Suspensão das aulas presenciais envolve três turmas da Escola Estadual Professora Marli Raia Reis, que fica na avenida Santa Clara

A Secretaria da Educação do Estado informou que, na tarde desta quarta-feira (16/02), a Vigilância Sanitária de Ribeirão Pires determinou a suspensão das aulas presenciais de três turmas da Escola Estadual Professora Marli Raia Reis, que fica na avenida Santa Clara, 140, na Vila Santa Rosa
A Pasta disse que as aulas seguem remotamente com as atividades pelo Centro de Mídias SP, “sem prejuízo para o aprendizado dos alunos”.
As aulas presenciais retornarão com a orientação da Vigilância Sanitária do município. “Conforme protocolo, as atividades de trabalho dos infectados são suspensas e os servidores cumprem o período de 7 dias ou conforme determinado pelo atestado médico, sem prejuízo aos serviços ofertados nem ao retorno às aulas, ministradas por professores substitutos”, afirmou a Secretaria de Educação.
Apesar de a reportagem ter solicitado o número de casos de alunos com covid ne4sta unidade escolar, a Secretaria não informou. “Os casos confirmados para Covid-19 seguem em acompanhamento pela UBS de referência e os contactantes são monitorados neste período”, disse.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura e aguarda retorno.
Boletim
Ribeirão Pires recebeu nesta terça-feira 18 casos positivos de covid, totalizando 7.726 casos confirmados da doença. 77 resultados negativos foram recebidos, totalizando 32.176 casos descartados. Há 75 suspeitas em análise de laboratório, incluindo 3 óbitos. A cidade mantém 412 óbitos confirmados pela doença.
Do total de casos positivos, 7.100 pessoas já se recuperaram – tiveram alta hospitalar e/ou cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas.
Nesta terça-feira havia 5 pacientes internados na rede municipal da cidade, no Complexo Hospitalar da Santa Luzia. A ocupação de leitos exclusivos para casos COVID-19 na rede municipal é de 40% nos leitos de enfermaria e 20% nos leitos de UTI.
Há 6 pacientes internados no Hospital Ribeirão Pires (rede particular unidade que se tornou referência para sua rede no atendimento de casos de COVID-19), 6 deles em leitos de UTI.
A Prefeitura de Ribeirão Pires ressalta que a atualização de dados sobre casos de COVID-19 no município é feita com base nas notificações realizadas dentro do município e também com informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.