Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Política

Por falta de vacinação, S.Bernardo suspende pagamento e afasta servidores

Cinco funcionários foram enquadrados na punição e outros dois comprovaram que não poderiam ser imunizados contra a covid por conta de problema de saúde

Gislayne Jacinto
Última atualização: 27/10/2021 19:54
Por Gislayne Jacinto
Publicado 27/10/2021
Compartilhar

Cinco funcionários foram enquadrados na punição e outros dois comprovaram que não poderiam ser imunizados contra a covid por conta de problema de saúde

paço de são bernardo
Por falta de vacina, Paço de São Bernardo suspende pagamento e afasta servidores . Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo afastou cinco servidores do ambiente de trabalho, com pagamento suspenso, devido à não apresentação da comprovação de vacinação contra a Covid-19. Outros dois servidores que apresentaram relatório de contraindicação à imunização tiveram o pedido deferido por questões de saúde.

“A Prefeitura de São Bernardo informou  que a resolução que trata da obrigatoriedade do comprovante de vacinação contra a Covid-19 entre os servidores municipais está em vigência desde 24 de setembro”, disse por meio de nota oficial.

Outras cidades

As demais cidades ainda estão dentro do prazo para apresentar a documentação. A Prefeitura de Ribeirão Pires foi uma das últimas a adotar a medida e divulgou nesta segunda-feira que é obrigatória a imunização de todos os servidores públicos municipais contra a covid-19. A recusa, sem justa causa, será caracterizada como falta disciplinar grave, passível de sanções. O decreto nº 7.236 j[a foi publicado na manhã desta segunda-feira (25/10).

Os servidores deverão entregar, até o dia 5 de novembro, uma cópia do comprovante de vacinação ao seu superior hierárquico (ou a impressão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, pela plataforma Conecte-SUS), que emitirá um relatório a ser entregue ao secretário municipal. Os funcionários que não comprovarem a realização da imunização contra a covid-19, serão impedidos de permanecerem em seus locais de trabalho e terão falta atribuída até que a situação seja regularizada.

O secretário Municipal, por sua vez, tem até o dia 10 de novembro para encaminhar ao departamento de Recursos Humanos o relatório nominal dos servidores que não atenderam a obrigatoriedade da imunização. Em caso de 30 faltas consecutivas, será aberto um processo administrativo para apurar a responsabilidade funcional.

Para o secretário municipal de saúde de Ribeirão Pires, Audrei Rocha, a medida da obrigatoriedade é vista como uma colaboração para evitar a propagação do vírus. “Assim como outras classes, chegou o momento também do funcionalismo público colaborar na prevenção e evitar disseminação da covid-19, mostrando que já está apta a atender a população dentro dos parâmetros sanitários”, destacou.

A resolução já está em vigor e os funcionários que ainda não se imunizaram, deverão submeter-se à vacinação.

Tags:afastamentocovid-19funcionários públicosimunizaçãopagamentoprefeituraservodresvacinação

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior carro derruba poste na avenida dom pedro Motorista perde o controle do carro e derruba poste em Santo André
Próximo artigo tráfico de drogas Traficante é preso com mais de 3,4 mil porções de drogas em Santo André

Últimas notícias

Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
03/12/2025
Márcio Garcia desabafa em luta contra o câncer de seu pet: "O Dilema Mais Difícil da Vida"
Márcio Garcia desabafa em luta contra o câncer de seu pet: “O Dilema Mais Difícil da Vida”
03/12/2025
Última grande greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018 durante o governo Michel Temer (MDB), durou 10 dias.
Caminhoneiros marcam greve para esta quinta em meio a divergências na categoria
03/12/2025
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
03/12/2025
Taka Yamauchi entregou a primeira fase de revitalização do cemitério municipal, com ar-condicionado e nova pintura nas salas de velório.
Emocionado, Taka entrega cemitério de Diadema revitalizado
03/12/2025

Recomendadas

Consórcio ABC celebra em dezembro 35 anos de integração e referência nacional
PolíticaDiademaMauáRibeirão PiresRio Grande da SerraSanto AndréSão BernardoSão Caetano

Consórcio ABC celebra em dezembro 35 anos de integração e referência nacional

03/12/2025
Operação São Bernardo Protege é lançada com foco na prevenção para período de chuvas
CidadesSão Bernardo

Operação S.Bernardo Protege é lançada com foco na prevenção para período de chuvas

03/12/2025
Diadema avança na modernização da cobrança do IPTU com implantação do IPTU Digital e novos meios de pagamento
DiademaPolítica

Diadema avança na modernização da cobrança do IPTU com implantação do IPTU Digital e novos meios de pagamento

03/12/2025
Movimento Luta de Classes e Unidade Popular realizam ato contra a 6x1 em frente ao supermercado Joanin  em SBC
São BernardoPolítica

Movimento Luta de Classes e Unidade Popular realizam ato contra escala 6×1 em frente ao Joanin em SBC

02/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?