VOLTAR
  • Economia

Volkswagen confirma negociação sobre demissões na fábrica de S.Bernardo

De acordo com a montadora, o tema segue em conversa com as partes envolvidas; 83 trabalhadores aguardam posição de quem será reintegrado 

  • Seade lança estudo sobre o desempenho da metalurgia paulista.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/03/2022
  • Compartilhar:

De acordo com a montadora, o tema segue em conversa com as partes envolvidas; 83 trabalhadores aguardam posição de quem será reintegrado

fábrica da Volkswagen em São Bernardo

Volkswagen confirma negociação sobre demissões na fábrica de S.Bernardo. Foto: Reprodução

Após o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informar na última sexta-feira (25/03) que conseguiu reverter junto à Volkswagen parte das 83 demissões ocorridas neste mês, a montadora confirmou em nota enviada ao ABCD Jornal, que as negociações estão em andamento. Até então, a empresa não tinha se manifestado sobre uma possível reintegração de alguns trabalhadores dispensados.

“No momento podemos dizer que o tema segue em negociação com as partes envolvidas”, informou a Volks.

O Sindicato dos Metalúrgicos afirmou nesta terça-feira (29/03) que ainda não tem o número dos funcionários que serão reintegrados. “Não há um número fechado ainda. Como estão sendo revistos caso a caso, nossa direção ainda está acompanhado os trabalhadores e debatendo com a empresa na tentativa de contemplar todos. Desde ontem (segunda-feira – 28/03), a direção do sindicato está recebendo trabalhadores e conversando com a empresa sobre cada caso”, informou a entidade por meio de sua assessoria de imprensa.

O Sindicato disse ainda que está aberto para esclarecimentos dos que foram dispensados. ”Todos os trabalhadores podem procurar a direção e a comissão de fábrica para esclarecimentos ou dúvidas”, informou.

Na noite desta sexta-feira (25/03), o diretor administrativo da entidade, Wellington Messias, gravou um vídeo em que informou que o sindicato reverteu parte das 83 demissões.

Segundo o sindicalista, os trabalhadores que estavam em lay-off ou tinham estabilidade serão reintegrados ao quadro de funcionários da montadora.

Outra informação é de que o convênio médico dos demitidos que venceria no fim de março foi estendido até 30 de abril.