ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Inbra paga salário atrasado e funcionários encerram greve em Mauá

Mobilização junto ao Sindicato dos Vidreiros de São Paulo garantiu direito; Entidade segue negociando com empresa 

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 26/01/2022 22:09
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 14/01/2022
Compartilhar

Mobilização junto ao Sindicato dos Vidreiros de São Paulo garantiu direito; Entidade segue negociando com empresa 

assembleia dos vidraceiros
Inbra paga salário atrasado e funcionários encerram greve em Mauá. Foto: Divulgação/Sindicato

O funcionários do Grupo Inbra decidiram nesta quinta-feira (13/01), pelo encerramento da greve após a empresa fazer os pagamentos dos salários atrasados. A decisão foi tomada em assembleia na porta da fábrica, localizada em Mauá.

Para o Sindicato dos Vidreiros no Estado de São Paulo, não há dúvidas de que a  mobilização da categoria “pressionou os patrões da Inbra” a resolverem logo a situação. “Fizemos mais uma demonstração de força e união dos trabalhadores, que estão de parabéns pelo enfrentamento. Sem luta, não tem vitória”, diz a entidade.

A mobilização teve início na última segunda-feira (10/01) por conta de atrasos nos salários, que deveriam ter sido pagos no dia 5 de janeiro, e atingia, principalmente, as categorias dos vidreiros e têxteis, os trabalhadores do chamado ‘chão de fábrica’. Os cargos de direção e do administrativo estavam com os salários em dia.

A empresa também deixou de fazer as contribuições ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o pagamento das férias de alguns trabalhadores – que foram informados que receberiam em parcelas de até quatro vezes. Sobre esses pontos, o Sindicato está em negociação com a Inbra para resolver o problema.

O Grupo Inbra, especializado em equipamentos de segurança e automóveis blindados, informa não ter data para regularizar a situação. De acordo com o sindicato. a empresa, que possui diferentes CNPJ’s para cada segmento de atuação, tem contratos em andamento com diversos governos estaduais, federal e no setor privado.

“Cansados da situação e em desespero com as contas para pagar, uma comissão de trabalhadores foi criada na terça, com representantes do Sindicato, para dialogar com os donos da empresa. Como na reunião, a Inbra dizia não ter prazo certo para o pagamento, o que motivou a decisão de paralisação dos funcionários, que foi referendada em assembleia na porta da fábrica”, afirmou o sindicato.

 

 

Tags:grevegrupo imbramauáparalisaçãosindicato dos vidraceiros

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior agentes do IBGE - censo ABCD tem 2.746 vagas para Censo; salário vai de R$ 1,7 mil a R$ 2,1 mil
Próximo artigo alunos uniformizados Prefeitura de São Caetano lança aplicativo para entregar uniforme escolar
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Seleção Brasileira
Seleção Brasileira começa a treinar nos EUA; Neymar segue fora dos gramados
02/06/2026
vini jr
Seleção Brasileira tem 8% de chances de título, diz Goldman Sachs
02/06/2026
ENEL realiza mutirão com mais de 600 podas preventivas em Rio Grande da Serra
ENEL realiza mutirão com mais de 600 podas preventivas em Rio Grande da Serra
02/06/2026
são paulo
São Paulo: Confira o cronograma para a Copa do Mundo
02/06/2026
Santo André inicia Operação Estiagem 2026 com foco em resiliência e alertas climáticos
Santo André inicia Operação Estiagem 2026 com foco em resiliência e alertas climáticos
02/06/2026

Recomendadas

Grande ABC reúne quase 400 mil empresas que podem ter de reavaliar suas operações com o avanço do fim da escala 6x1
Economia

Grande ABC reúne quase 400 mil empresas que podem ter de reavaliar suas operações com o avanço do fim da escala 6×1

02/06/2026
Burning Fest chega a Mauá com Arena da Copa de 11 a 14 de Junho
MauáCultura e Lazer

Burning Fest chega a Mauá com Arena da Copa de 11 a 14 de Junho

02/06/2026
Rodoviários do ABC aprovam estado de greve e ameaçam paralisação de ônibus
Santo AndréCidadesSão Bernardo

Rodoviários do ABC aprovam estado de greve e ameaçam paralisação de ônibus

02/06/2026
Vídeo mostra presidente de sindicato orientando servidores a fazer 'cara feia' e suspender vacinação em Diadema
DiademaPolítica

Vídeo mostra presidente de sindicato orientando servidores a fazer ‘cara feia’ e suspender vacinação em Diadema

02/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?