VOLTAR
  • Política

Câmara rejeita pedido de impeachment contra Auricchio

 Prefeito de São Caetano conseguiu 15 dos 19 vereadores da cidade para enterrar solicitação do MBL

  • Campanha de Auricchio e seu vice, Beto Vidoski, recebeu recursos da mesma doadora do vereador de São Paulo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/08/2018
  • Compartilhar:

 Prefeito de São Caetano conseguiu 15 dos 19 vereadores da cidade para enterrar solicitação do MBL

Auricchio se livra de impeachment na Câmara. Foto: Divulgação

A Câmara de São Caetano rejeitou nesta terça-feira por 15 votos a 4 pedido de impeachment contra o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). A solicitação tinha sido feita pelo MBL (Movimento Brasil Livre), em 4 de julho, e tinha como base a denúncia feita pela PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) de caixa 2 e organização criminosa contra o chefe do Executivo e seu Beto Vidoski (PSDB) por supostas doações ilegais feitas à campanha tucana.

Os vereadores que votaram favoráveis ao pedido são Ubiratan Figueiredo (PR), Cesar Oliva (PR), Jander Lira (PP) e Chico Bento (PP). Os mesmos que votaram a favor do primeiro pedido de impeachment feito pelo PSOL e votado em junho.

Pela Denúncia do Ministério Público Federal, o prefeito e seu vice, além de outras sete pessoas foram acusadas de burlar as doações eleitorais, sendo uma delas no valor de R$ 293 mil de uma pessoa que não tinha condições por ser uma beneficiária do INSS, de acordo com a PRE. De acordo com a denúncia, 54% do montante arrecadado para a campanha são provenientes de doações supostamente ilegais.