ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

S.Caetano suspende aulas presenciais em escola por causa de surto de covid

Gislayne Jacinto
Última atualização: 23/05/2022 22:34
Por Gislayne Jacinto
Publicado 19/05/2022
Compartilhar

EMEF Ângelo Raphael Pellegrino tem oito professores infectados; em Santo André uma unidade escolar também está com as aulas suspensas

EMEF Ângelo Raphael Pellegrino
EMEF Ângelo Raphael Pellegrino tem vários professores infectados com o coronavírus. Foto: Reprodução

As aulas presenciais da EMEF Ângelo Raphael Pellegrino, de São Caetano, foram suspensas nesta quinta-feira (19/05) devido a vários casos de Covid-19 entre os professores.

“Mesmo com todos os protocolos de Covid, você tem alguns parâmetros na reabertura de escolas, que é o número de pessoas infectadas no mesmo ambiente, quer na sala de aula, quer no conjunto da escola. Eu não sei os  números exatos pra te passar, mas uma a escola de ensino fundamental será fechada por alguns dias então ela tem que ter um fechamento por alguns dias para você diminuir esse surto, que a gente espera que seja localizado daquela escola.”, afirmou o prefeito José Auricchio.

O chefe do Executivo afirmou que serão oito dias de fechamento a partir desta quinta-feira. O prefeito informou que está sendo avaliado se haverá aulas online ou haverá reposição posteriormente.

O presidente da Câmara, Tite Campanella, afirmou que recebeu a informação que o maior número de infectados está entre os professores, um total de oito. Para Tite, a Prefeitura agiu corretamente, mas não vê necessidade de endurecer as medidas contra a Covid já que os índices de internação e óbitos por covid tem diminuído a cada dia.

Segunda escola

Essa é a segunda escola no ABCD que tem as aulas suspensas. Nesta quarta-feira (18/05), ocorreu na  Escola Estadual Pedro Cia que fica em Santo André por conta de pelo menos 20 casos entre professores, alunos e funcionários .

“A Secretaria da Educação do Estado informa que a vigilância Epidemiológica Municipal foi notificada e a mesma orientou as medidas a serem tomadas deste caso especificamente, dentre elas a suspensão das aulas até sexta-feira. Os estudantes seguem com aulas remotas via Centro de Mídias de São Paulo, sem prejuízo para o aprendizado”, informou a Pasta. De acordo com a Secretaria, em todas as escolas da rede estadual, se houver casos de Covid tem de ficar sete dias em isolamento e, se os sintomas persistirem, o prazo  aumenta para 10 dias.

Comunicado da escola

Tags:casoscovidEMEF Ângelo Raphael Pellegrinoescolafechamentosão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Santo André inicia Campanha do Agasalho com entrega de 50 mil peças doadas
Próximo artigo professora sofre agressão de aluno Aluno joga farinha na cabeça de professora em escola de Santo André
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Arrascaeta flamengo
Arrascaeta tem lesão confirmada
03/06/2026
Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
Corpo de jovem de São Bernardo é encontrado em Itanhaém após desaparecer no mar
03/06/2026
Grupos Copa do Mundo
Copa do Mundo: Quanto o vencedor ganha de premiação da FIFA?
03/06/2026
selecao
Seleção Brasileira intensifica preparação na Copa do Mundo
03/06/2026
Combate ao vape em ambiente escolar: diretora de Santo André aciona Polícia Civil após flagrantes com alunos
Combate aos cigarros eletrônicos em escola estadual: diretora de Santo André aciona Polícia após flagrantes com alunos
03/06/2026

Recomendadas

Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo
São BernardoCidades

Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo

03/06/2026
Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro
MauáCidadesRibeirão Pires

Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro

03/06/2026
Não vou descansar até ter você aqui”: Irmã desabafa em praia onde jovem de São Bernardo desapareceu no mar
São BernardoCidades

Não vou descansar até ter você aqui”: Irmã desabafa em praia onde jovem de São Bernardo desapareceu no mar

03/06/2026
Creche Noturna inicia 1º dia de atendimento em São Bernardo para ajudar pais que estudam ou trabalham à noite
São BernardoCidades

Creche Noturna inicia 1º dia de atendimento em São Bernardo para ajudar pais que estudam ou trabalham à noite

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?