Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Prefeito Claudinho da Geladera apresenta novo secretário de Saúde

Dr. Walter Cordoni assume oficialmente a Pasta nesta segunda-feira (10/01)

Última atualização: 13/01/2022 21:02
Por Gislayne Jacinto
Publicado 13/01/2022
Compartilhar

Dr. Walter Cordoni assume oficialmente a Pasta nesta segunda-feira (10/01)

claudinho da geladeira e o novo secretário da saúde
Dr. Walter Cordoni assume oficialmente a Pasta de Saúde após nomeação eita pelo prefeito Claudinho da Geladeira. Foto: Divulgação

O prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, apresentou, na manhã desta segunda-feira (10/01), o Dr. Walter Cordoni como novo secretário de Saúde em Rio Grande da Serra. A apresentação ocorreu no gabinete do prefeito que, além do chefe do Executivo e do novo titular da Pasta, estavam o vereador Elias Policial, líder do governo, os secretários Admir Ferro (Governo) e Lara Secchiero Tabet Notte (Administração) e do Dr. Carlos Duarte, presidente do PSDB de Rio Grande da Serra.

“A prioridade do meu governo em 2022 é fazer profundas mudanças na área da Saúde. Estamos passando por um dos momentos mais difíceis da humanidade, com a pandemia de coronavírus e com surto de gripe. Graças à Deus, em Rio Grande da Serra, não registramos casos de H3N2 ou de fluorona, mas temos de ficar atentos. Tenho certeza de que com sua experiência, o Dr. Walter Cordoni nos ajudará a promover grandes melhorias nesta área”, disse o prefeito Claudinho da Geladeira.

O Dr. Walter Cordoni chegou em Rio Grande da Serra estabelecendo metas para a sua gestão. “Temos de fazer um estudo epidemiológico para saber quais são as doenças mais comuns e saber do que a população precisa. Outro intuito é tornar mais eficiente a atenção básica. Se não houver cuidados nessa área, haverá desdobramentos no atendimento de urgência e emergência. E, o mais importante, tratar a população com muito respeito e cortesia, pois a medicina não é linha de produção”, disse.

CURRÍCULO

O Dr. Walter Cordoni formou-se em 1976 como médico pediatra pela Faculdade de Itajuba (MG). Possui graduação em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo e pós-graduação em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela Faculdade de Medina do ABC. Cordoni ingressou na Secretaria de Saúde de São Bernardo, em 1977. Neste período, foi coordenador das Unidades Básicas de Saúde, chefe de seção do Ambulatório de Especialidades, diretor de Atenção Secundária à Saúde, diretor do Departamento Hospitalar e assumiu como secretário de Saúde, de 2007 a 2008. Também é especialista em Medicina Legal e perícia médica, bem como é especialista em medicina de tráfego

Tags:claudinho da geladeiraprefeitorio grande da serrasecretário da saúde

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior estação de trem de capuava Estação Capuava da Linha 10-Turquesa da CPTM será fechada temporariamente
Próximo artigo batoré Humorista e ex-vereador de Mauá Batoré morre aos 61 anos

Últimas notícias

Pacote de obra inclui aumento da recepção do hospital, retrofit de elevador, contratação de profissionais e requalificação da Urgência e Emergência
Prefeito Taka anuncia ampliação e mais 20 leitos no Hospital Municipal de Diadema
27/07/2025
Prefeitura realiza Drive-Thru de Lixo Eletrônico em Ribeirão Pires nesta quarta-feira (30)
Prefeitura realiza Drive-Thru de Lixo Eletrônico em Ribeirão Pires nesta quarta-feira
27/07/2025
Rio Grande da Serra recebe visita da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) para conhecer programa de coleta seletiva inspirado em modelo japonês
Rio Grande da Serra recebe Agência do Japão para conhecer programa de coleta seletiva
27/07/2025
Entre o passado e o futuro: Câmara celebra os 148 anos de São Caetano do Sul
Entre o passado e o futuro: Câmara celebra os 148 anos de São Caetano do Sul
27/07/2025
Carteira de Trabalho
Mauá oferece 404 vagas de emprego na Casa do Trabalhador
27/07/2025

Recomendadas

Praça José Carlos Tavechio, em São Bernardo, vai passar por revitalização completa
São BernardoCidades

Praça José Carlos Tavechio, em São Bernardo, vai passar por revitalização completa

27/07/2025
Santo AndréCidades

Gilvan discute a transformação educacional com a FNP e o Centro Lemann

26/07/2025
Obras do retrofit avançam no prédio da Prefeitura de Santo André
Santo AndréPolítica

Obras do retrofit avançam no prédio da Prefeitura de Santo André

25/07/2025
Prefeito Akira Auriani renova termo de cooperação com o FUMEFI para retomar obras paradas em Rio Grande da Serra
Rio Grande da SerraPolítica

Akira Auriani renova termo de cooperação com Estado para retomar obras paradas em RGS

25/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?