VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Festival do Cambuci do Parque do Pedroso é opção de passeio neste sábado

Produtos gastronômicos feitos com o fruto típico da Mata Atlântica e atrações de lazer vão entreter o público

  • Festival do Cambuci do Parque do Pedroso é opção de passeio neste sábado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/04/2022
  • Compartilhar:

Produtos gastronômicos feitos com o fruto típico da Mata Atlântica e atrações de lazer vão entreter o público

parque do pedroso

Festival do Cambuci do Parque do Pedroso é opção de passeio neste sábado. Foto: Divulgação

O Parque Natural do Pedroso recebe neste sábado (30/04) a primeira edição do seu Festival do Cambuci. A atividade, que é realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), ocorrerá das 10h às 17h, integra a agenda de comemorações do aniversário de 469 anos de Santo André e é uma das atrações do final de semana da cidade.

Ao longo de todo o dia, o público poderá conhecer, degustar e comprar produtos gastronômicos produzidos a partir do fruto do Cambuci, típico da Mata Atlântica. O bioma está presente em toda a área da Unidade de Conservação. Os produtos serão comercializados por moradores e pequenos empreendedores da região dos bairros Recreio da Borda do Campo, Parque Miami, Jardim Riviera e também de Paranapiacaba.

O Semasa preparou uma programação de atividades culturais e de lazer que vão entreter todos os visitantes, incluindo as crianças, que poderão conhecer a acompanhar uma contação de histórias com a Tuca, personagem criada pela equipe de Educação Ambiental da autarquia e que estará presente no festival.

  • 10h – Aula aberta de zumba
  • 11h30 – Apresentação de grupos de capoeira da região
  • 14h – Contação de histórias para as crianças com a Tuca
  • 14h às 15h – Apresentações musicais de Geovanne e Jandir (Escola de Música Arena Music)
  • 16h – Encerramento com apresentação musical de Vagner Vilela

Ao realizar a primeira edição do Festival, o Semasa pretender fomentar o turismo na unidade de conservação e incentivar o desenvolvimento econômico local junto aos moradores e empreendedores do entorno no sentido de explorar culturalmente o Cambuci, tornando a região parte da Rota Gastronômica do Cambuci.

Ainda, o público poderá desfrutar das outras áreas de lazer do parque, como quadras de esporte, pista de caminha, ciclovia e playground. O Parque Natural do Pedroso está localizado na Estrada do Pedroso, altura do número 3000 (Parque Miami).