ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Ao lado de 4 prefeitos do ABCD, Alckmin faz campanha e diz que chega ao 2° turno

Presidenciável afirma que não mudará estratégia na reta final do 1º turno; militantes carregavam faixas com os dizeres: “Nem PT, nem Bolsonaro, agora é Alckmin”

Gislayne Jacinto
Última atualização: 26/09/2018 17:48
Por Gislayne Jacinto
Publicado 26/09/2018
Compartilhar

Presidenciável afirma que não mudará estratégia na reta final do 1º turno; militantes carregavam faixas com os dizeres: “Nem PT, nem Bolsonaro, agora é Alckmin”

alckmin
Ao lado de prefeitos, Alckmin diz que em dez dias dá para virar o jogo e chegar no segundo turno. Foto: Divulgação/Helber Aggio

Ao lado de quatro prefeitos da região do ABCD, o presidenciável Geraldo Alckmin fez campanha nesta quarta-feira (26/09), em Santo André. O candidato fez caminhada na rua Oliveira Lima, principal centro comercial da cidade, e disse que há tempo de chegar no segundo turno, apesar de ocupar a quarta colocação nas pesquisas eleitorais, com 8% das intenções de voto.

“Vai dar tempo sim. A eleição é nesses próximos dez dias. Está todo mundo animado, o Brasil inteiro fazendo campanha. Temos dez dias para chegar ao segundo turno”, disse o tucano.

Alckmin está atrás nas pesquisas de Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT). Os militantes que acompanharam ex-governador de São Paulo nesta atividade levavam faixas com os os seguintes dizeres: “Nem PT, Nem Bolsonaro, agora é Alckmin”.

Ao ser questionado se pretende mudar a estratégia da campanha na reta final do primeiro turno, Alckmin disse que não. “Vamos dizer que o PT não pode voltar. E para o PT não voltar, não pode ir o Bolsonaro (para o segundo turno)”.

alckmin
Faixas de militantes tucanos tinham os seguintes dizeres: Nem PT, nem Bolsonaro, agora é Alckmin. Foto: Gislayne Jacinto

Prefeitos

Alckmin contou com o apoio de quatro prefeitos da regão. Participaram da agenda os prefeitos tucanos Paulo Serra, de Santo André, Orlando Morando, de São Bernardo e José Auricchio Júnior, de São Caetano, além de Atila Jacomussi (PSB), de Mauá. O senador José Serra também participou da atividade.

O prefeito Paulo Serra disse que a atividade desta quarta serviu como uma “injeção de ânimo” para o candidato que mal conseguia se locomover na rua devido ao grande número de pessoas que participaram da caminhada. “Esta quarta feira marca a virada”, completou.

Orlando Morando afirmou que não se pode “brincar” em eleição e que ao escolher os candidatos que se apresentam atualmente à frente nas pesquisas seira “um risco institucional” para o País. “Vamos fazer a onda crescer, virar o jogo. Tem muita bola para rolar ainda”, afirmou o prefeito de São Bernardo.

Propostas

O candidato a presidente disse que uma das sua principais propostas de seu plano de governo para segurança pública será combater o tráfico de drogas e armas com monitoramento inteligente das fronteiras, endurecer a Lei de Execuções Penais para dificultar as saídas temporárias e criar uma guarda nacional permanente, com efetivo de 5 mil homens, para ajudar os Estados com os piores índices de criminalidade.

O tucano afirmou que os índices de criminalidade de São Paulo mostram queda e destacou que, em agosto, alcançou a menor taxa de homicídios da série histórica (7,4 por 100 mil habitantes) para o mês. “O que nós fizemos em SP vamos fazer pelo Brasil: salvar vidas, evitar que famílias sejam desfeitas”, afirmou.

O presidenciável ainda afirmou que pretende priorizar a parceria com os municípios. “Toda cidade tem um bairro que é mais crítico. É preciso fortalecer, nesses locais, as ações preventivas, com urbanização, melhor iluminação e políticas públicas sociais, de educação, esporte e cultura. Vamos descentralizar, ser parceiros das prefeituras até na questão da segurança”.

alckmin
Candidato fez caminha ao lado de militantes e prefeitos na rua Oliveira Lima. Foto: Divulgação
- Públicidade -
Tags:Alckmincampanhacandidato a presidenteeleições 2018presidenciávelPSDBsanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior usina de lixo Empresa quer construir usina de lixo em S.Caetano e prefeito critica
Próximo artigo carga r Polícia Militar de Mauá prende em flagrante ladrão de carga

Últimas notícias

Sensibilidade: Um policial civil, ao notar as mensagens no veículo, desceu de sua viatura para cumprimentar Zac pessoalmente.
“A Esperança saiu às ruas”: Caravana celebra cura de jovem e para a Avenida Paulista
03/01/2026
GCM Ambiental aplica R$ 7,2 mil em multa por pesca predatória em São Bernardo
GCM Ambiental aplica R$ 7,2 mil em multa por pesca predatória em São Bernardo
03/01/2026
São Bernardo realizará leilão oficiais de bens usados e veículos
Força-tarefa em São Bernardo mobiliza regularização de veículos leiloados
03/01/2026
Carteira de Trabalho
Ribeirão Pires divulga 35 vagas de emprego do Atende Fácil
03/01/2026
Tarcísio alfineta Lula ao celebrar prisão de Maduro: "Venezuela vencendo a esquerda"
Tarcísio alfineta Lula ao celebrar prisão de Maduro: “Venezuela vencendo a esquerda”
03/01/2026

Recomendadas

Boulos, ministro de Lula, condena ataque à Venezuela e classifica ação como "imperialismo criminoso"
BrasilPolítica

Boulos, ministro de Lula, condena ataque à Venezuela e classifica ação como “imperialismo criminoso”

03/01/2026
Trump anuncia que os EUA vão 'administrar' a Venezuela por tempo indeterminado
Política

Trump anuncia que os EUA vão ‘administrar’ a Venezuela por tempo indeterminado

03/01/2026
Trump publica primeira foto de Nicolás Maduro preso após operação em Caracas
Política

Trump publica primeira foto de Nicolás Maduro preso após operação em Caracas

03/01/2026
Lula condena ataque dos EUA à Venezuela que era presidida por Nicolás Maduro e cobra resposta rigorosa da ONU.
BrasilPolítica

Lula condena ataque dos EUA à Venezuela e cobra resposta rigorosa da ONU

03/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?