Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

São Bernardo recebe última etapa do Skate Vert Battle neste sábado

O circuito vale pontos para o ranking nacional e equivale ao Campeonato Brasileiro de Skate Vertical

Última atualização: 20/03/2022 12:56
Por Gislayne Jacinto
Publicado 20/03/2022
Compartilhar

O circuito vale pontos para o ranking nacional e equivale ao Campeonato Brasileiro de Skate Vertical

skatista
Rony Gomes é idealizador e um dos participantes do evento. Foto: Divulgação/Otávio Neto)

Após cinco meses de expectativa, São Bernardo do Campo sedia, no sábado (19), a última edição do Skate Vert Battle, o maior campeonato de skate vertical do Brasil. O circuito vale pontos para o ranking nacional e equivale ao Campeonato Brasileiro de Skate Vertical. O evento é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Realizado pelo Instituto Incentivar Esporte e Cultura por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o evento tem o objetivo de estimular o protagonismo da modalidade no cenário nacional. A etapa volta a ser aberta ao público e terá transmissão ao vivo pelo STU Channel.

Mais de 50 atletas do Brasil e do mundo se reunirão no Parque da Juventude Cidade Maróstica durante todo o dia. Além de Rony Gomes, campeão mundial de skate vertical em 2013, marcarão presença atletas renomados, como Ítalo Penarrubia e Augusto Japinha. Entre os jovens, estão Luigi Cini, de 17 anos, Pietro Nunes, de 11, competindo em casa, e o novo fenômeno do skate feminino, Raicca Ventura, de 14. O projeto, que conta com patrocínio da TNT Energy Drink e apoio da Kanui e da Santa Cruz Skateboards, terá três categorias de disputas: Pro Masculino, Amador Masculino e Amador Feminino.

“Muito feliz em estar realizando mais uma etapa do Vert Battle. Olhando para trás, jamais imaginei que chegaríamos em 2022. O campeonato só tem crescido, o número de skatistas nem se fala. O nível vai ser altíssimo, e estou ansioso para ver todas as manobras e encontrar todos amigos para esse grande evento”, celebra o idealizador do evento, Rony Gomes.

“A competição começou em 2019 e foi profundamente afetada pela pandemia, com grandes hiatos entre as etapas. No entanto, seguindo todos os protocolos corretamente, com paciência e muita disposição, atletas e toda a equipe responsável pela organização estão de parabéns. Chegamos a esta última fase após muita luta e com a modalidade ainda mais em alta. Por isso, uma grande expectativa para apresentações de altíssimo nível”, afirma Paulo Pontes, presidente do Instituto Incentivar. A edição mais recente da competição foi realizada em 16 de outubro de 2021, em Atibaia (SP).

Ação social

Outra presença confirmada no Skate Vert Battle é a de Leila Vieira, fundadora da ONG Social Skate, que desenvolve atividades socioeducativas por meio do esporte, tendo recebido diversos prêmios, como o Trip Transformadores. Pela manhã, a ONG irá ministrar, para até 50 crianças da ASIMD — Assistência Social Irmã Maria Dolores, uma clínica de iniciação de skate, com brincadeiras lúdicas e atividades no half pipe.

“Para nós, da Social Skate, é sempre uma honra participar de eventos como o Vert Battle, pois temos a oportunidade de levar a essência e a energia da ONG por meio das oficinas, sempre de maneira lúdica, divertida e, para vermos, no final, a alegria das crianças conseguindo realizar seus primeiros impulsos e drops”, comemora Leila.

Programação:

19/03 – Sábado

8h30 às 10h00: Clínica de iniciação para crianças ONG Social Skate;

10h00 às 11h00: Treino Livre Amador;

11h00 às 12h00: Treino Livre Profissional;

12h30: Eliminatórias Amador masculino e feminino;

13h30: Eliminatórias Profissional;

15h00: Início das transmissões (Finais do amador, profissional e premiação)

 

Sobre o Instituto Incentivar

O Instituto Incentivar Esporte e Cultura nasceu em 2013, na cidade de São Paulo/SP, por meio da união entre profissionais e entusiastas de diversos campos de atuação em esporte e cultura, com o intuito de somar forças e a experiência de cada um e cada uma no sentido de propor, incentivar e viabilizar projetos que impactem a nossa sociedade. Desde então, esteve envolvido com a realização dos projetos Virada Esportiva Inclusiva Campinas 2019, Manobra da Virada e Manobra do Bem (edições de 2017 e 2018, em parceria com a reconhecida ONG Social Skate). Esse foi o ponto de partida na história do Instituto em iniciativas esportivas como cenário para a inclusão social.

 

Sobre a TNT Energy Drink

Produzido e distribuído pelo Grupo Petrópolis, o TNT Energy Drink está presente em 20 estados brasileiros, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Produzido na fábrica de Teresópolis, está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e é comercializado nas seguintes versões: Original, Açaí com Guaraná, Maçã Verde, Tangerina e Zero Açúcar. O energético brasileiro é pioneiro e o único a utilizar o selo higiênico em sua lata. #PODEVIR @TNTEnergyDrink

 

Sobre a Kanui

O maior e-commerce de street style do país:

  • 10 anos de história;
  • Compõe o Dafiti Group, junto da Dafiti e da Tricae;
  • É parte do GFG, o principal destino de moda e estilo de vida na Ásia-Pacífico, América Latina e CIS;
  • Plataforma móvel universal – tablets e smartphones – para sistemas operacionais iOS e Android;
  • Para saber mais, visite o site
  • Site oficial do GFG
Tags:competiçãoesportesão bernardoSkate Vert Battle

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior havan Agora é oficial: Havan de S.Bernardo abre portas ao público em 1º de abril
Próximo artigo sabrina sato Sabrina Sato deixa emissora Record após 8 anos

Mais lidas

Vídeos com IA mostram crianças reencenando áudios da CPI das Bets e viralizam
Vídeos com IA mostram crianças reencenando áudios da CPI das Bets e viralizam
15/05/2025
Motorista embriagado colide carro em moto e deixa vítima gravemente ferida em Sto.André
Motorista embriagado colide carro em moto e deixa vítima gravemente ferida em Sto.André
15/05/2025
Famílias cobram Enel por falta de energia em prédios prontos há 6 meses em SBC.
Famílias cobram Enel por falta de energia em prédios prontos há 6 meses em S.Bernardo
15/05/2025
Cidade é a 1ª do ABCD a expandir o público-alvo da imunização; todas as UBSs contam com doses para proteger a população
Vacinação contra gripe é ampliada para todas as pessoas em São Bernardo
15/05/2025
Prefeito Taka faz balanço da gestão com vereadores
Prefeito Taka faz balanço da gestão com vereadores
15/05/2025

Recomendadas

Criminoso furta módulos de três motos em São Bernardo e câmera registra
CidadesSão Bernardo

Criminoso furta módulos de três motos em São Bernardo e câmera registra

15/05/2025
Morador registra carros batidos e sem os motoristas em rua de São Bernardo
CidadesSão Bernardo

Morador registra carros batidos e sem os motoristas em rua de São Bernardo

15/05/2025
Câmara de S.Bernardo aprova folga quinzenal a servidores que trabalham 12 por 36 horas
PolíticaSão Bernardo

Câmara de S.Bernardo aprova folga quinzenal a servidores que trabalham 12 por 36 horas

15/05/2025
GCM de São Bernardo prende suspeito de abuso ao lado da Arena Caixa
CidadesSão Bernardo

Mãe de menina de 13 anos vítima de abuso se revolta com soltura de suspeito em SBC

15/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?