VOLTAR
  • Variedades

Há 16 dias sem mortes, Ribeirão Pires chega a 6 mil recuperados da Covid

Apenas dois pacientes acometidos pela doença estão internadas na rede pública do município

  • Paciente Aparecida de Jesus Landim realiza consulta no ambulatório Pós Covid de Ribeirão Pires.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/09/2021
  • Compartilhar:

Apenas dois pacientes acometidos pela doença estão internadas na rede pública do município

Paciente Aparecida de Jesus Landim realiza consulta no ambulatório Pós Covid de Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PRP



Ribeirão Pires vem colhendo os frutos  do avanço da vacinação contra a covid-19 na cidade. O município contabiliza nesta quarta-feira(01/09), 16 dias sem óbitos pela doença na rede pública municipal e chegou a marca de seis mil pessoas recuperadas.

Antônio Carlos André de Castro, médico responsável pelo atendimento de Covid na cidade, já previa a queda no número de óbitos causadas pela doença. “É uma tendência, quanto mais se vacina, menor é o número de óbitos e infectados”, destacou.

Aparecida de Jesus Landim, uma das recuperadas, conta que passou por momentos complicados durante o avanço da doença. “Na verdade não sabia que estava com Covid. Fui ao médico e estava com mais de 50% do pulmão comprometido”, contou a munícipe que ficou internada 10 dias no Hospital de Campanha, passando também pelo leito de Suporte Ventilatório. “Agora estou bem, a recuperação foi e tem sido a melhor possível, já realizei a bateria de exames e graças a Deus não sinto mais nada”, completou.

Internados – Nesta quarta-feira, apenas dois pacientes acometidos pela Covid-19 estão internadas na rede pública do município. Ambos estão na UTI do Complexo Hospitalar da UPA Santa Luzia.