Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Economia

Após entrega do Complexo Cassaquera, novos comércios chegam a Sto.André

Melhorias atraem estabelecimentos para Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello

Gislayne Jacinto
Última atualização: 12/03/2022 11:25
Por Gislayne Jacinto
Publicado 12/03/2022
Compartilhar

Melhorias atraem estabelecimentos para Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello

novos comércios em santo andré
Melhorias atraem estabelecimentos para Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. Foto: Divulgação

Em 2019, o pai do empresário Leandro Abreu, o senhor Wilson, adquiriu terreno em um local que estava abandonado há décadas, às margens do córrego Cassaquera, na região da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, em Santo André. À época, ele já apostava que poderiam ser realizadas melhorias, o que valorizaria a região e abriria novas oportunidades de negócio para a família.

Três anos depois, a projeção de Wilson se concretizou. Ele não viu o sonho tornar-se realidade, mas o seu filho Leandro continuou o seu legado e já começou a trazer novos estabelecimentos para o galpão que o patriarca construiu.

“O sonho do meu pai era ver a região revitalizada. Por isso, estou fazendo de tudo para terminar as obras que ele começou. Por conta das melhorias que a Prefeitura fez, eu desmembrei o galpão em três lotei e consegui alugar um comércio de depósito de materiais e outro de centro automotivo”, comemora o empresário Leandro Abreu. Além disso, ele implantou um contêiner para funcionar como uma banca de frutas, o que já está fazendo sucesso entre os moradores.

O surgimento de mais comércios na região só foi possível graças às obras do Complexo Viário Cassaquera, realizadas pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). As intervenções trouxeram um novo sistema viário para a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, canalização de quase dois quilômetros do córrego Cassaquera, coleta e tratamento de esgoto em 100% do trecho onde o curso d’água recebeu melhorias, implantação de iluminação em LED, construção de calçada, guias, sarjetas e diversos dispositivos que compõem o sistema de drenagem, a fim de controlar a possibilidade de ocorrer alagamentos.

novos comércios em santo andré
Após entrega do Complexo Cassaquera, novos comércios chegam a Santo André. Foto: Divulgação

O local também ganhou faixa para ciclistas, parquinho, espaço para academia e projeto paisagístico com o plantio de árvores, gramas, arbustos e palmeiras. “O desenvolvimento econômico e a geração de emprego nesta época em que estamos vivendo, de pandemia, são muito importantes, ainda mais em uma região que estava esquecida. Após um mês, a entrega do Complexo Viário Cassaquera começa a surtir efeitos”, explica o superintendente do Semasa, Gilvan Junior. O investimento das obras foi de mais de R$ 45 milhões, com recursos financiados pela CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a Prefeitura projeta trazer outros investimentos para a região. “Uma grande construtora da cidade de São Paulo já está dialogando conosco para fazer um novo empreendimento, trazendo novas moradias, salas comerciais, um pequeno shopping center, farmácia e postos de atendimento”, explica.

O empresário Jefferson Furtado está entre as pessoas que passaram a enxergar a Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello com novos olhos. Ele, inclusive, escolheu a área para iniciar a sua trajetória profissional como empresário. Em abril, Jefferson inaugura a sua primeira loja para vender materiais elétricos, hidráulicos, de limpeza, iluminação, dentre outros. “Aqui ficou um local bem iluminado, bom para passar de carro, a pé e de bicicleta. É de fácil acesso para quem vem sentido bairro e para quem vai sentido Centro de Santo André”, comemora.

O prefeito Paulo Serra disse que o novo sistema viário traz “mais acessibilidade, fluidez, mobilidade urbana e desenvolvimento”.

Tags:comérciocomplexo cassaqueraestabelecimentossanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior crianças em creche Diadema abre 207 vagas em creche nos bairros Conceição e Vila Nogueira
Próximo artigo bode resgatado Equipe Ambiental de Ribeirão Pires resgata bode abandonado

Últimas notícias

Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
03/12/2025
Márcio Garcia desabafa em luta contra o câncer de seu pet: "O Dilema Mais Difícil da Vida"
Márcio Garcia desabafa em luta contra o câncer de seu pet: “O Dilema Mais Difícil da Vida”
03/12/2025
Última grande greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018 durante o governo Michel Temer (MDB), durou 10 dias.
Caminhoneiros marcam greve para esta quinta em meio a divergências na categoria
03/12/2025
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
03/12/2025
Taka Yamauchi entregou a primeira fase de revitalização do cemitério municipal, com ar-condicionado e nova pintura nas salas de velório.
Emocionado, Taka entrega cemitério de Diadema revitalizado
03/12/2025

Recomendadas

Santo André registra queda de 49% em roubos de veículos no mês de outubro
Santo AndréCidades

Santo André registra queda de 49% em roubos de veículos no mês de outubro

03/12/2025
Ônibus de Natal da Next Mobilidade começa a circular em Diadema, São Beranrdo, Santo André e SP
DiademaCidadesSanto AndréSão BernardoSão Paulo

Ônibus de Natal da Next Mobilidade começa a circular em Diadema, São Bernardo, Santo André e SP

02/12/2025
Feira do Natal Solidário atrai público de 40 mil pessoas e arrecada 2 toneladas de alimentos
Santo AndréCultura e Lazer

Feira do Natal Solidário atrai público de 40 mil pessoas e arrecada 2 toneladas de alimentos

01/12/2025
viatura do 6º Baep
Santo AndréCidades

Confronto no Jardim Santo André: homem morre ao tentar fazer disparos contra o Baep

01/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?