ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
1

Início » Espaço Pet

Prefeitura de Santo André resgata cobra em estacionamento de shopping

Equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal foi chamada para retirar uma coral-falsa do local

Gislayne Jacinto
Última atualização: 21/03/2022 20:44
Por Gislayne Jacinto
Publicado 15/03/2022
Compartilhar

Equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal foi chamada para retirar uma coral-falsa do local

cobra coral-falsa
Equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal foi chamada para retirar shopping uma cobra. Foto: Divulgação/PSA

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira (15/03) o resgate de uma serpente coral-falsa (Oxyrhopus guibei), no estacionamento do Grand Plaza Shopping, na região central da cidade.

O animal foi encontrado durante a noite. Bombeiros civis do estabelecimento comercial acionaram nesta terça pela manhã o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, para que realizasse o resgate.

A cobra foi recolhida e solta no Parque do Pedroso, Unidade de Conservação de Santo André, onde há registros desta espécie. Foram resgatadas entre 2021 e 2022 cinco serpentes, quatro delas em área urbana.

“A população acredita que todas as serpentes são venenosas, entretanto isso não é verdade. Há serpentes, como a coral-falsa, que não tem veneno. As serpentes também são importantes ao longo da cadeia alimentar, nesse sentido é importante preservá-las”, destacou o Secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Outro resgate registrado nesta semana foi o de um gavião-asa-de-telha (Parabuteo unicinctus), encontrado machucado por um munícipe na Vila Scarpelli.

“Nossa equipe foi acionada e se dirigiu ao local. O gavião estava com a asa esquerda machucada e foi encaminhado para o Parque Estoril, em São Bernardo do Campo, que prestará os cuidados veterinários necessários e depois fará a soltura”, afirma a diretora de Proteção e Bem-Estar Animal, Fabiana Fernandes Pera Moretti.

Essa espécie é uma ave de rapina de médio/grande porte considerada escassa na região do ABC. Chega a medir de 48 a 53 cm de comprimento e tem uma envergadura de até 120 cm.

A Prefeitura realizou só este ano 54 resgates de animais silvestres. No ano passado inteiro foram 382 atendimentos.

O telefone para solicitar o resgate de animais silvestres em Santo André é o 4433-1958, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Aos finais de semana o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.

 

Tags:cobracoral-fasagrand plazaprefeituraresgatesanto andréshopping

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior wagner rubinelli e cassia rubinelli Rubinelli é exonerado de secretaria em Mauá, mas deixa esposa no lugar
Próximo artigo procon santo andré Enel lidera reclamações no Procon de Santo André
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Matheus cunha
Neymar ficará com a 10? Matheus Cunha diz não se importar
29/05/2026
São Paulo
São Paulo na Sula: Caminho pode ser recheado de campeões da Libertadores
29/05/2026
Libertadores corinthians palmeiras
Libertadores 2026: Palmeiras e Corinthians podem se encontrar na final; veja o chaveamento
29/05/2026
Libertadores
Oitavas de final da Libertadores 2026: Veja os confrontos definidos
29/05/2026
Sul-Americana
Oitavas de final da Sul-Americana 2026: Veja os confrontos definidos
29/05/2026

Recomendadas

Santo André tem maior saldo positivo de empregos do ABC em abril
Santo AndréEconomia

Santo André tem maior saldo positivo de empregos do ABC em abril

29/05/2026
Jovem resgatada após quase dois dias no mar em Ilhabela grava vídeo no hospital; buscas por homem desaparecido seguem
BrasilCidades

Jovem resgatada após quase dois dias no mar em Ilhabela grava vídeo no hospital

28/05/2026
Namorada de influenciador morto em acidente no Grande ABC faz desabafo comovente nas redes sociais
Santo AndréCidades

Namorada de influenciador morto em acidente em Santo André faz desabafo comovente nas redes sociais

29/05/2026
Sobe para 30 o número de notificações de suspeita de contaminação de metanol em S.Bernardo
São BernardoCidades

São Bernardo confirma novo caso de intoxicação por metanol; estado já soma 54 registros e 12 óbitos

28/05/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?