Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Ribeirão Pires entrega o primeiro Bike Park do ABCD

Evento recebeu mais de 250 ciclistas, que puderam conferir em primeira mão o mais novo circuito radical da cidade

Última atualização: 06/10/2021 12:03
Por Gislayne Jacinto
Publicado 06/10/2021
Compartilhar

Evento recebeu mais de 250 ciclistas, que puderam conferir em primeira mão o mais novo circuito radical da cidade

Ribeirão Pires entregou o primeiro Bike Park do ABCD. Foto: Divulgação/PRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL), inaugurou neste sábado, dia 25, o primeiro Bike Park do Grande ABC, localizado na Rua Conde de Sarzedas, anexo ao Parque Municipal Profº Luiz Carlos Grecco. O evento de entrega recebeu mais de 250 ciclistas de várias regiões de São Paulo, que puderam conferir em primeira mão o circuito totalmente gratuito que ficará aberto à população todos os dias da semana, das 07h às 22h.

O trajeto do Bike Park, que dispõe de 600 metros lineares de circuito, exige diferentes níveis de habilidade dos ciclistas, promovendo trechos de ultrapassagens, curvas rápidas e trilhas estreitas. “Prestigiar o Bike Park foi incrível”, detalha o ciclista ribeirãopirense, Jadir Andrade dos Reis. “Muita adrenalina em solo barroso, e o melhor de tudo foi ter um contato com a natureza, com um clima maravilhoso e arborizado”, finalizou.

O desenvolvimento do percurso do Bike Park foi realizado com a contribuição de ciclistas profissionais e amadores da cidade, bem como da utilização de mão-de-obra da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Sejel, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA). A estrutura de todo o circuito seguiu as orientações da International Mountain Bicycling Association para a criação de trilhas sustentáveis que não agridam o meio ambiente, mas que se integrem à região.

“Este equipamento estava em nosso plano de governo, bem como diversas ações de fomento ao esporte e turismo da cidade. O Bike Park complementa o Marco Zero, entregue no início do ano, e que dá acesso às trilhas existentes na Estância, e hoje temos o 1º Park Bark da região do Grande ABC”, declarou o Prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, durante o evento.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Guto Volpi, a Prefeitura vem estruturando diversas ações para o fortalecimento do esporte e turismo na cidade, como foi a Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, realizada em conjunto com a Federação Paulista de Ciclismo. “Essa parceria vai trazer para Ribeirão Pires uma verba de 250 mil reais para fomento do ciclismo na Estância. Uma cidade inteligente pensa em ciclismo como esporte e como mobilidade urbana, e dá suporte aos praticantes da modalidade. Ainda virão muitas ações para a nossa cidade, temos ainda muito trabalho pela frente”, declarou.

 

Evento recebeu mais de 250 ciclistas, que puderam conferir em primeira mão o mais novo circuito radical da cidade. Foto: Divulgação
Ribeirão Pires entregou o primeiro Bike Park do ABCD. Foto: Divulgação/PRP
Tags:bike parkinauguraçãoribeirão pires

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior vítima reage na rua após roubo de moto Trio tenta roubar moto, vítima reage e um perde a vida em São Bernardo
Próximo artigo Após Nego do Borel dormir com Dayane, Record expulsa peão de A Fazenda

Últimas notícias

Serão ofertadas 200 vagas em quatro cursos diferentes, sendo três bacharelados e um de graduação tecnológica, totalmente gratuitos
Inscrições para a Faculdade Municipal de São Bernardo começam nesta terça-feira
07/07/2025
Festival do Chocolate de Ribeirão Pires traz edição especial de 20 anos com foco no comércio
Festival do Chocolate de Ribeirão Pires traz edição especial de 20 anos com foco no comércio
07/07/2025
Homem acusado de tirar a vida de rapaz é preso em Mauá
Homem acusado de tirar a vida de rapaz é preso em Mauá
08/07/2025
prefeito Tite Campanella (PL) enalteceu a parceria institucional e garantiu que os recursos serão aplicados em áreas prioritárias
Câmara de São Caetano devolve mais R$ 2 milhões à Prefeitura
07/07/2025
Em São Bernardo, UPA do Riacho Grande passa a contar com pediatra
Em São Bernardo, UPA do Riacho Grande passa a contar com pediatra
07/07/2025

Recomendadas

Emilly Silva é eleita Princesa do Chocolate 2025
Ribeirão PiresCultura e LazerDestaque 2

Emilly Silva é eleita Princesa do Chocolate 2025

07/07/2025
Prefeitura de São Bernardo notifica Liga de Futebol Amador por uso de fogos de artifício. Foto: Divulgação
São BernardoDestaque 2EsporteManchete

Prefeitura de São Bernardo notifica Liga de Futebol Amador por uso de fogos de artifício

06/07/2025
Santo André Intelli vence o Tubarão fora de casa e sobe na tabela da LNF
Santo AndréEsporte

Santo André Intelli vence o Tubarão fora de casa e sobe na tabela da LNF

06/07/2025
WD emociona durante apresentação no Festival Diversidade na Cidade - Foto Rafael Costa (PMETRP)
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Festival Diversidade na Cidade celebra cultura e inclusão LGBTQIAP+ em Ribeirão Pires

06/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?