ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Operação Verão reforça patrulhamento na Prainha do Riacho e no Estoril

Trabalho de fiscalização na região também contará com nova embarcação para prevenção de acidentes na represa Billings

Gislayne Jacinto
Última atualização: 22/12/2021 14:40
Por Gislayne Jacinto
Publicado 18/12/2021
Compartilhar

Trabalho de fiscalização na região também contará com nova embarcação para prevenção de acidentes na represa Billings

operação verão na prainha do riacho grande
Operação Verão reforça patrulhamento na Prainha do Riacho Grande e no Parque Estoril. Foto: Divulgação/PSBC

Tradicionais pontos turísticos de São Bernardo, a Prainha do Riacho Grande e o Parque Estoril passam a contar a partir desta sexta-feira (17/12) com reforço na segurança. A medida foi anunciada nesta manhã pelo prefeito Orlando Morando durante o lançamento da operação Verão Seguro. A iniciativa, que tem como objetivo assegurar a proteção dos frequentadores desses espaços durante esta época do ano, será coordenada pela Guarda Civil Municipal, com apoio das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

Para garantir maior segurança na orla e nos centros comerciais do Riacho Grande, que, juntos recebem cerca de 5.000 frequentadores durante os finais de semana do verão, as forças policiais irão reforçar os patrulhamentos a pé e motorizado, com maior presença das forças policiais. A operação ocorrerá diariamente até o dia 20 de março, das 8h às 18h.

“A operação Verão Seguro tem duas vertentes importantes. A proteção das pessoas e a preservação da nossa fauna e flora. Para isso, neste ano, contaremos com o reforço de uma nova embarcação que será uma ferramenta importante para o trabalho de fiscalização, lembrando que a proteção ambiental é um compromisso da nossa administração”, destacou o chefe do Executivo.

Adquirida pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Ambiental, a embarcação modelo bote tem capacidade para seis tripulantes. Ao todo, foram investidos R$ 94 mil na aquisição do veículo. A nova embarcação será utilizada pela Guarda Ambiental para prevenção de acidentes na represa Billings, aumentando o trabalho de prevenção aos banhistas e a fiscalização de embarcações motorizadas.

Reforço

Durante o verão, o Corpo de Bombeiros contará com quatro Guarda-vidas Temporários (GCT) e uma equipe de apoio, em toda a orla da Prainha.

Estoril

O Parque Estoril contará também com reforço de seis guardas municipais que irão atuar como salva-vidas na prainha localizada nas dependências do equipamento, sendo três por plantão. “Nosso objetivo é garantir segurança aos nossos moradores durante seu período de diversão”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

embarcação no riacho grande
Trabalho de fiscalização na região também contará com nova embarcação para prevenção de acidentes na represa Billings. Foto: Divulgação/PSBC
- Públicidade -
Tags:operação verãoparque estorilprefeiturariacho grandesão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior ratinho Assaltantes invadem residência de Ratinho e fazem reféns
Próximo artigo cantor maurílio no palco Cantor Maurílio segue melhorando e começará a ser alimentado por sonda

Últimas notícias

Casares - Harry Massis
Harry Massis Junior: Saiba quem é o novo presidente do São Paulo
17/01/2026
Em São Bernardo, ação rápida da GCM frustra furto de fiação e prende suspeito em residência no Baeta Neves
Em São Bernardo, ação rápida da GCM frustra furto de fiação e prende suspeito em residência no Baeta Neves
17/01/2026
GCM à paisana frustra assalto a farmácia e prende dupla que buscava 'canetas emagrecedoras' em Santo André
GCM à paisana frustra assalto a farmácia e prende dupla que buscava ‘canetas emagrecedoras’ em Santo André
17/01/2026
Conectando o futuro: Diadema salta para 42 Escolas com internet de Alta Velocidade até setembro
Conectando o futuro: Diadema salta para 42 Escolas com internet de Alta Velocidade até setembro
17/01/2026
Santos
Santos sofre no contra-ataque e se despede da Copinha
16/01/2026

Recomendadas

Adolescente é apreendido após roubo em restaurante no Grand Plaza Shopping. Foto: Divulgação
CidadesSanto André

Vítima de roubo no Grand Plaza Shopping contesta versão do centro comercial: “Não recebi assistência”

16/01/2026
Bicicleta é furtada dentro de fábrica de telhas em São Bernardo
São BernardoCidades

Bicicleta é furtada dentro de fábrica de telhas em São Bernardo

16/01/2026
Câmeras de reconhecimento facial do COI flagraram foragido andando por vias da Vila Pires vestido de padre para disfarçar
Santo AndréCidades

Condenado por abuso da própria filha de 16 anos é preso em Santo André com auxílio de câmeras

16/01/2026
Programa Faculdade Municipal São Bernardo divulga nesta quarta-feira a relação de aprovados no vestibular 2026
São BernardoCidades

Faculdade Municipal São Bernardo divulga edital para 54 vagas de cursos gratuitos na área da saúde

16/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?