Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Variedades

FMABC registra redução de 95% nos casos semanais de Covid na região

Apenas 16 exames positivos foram identificados entre os dias 14 e 19 de fevereiro, segundo relatório divulgado pelo Centro Universitário

Última atualização: 06/03/2022 15:54
Por Gislayne Jacinto
Publicado 06/03/2022
Compartilhar

Apenas 16 exames positivos foram identificados entre os dias 14 e 19 de fevereiro, segundo relatório divulgado pelo Centro Universitário

 exames positivos para a Covid-19
Apenas 16 exames positivos foram identificados entre os dias 14 e 19 de fevereiro, segundo relatório divulgado pelo Centro Universitário. Foto: Foto: Agência Brasil-Acácio Pinheiro

Um relatório divulgado pelo Centro Universitário FMABC mostra que, em um intervalo de cinco semanas, entre os dias 10 de janeiro e 19 de fevereiro, os municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano registraram uma queda de 95% nos casos semanais de covid diagnosticados em testes analisados pelo laboratório da faculdade.

Na semana de 10 a 15 de fevereiro, quando houve um novo pico de contaminação, a unidade havia registrado um total de 316 novos casos nos municípios da região, enquanto apenas 16 exames positivos foram identificados entre os dias 14 e 19 de fevereiro.

Houve também uma queda expressiva na taxa de positividade. Apenas 4% dos exames apresentaram diagnóstico positivo para Covid nesta semana, uma redução considerável em comparação à média de 34% que foi registrada durante o mês de janeiro.

Os números acompanham uma tendência registrada em outros municípios da Grande São Paulo, que também tiveram aumento expressivo do número de casos a partir das primeiras semanas de janeiro, em uma possível decorrência das festas de fim de ano, e vêm registrando índices menores nas últimas semanas de fevereiro.

Além de analisar testes de covid feitos em alguns hospitais da região e no próprio laboratório de análises clínicas, o Centro Universitário também tem feito o diagnóstico de amostras realizadas em outros municípios, como São Paulo. Foram mais de 17,5 mil exames realizados desde o início de 2022.

Os profissionais do Centro Universitário alertam que apesar da queda no número de novos casos, ainda é necessário manter cuidados. “O feriado do Carnaval pode fazer com que esses índices aumentem novamente em março. É importante continuar alertando a população para seguir com as doses de reforço da vacinação e o uso de máscaras”, explica Fernando Fonseca, coordenador do laboratório de análises clínicas da instituição e vice-reitor da FMABC.

Tags:casoscentro universitáriocovid-19FMABCqueda

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior pai de paulinha abelha Pai de Paulinha Abelha ainda não sabe da morte da filha
Próximo artigo imigrantes congestionada Motorista encontra congestionamento sentido Litoral

Últimas notícias

Contenção de despesas supera a meta definida em janeiro
Contenção de despesas supera a meta definida em janeiro
12/07/2025
Fundo Social de Ribeirão Pires recebe 250 cobertores do Estado para reforçar Campanha do Agasalho 2025
Ribeirão Pires recebe 250 cobertores do Estado para reforçar Campanha do Agasalho 2025
12/07/2025
São Caetano 148 anos: Parque Chico Mendes recebe 16ª Exposição Anual de Carros Antigos
São Caetano 148 anos: Parque Chico Mendes recebe 16ª Exposição Anual de Carros Antigos
12/07/2025
Secretaria de Mobilidade Urbana de Mauá lançou ferramenta que vai facilitar a vida dos estudantes e pais
Cadastramento de passe escolar em Mauá agora pode ser feito online
12/07/2025
Prefeitura de São Bernardo promove seletiva de natação para crianças e adolescentes
Prefeitura de São Bernardo promove seletiva de natação para crianças e adolescentes
11/07/2025

Recomendadas

Pesquisa mostra que férias aumentam energia e reduzem o estresse em mais da metade das pessoas
VariedadesCultura e Lazer

Pesquisa mostra que férias aumentam energia e reduzem estresse em mais da metade das pessoas

11/07/2025
Braskem amplia frota própria com o navio Brave Future e fortalece estratégia logística global
VariedadesBrasilCidades

Braskem amplia frota própria com navio Brave Future e fortalece estratégia logística global

11/07/2025
Polícia investiga colisão de motos que causou queda de piloto e garupa em rio de Sto.André
Santo AndréCidades

Polícia investiga colisão de motos que causou queda de motociclista em rio de Sto.André

09/07/2025
São Caetano registra queda de roubos pelo quinto mês consecutivo
São CaetanoCidades

São Caetano registra queda de roubos pelo quinto mês consecutivo

03/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?