VOLTAR
  • Política

Auricchio defende resultado das prévias tucanas, mas ressalta unidade partidária

Prefeito de São Caetano diz que só unidade possibilitará crescimento do partido nessas eleições

  • Auricchio defende resultado das prévias tucanas, mas ressalta unidade partidária.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/03/2022
  • Compartilhar:

Prefeito de São Caetano diz que só unidade possibilitará crescimento do partido nessas eleições

prefeito auricchio

Auricchio defende resultado das prévias tucanas, mas ressalta unidade partidária. Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), afirmou nesta terça-feira (29/03) durante entrevista coletiva à imprensa que defende a manutenção das prévias tucanas que escolheu o governador João Doria como candidato a presidente, mas disse que a unidade partidária tem de ser mantida.

“Eu acho que a prévia deve ser mantida. Agora, acima das prévias tem a unidade partidária. Eu acho que a unidade partidária deve prevalecer seja qual for o objetivo e a decisão que for tomada do ponto de vista do crescimento do partido”, afirmou.

Ao ser indagado até que ponto  essa disputa interna entre Doria e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, atrapalha o PSDB já que existe uma ebulição bem no momento de conversar com outros partidos, principalmente com os da terceira via, Auricchio afirmou que é preciso buscar essa unidade na legenda tucana.

“ Então, eu acho que é fundamental que o partido tenha unidade , a unidade deve estar acima de tudo. A unidade deve estar acima das prévias , da união individual de A, B ou C, e respeitando obviamente o resultado das prévias, porém abrindo a discussão para que possamos dar performance no partido no sentido de agregar nesse grupo de terceira via, um nome  que  de fato tenha a oportunidade de tentar quebrar a polarização existente”, avaliou .

Auricchio achou positiva a permanência de Eduardo Leite no PSDB, mas não quis se posicionar sobre a renúncia já que é uma decisão de cunho pessoal. “Foi positiva (a permanência no PSDB), pois um partido que quer crescer não pode perder um quadro com a estatura do governador do Rio Grande do Sul. A renúncia é uma questão pessoal e precisa ser vista com ele. Pelo o que eu li hoje pela manhã na imprensa ainda não tinha uma explicação dele. Tinha o motivo da permanência, mas não o da renúncia. Que entendo que pode ser candidato ao Senado e pode ter algumas outras alternativas aí”, finalizou o chefe do Executivo de São Caetano.