Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

São Bernardo finaliza 1ª etapa de obras da nova UPA do Jardim Silvina

Última atualização: 13/01/2022 13:06
Por Gislayne Jacinto
Publicado 13/01/2022
Compartilhar

Com o cronograma em dia e serviços de fundação 100% concluídos, local foi vistoriado nesta terça-feira pelo prefeito Orlando Morando

futura upa jardim silvina
Com o cronograma em dia e serviços de fundação 100% concluídos, local foi vistoriado nesta terça-feira pelo prefeito Orlando Morando. Foto: Divulgação/PSBC

A Prefeitura de São Bernardo finalizou a primeira etapa de obras da UPA do Jardim Silvina, com 100% dos serviços de fundação executados. A próxima fase contempla a construção da nova unidade em alvenaria. A modernização da estrutura vai oferecer mais conforto e segurança no atendimento de urgência e emergência aos pacientes da região do Jardim Silvina, Selecta, Ferrazópolis e Montanhão, além de facilitar o acesso da população da região a estes serviços.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, que vistoriou o local nesta terça-feira (11/01), a entrega do equipamento será ainda em 2022, dentro do prazo estabelecido de 12 meses de execução. “Esta é mais uma obra que estou acompanhando de perto para manter o compromisso com os moradores desta região, de viabilizar o retorno da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas ao bairro”, destacou Morando.

Ao todo, serão investidos R$ 6,5 milhões no novo equipamento, que será construído em terreno de 2,3 mil metros quadrados, totalmente plano para melhor acessibilidade ao munícipe, ao lado do Tiro de Guerra de São Bernardo, na Avenida Conde de São Lourenço. “Dar celeridade aos atendimentos de urgência e emergência é fundamental para a qualidade deste tipo de atendimento. A nova localização, mais próxima dos moradores, garante essa condição de resposta rápida”, complementou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

ESTRUTURA – A nova unidade contará com mais de 10 leitos (adultos e infantis), consultórios de atendimento, salas vermelha e amarela – que se assemelham a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – além de sala de raio X, de observação adulto e infantil, entre outras. A realização do projeto faz parte de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

ATENDIMENTO – A expectativa é que a UPA Silvina realize em média 8.000 mil atendimentos por mês. A unidade irá atender com 65 funcionários por plantão, incluindo equipe formada por cinco médicos no período diurno e quatro no período noturno.

CENTRAL COVID-19 – A partir desta terça-feira (11/01), a Central Covid-19 será absorvida pela Ouvidoria da Saúde, por meio do telefone (11) 2630-9579 ou e-mail ouvidoria.saude@saobernardo.sp.gov.br. “O serviço se mantém o mesmo. A unificação foi possível mediante a diminuição da demanda da Central e o avanço da vacinação em nossa cidade. Quem ainda tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato pelos novos canais e será atendido”, explicou Dr. Geraldo Reple.

Tags:jardim silvinaobrasOrlando Morandoprefeitoprefeiturasão bernardoupavistoria

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior rua alagada em são bernardo Chuvas causam pontos de alagamento e quedas de árvores no ABCD
Próximo artigo carro roubado Bandido que roubou carro em São Bernardo é capturado

Últimas notícias

Mulher é presa após agressão a médica e funcionários de hospital de São Caetano
Mulher é presa após agressão a médica e funcionários de hospital de São Caetano
16/06/2025
Com o resgate de tradições e músicas típicas do Nordeste brasileiro
47ª edição de Santo Antônio atrai 10 mil pessoas em Ribeirão Pires
16/06/2025
Arraial de Sto.André arrecada 25 toneladas de alimentos e atrai público de 150 mil pessoas
Arraial de Sto.André arrecada 25 toneladas de alimentos e atrai público de 150 mil pessoas
15/06/2025
Com mais de 130 mil visitantes, Arraiá do Paço encerra em São Bernardo
15/06/2025
Atleta de São Bernardo, Rebeca Bem-Te-Vi conquista campeonato brasileiro de jiu-jitsu
Atleta de São Bernardo, Rebeca Bem-Te-Vi conquista campeonato brasileiro de jiu-jitsu
15/06/2025

Recomendadas

Casal sofre queimaduras graves após incêndio em residência em Santo André
Santo AndréCidades

Casal sofre queimaduras graves após incêndio em residência em Santo André

16/06/2025
Taça das Favelas de São Bernardo define campeão
São BernardoEsporte

Taça das Favelas de São Bernardo define campeão

15/06/2025
Durante assalto, indivíduo morre e comparsa fica ferido após intervenção policial em SBC
São BernardoCidades

Durante assalto, indivíduo morre e comparsa fica ferido após intervenção policial em SBC

16/06/2025
São Bernardo garante junto à União entrega de unidades habitacionais e recursos do PAC Mananciais
São BernardoCidades

São Bernardo garante junto à União entrega de moradias e recursos do PAC Mananciais

15/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?