ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Após tentativa de homicídio, Bolsonaro fica fora da campanha por 20 dias

Candidato a Presidente da República foi transferido da Santa Casa de Juiz de Fora (MG) para Hospital Albert Einstein

Gislayne Jacinto
Última atualização: 07/09/2018 18:02
Por Gislayne Jacinto
Publicado 07/09/2018
Compartilhar

Candidato a Presidente da República foi transferido da Santa Casa de Juiz de Fora (MG) para Hospital Albert Einstein

bolsonaro
Bolsonaro sofreu agressão nesta quinta-feira e submetido a uma cirurgia. Foto: Redes Sociais

Após tentativa de homicídio sofrida nesta quinta-feira (06/09) durante campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais, o presidenciável pelo PSL, Jair Bolsonaro, foi internado nesta sexta-feira (07/09) no Hospital Albert Einstein. A transferência do candidato a presidente da Santa Casa de Juiz de Fora para o centro médico da capital paulista ocorreu após solicitação da família e avaliação médica.

O candidato era carregado nos ombros por apoiadores nesta quinta-feira, quando um homem se aproximou e o atingiu na barriga com uma faca. Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia e o procedimento detectou que o intestino grosso foi transfixado pela faca e que houve também três lesões no intestino delgado. A faca atingiu ainda uma veia do abdômen.

Essa tentativa de homicídio vai tirar Bolsonaro temporariamente das atividades de campanha. Os médicos estimam que a internação irá de sete a dez dias, sendo que a retomada das atividades deverá ocorrer em apenas 20 dias.

Bolsonaro ficará em obervação e passará por vários exames já que há riscos de uma pneumonia, porque o presidenciável ficou muito tempo em choque e perdeu cerca de dois litros de sangue. Outro problema é o risco de infecção, porque houve vazamento de massa fecal na cavidade abdominal. De acordo com boletim médico do Hospital Albert Einstein, Bolsonaro está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

O voo com o candidato pousou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 9h44 desta sexta. Mais de 20 minutos depois, uma ambulância levou o candidato do hangar até o helicóptero Águia, da Polícia Militar de onde partir para o hospital.

Vídeo

Em um vídeo gravado na Santa Casa de Juiz de Fora e divulgado pelo site “O Antagonista” e nas redes sociais pelo senador Magno Malta (PR), Bolsonaro disse que nunca fez mal para ninguém e que se preparava para os riscos da campanha eleitoral.

 

- Públicidade -
Tags:candidato a presidenteeleições 2018jair bolsonaropresidenciável

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior desfile Campanha eleitoral e rumos do governo Auricchio dão tom do desfile de 7 de setembro
Próximo artigo frente de trabalho Inscrição para 300 vagas na Frente de Trabalho de Sto.André será aberta segunda

Últimas notícias

São Paulo
São Paulo massacra Ibrachina e garante vaga na final da Copinha
22/01/2026
Gabigol - Santos
Bola do Paulistão é criticada por Gabigol: “Horrível”
22/01/2026
Matheus Bidu - Corinthians
“Árbitro nos prejudicou”, dispara Bidu
22/01/2026
Em dois anos e meio, a gestão municipal já entregou seis unidades de saúde novas ou revitalizadas, modernizando mais da metade da rede de Atenção Básica
Guto Volpi entrega USF Jardim Serrano, a 11ª unidade de saúde de Ribeirão Pires
22/01/2026
Santos Gabigol
Santos é salvo por Gabigol com gol de falta aos 49 no clássico com o Corinthians
22/01/2026

Recomendadas

Caminhada pela Liberdade: Nikolas Ferreira cruza metade do percurso e atrai aliados na BR-040
BrasilPolítica

Caminhada pela Liberdade: Nikolas Ferreira atinge 144 km do percurso de MG para Brasília e atrai aliados

22/01/2026
Santo André oferece desconto de 10% no pagamento do IPTU à vista
Santo AndréPolítica

Gilvan anuncia que Santo André prorrogou vencimento do IPTU para 30 de janeiro

22/01/2026
Tarcísio diz que visita a Bolsonaro será na próxima quinta e reafirma foco na reeleição em SP
São PauloPolítica

Tarcísio diz que visita a Bolsonaro será na próxima quinta e reafirma foco na reeleição em SP

22/01/2026
Prefeitura de São Bernardo inicia pagamento da dívida de progressões herdada da gestão anterior
São BernardoPolítica

Prefeitura de São Bernardo inicia pagamento da dívida de progressões

22/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?