Centro, com a presença do prefeito Orlando Morando. O empreendimento, de 125 metros quadrados, reúne no mesmo espaço lanchonete, padaria, conveniência e minimercado.

Diante do plano de expansão anunciado pelo grupo, a marca projeta abrir 10 lojas em São Bernardo no período estimado de um ano e, dentro de critérios estratégicos de crescimento, estabelecer por etapas até 100 unidades do conglomerado no município, entre minimercados (50) e lojas de conveniência (50 Shell Select). São Bernardo foi escolhida como a quinta cidade no Estado a receber volume de investimentos. A Oxxo contabiliza, atualmente, 113 lojas espalhadas pelos municípios de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco e, agora, São Bernardo.

Cada unidade da loja emprega, em média, 10 colaboradores, o que equivale a cerca de 1.000 postos de trabalho com o avanço da implantação. “É grande satisfação constatar que o começo da operação da rede na região se dá em São Bernardo, isso em razão da força que a cidade tem, mediante estudo e pesquisa firmados pelo grupo. A loja será o Pronto-Socorro de quem está com fome ou sede. Além do investimento, impulsionando a economia local, destaco, principalmente, a geração de emprego, oportunidades e renda no município”, pontuou o prefeito Orlando Morando. “Quem mais ganha, na prática, é o consumidor, que conta com nova opção de consumo”, emendou.

prefeito Orlando Morando na inauguração do mercado OXXO
Prefeito Orlando Morando participou da cerimônia de abertura da loja na Rua Municipal, no Centro, que integra plano de expansão da empresa

A rede Oxxo tem o perfil de ser um mercado compacto, mas que contempla diversidade de produtos. O cardápio de food service é marcado por salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas geladas. Na unidade de São Bernardo também haverá oferta de produtos de limpeza, itens de higiene pessoas e hortifruti. O funcionamento é 24 horas como medida que possa atender todas as necessidades dos consumidores. O grupo tem aproximadamente 20 mil unidades na América Latina, incluindo, além do México e Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

O OXXO da cidade fica na Rua Municipal, 89, Centro, uma localização que tem grande fluxo de pessoas. Como estratégia do negócio, a marca está sempre próxima de seus clientes e, em cidades onde existem mais unidades, há OXXO também em bairros residenciais, o que faz com que a oferta de serviços mude a depender da região.

Com diversidade de produtos, o OXXO tem o perfil de ser um mercado bem completo. Seu cardápio de Food Service conta com salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas e sobremesas. Entre os seus diferenciais, está a oferta de bebida sempre gelada devido ao sistema especial de abastecimento das geladeiras, o Walk In Cooler. Ele permite uma reposição dos produtos por trás, garantindo que as bebidas disponíveis na frente sejam sempre aquelas com maior tempo de refrigeração.  Outro diferencial do OXXO é a padaria própria, que garante pães sempre fresquinhos para o consumidor.

No OXXO São Bernardo também há a oferta de produtos de limpeza, itens de higiene pessoas e hortifruti. O funcionamento é 24 horas para atender todas as necessidades dos consumidores.

“Estamos muito felizes por chegar em São Bernardo do Campo, uma importante cidade de São Paulo. Essa inauguração é mais um objetivo alcançado e que nos faz ter a certeza de que seguimos no caminho certo. Estamos gerando empregos, movimentando a economia, dando mais opções para os consumidores e assim seguiremos”, comemora o CEO do Grupo Nós, Rodrigo Patuzzo.

 Sobre o Grupo Nós

Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista.

Shell Select

Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado. São mais de 1.145 lojas abertas em todo território nacional, nos formatos de franquia e operação própria.

 OXXO

Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 19 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pelo serviço. No Brasil, a marca chegou em dezembro de 2020 e hoje conta com mais de 100 unidades espalhadas pelas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco e São Bernardo do Campo.

Tags:centroinauguraçãolojamercadooxxosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior orquestra de são bernardo e zezé di camargo e luciano Orquestra de S.Bernardo se apresenta ao lado de Zezé Di Camargo & Luciano
Próximo artigo rodrigo garcia Governador aciona Toyota e aguarda resposta sobre permanência em S.Bernardo

Últimas notícias

Após polêmica e críticas, Prefeitura de Mauá entrega acesso preferencial térreo no Terminal Central
Após polêmica e críticas, Mauá entrega acesso preferencial térreo no Terminal Central
08/07/2025
Maria Clara Vieira conquista o título de Miss Teen Brasil Beauty Worldwide 2025
Modelo de São Bernardo conquista o título de Miss Teen Brasil Beauty Worldwide 2025
08/07/2025
trânsito de São Bernardo
Marcelo Lima anuncia troca de semáforos convencionais por equipamentos Inteligentes  
08/07/2025
Atleta de São Bernardo, Rebeca Bem Te Vi é Campeã Brasileira de Jiu Jitsu em disputas com e sem quimono
Atleta de São Bernardo, Rebeca Bem Te Vi é Campeã Brasileira de Jiu Jitsu em disputas com e sem quimono
08/07/2025
Serão ofertadas 200 vagas em quatro cursos diferentes, sendo três bacharelados e um de graduação tecnológica, totalmente gratuitos
Inscrições para a Faculdade Municipal de São Bernardo começam nesta terça-feira
08/07/2025

Recomendadas

Em São Bernardo, UPA do Riacho Grande passa a contar com pediatra
São BernardoCidades

Em São Bernardo, UPA do Riacho Grande passa a contar com pediatra

07/07/2025
Rede D’Or abre vagas de Estágio para cidades do ABC com bolsa de R$ 1.700
São CaetanoEconomiaSão BernardoSão Paulo

Rede D’Or abre vagas de Estágio para cidades do ABC com bolsa de R$ 1.700

07/07/2025
Suspeito é detido após tentativa de assalto que vitimou passageiro de moto de aplicativo em SBC
São BernardoCidades

Polícia investiga homicídio de  homem em São Bernardo

07/07/2025
Conecta São Bernardo: estudantes começam a viver experiências do intercâmbio na Irlanda
São BernardoCidades

Conecta São Bernardo: estudantes começam a viver experiências do intercâmbio na Irlanda

06/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?