ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Esporte

Gabriel Medina conquista título do Circuito Mundial de Surfe

Surfista de maresias supera Filipe Toledo no WSL Finals

Gislayne Jacinto
Última atualização: 22/09/2021 10:53
Por Gislayne Jacinto
Publicado 15/09/2021
Compartilhar

Surfista de maresias supera Filipe Toledo no WSL Finals

Gabriel Medina conquista título do Circuito Mundial de Surfe. Foto: Pat Nolan/World Surf League

Gabriel Medina fez história nesta terça-feira (14/09) ao conquistar o título do Circuito Mundial de Surfe ao superar Filipe Toledo na final do WSL Finals na praia de Lower Trestles, em San Clemente, Califórnia (EUA).

Este é o terceiro título mundial do surfista de São Sebastião, que já conquistou o Circuito em 2014 e em 2018.

Medina entrou na disputa em uma situação muito confortável. Sendo o atleta melhor ranqueado da temporada, ele caiu na água apenas na grande final. Para isto, ficou aguardando o seu adversário, que veio de um mata-mata realizado com outros quatro atletas.

A primeira disputa do dia foi entre o australiano Morgan Cibilic e o norte-americano Conner Coffin, que venceu por 15,00 a 9,84. Depois o atleta dos Estados Unidos acabou superado pelo brasileiro Filipe Toledo por 16,57 a 14,33.

No primeiro confronto entre brasileiros, o atleta natural de Ubatuba venceu o campeão olímpico Ítalo Ferreira por 15,97 a 12,44 para se garantir na grande decisão.

Final emocionante

E a final aconteceu em um formato diferente, em uma melhor de três baterias. Na primeira, Medina dominou, inclusive alcançando a maior nota do dia, um 9,00 que veio após o surfista de São Sebastião dar um belo aéreo. Com isso, o bicampeão mundial venceu a primeira disputa por 16,30 a 15,70.

Na segunda bateria Filipe Toledo começou com tudo e conseguiu uma ótima onda que lhe valeu 7,83 pontos, mas Medina respondeu rápido com uma onda na qual mandou dois aéreos reverse para tirar um 8,50, assumindo a liderança.

Quando faltavam 18 minutos para o final, a disputa foi interrompido após um tubarão de cerca de 1,80 m de comprimento ser avistado. Os surfistas saíram da água e a ação só voltou após uma parada de 15 minutos, na qual foi constatada que o animal se afastou da região.

Logo no retorno Medina mandou um backflip (manobra aérea) que lhe valeu um 9,03 e a partir daí passou a desfilar toda a sua categoria para fechar a disputa em 17,53 a 16,39.

Tags:campeãocircuito mundialgabriel medinasurfe

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Ventania forte causa estragos nas cidades de Santo André e São Bernardo
Próximo artigo Mulher dispara arma de fogo contra namorado em São Bernardo

Últimas notícias

PM à paisana é baleado e agentes da GCM e PM entram em confronto físico. Foto: Reprodução/Vídeo
PM à paisana é baleado e agentes da GCM e PM entram em confronto físico
05/12/2025
Em dezembro, rua Marechal Deodoro em SBC terá faixa da esquerda liberada para estacionamento em datas específicas
Em dezembro, rua Marechal Deodoro em SBC terá faixa da esquerda liberada para estacionamento
05/12/2025
GCM de Diadema captura um foragido da Justiça
GCM de Diadema captura um foragido da Justiça
05/12/2025
O bairro da Vila Sueli ganhou uma nova unidade após o espaço antigo ficar sem revitalização por 11 anos - Foto: Gabriel Mazzo
Guto Volpi entrega nova Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli em Ribeirão Pires
05/12/2025
O motorista da betoneira, William Rodrigues da Silva, de São Bernardo do Campo, não resistiu aos graves ferimentos
Motorista de betoneira de São Bernardo não resiste após acidente em rodovia
05/12/2025

Recomendadas

Com gol de Samuel Lino, ex-São Bernardo, Flamengo conquista o Brasileirão
São BernardoEsporte

Com gol de Samuel Lino, ex-São Bernardo, Flamengo conquista o Brasileirão

04/12/2025
Ribeirão Pires conhece os finalistas da Copa Profª Camila Ferreira e do Campeonato Masculino de Futsal
EsporteRibeirão Pires

Ribeirão Pires conhece os finalistas da Copa Profª Camila Ferreira e do Campeonato Masculino de Futsal

03/12/2025
Rua da Bica bate o Estrela do Suísso e fatura título da 2ª Divisão da Liga de Futebol de São Bernardo
São BernardoEsporte

Rua da Bica bate o Estrela do Suísso e fatura título da 2ª Divisão da Liga de Futebol de São Bernardo

01/12/2025
Da várzea à Libertadores: Samuel Lino e o Sabor incomparável da glória
São BernardoEsporte

Da várzea à Libertadores: Samuel Lino e o sabor incomparável da glória

30/11/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?