ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Prefeitura de São Bernardo realiza mutirão de cirurgias odontológicas

Ação faz parte do calendário de festejos dos 468 anos do município; serão atendidos 2.400 pacientes no mês de agosto

Gislayne Jacinto
Última atualização: 12/08/2021 22:22
Por Gislayne Jacinto
Publicado 09/08/2021
Compartilhar

Ação faz parte do calendário de festejos dos 468 anos do município; serão atendidos 2.400 pacientes no mês de agosto

Prefeitura de São Bernardo realiza mutirão de cirurgias odontológicas. Foto: Divulgação/PSBC

Em mais uma ação em comemoração aos 468 anos de São Bernardo, a Prefeitura dá início ao mutirão para realização de cirurgias odontológicas. A ação ocorre após a cidade registrar queda de ocupação de leitos e avançar com a vacinação contra a Covid-19, o que permitiu a retomada de atividades de maior risco, como é o caso dos procedimentos cirúrgicos de Saúde Bucal.

Serão atendidos 2.400 pacientes que necessitam deste tratamento, com uma novidade: o cirurgião bucomaxilo atenderá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). As consultas foram previamente agendadas, com 30 atendimentos por dia, das 8h às 17h, durante todo o mês de agosto.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, que esteve na UBS do Alves Dias na manhã desta segunda-feira (09/08), ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, para acompanhar o início do serviço, o atendimento descentralizado dos Centros de Especialidades Odontólogicas (CEO) vai facilitar o fluxo dos pacientes e diminuir o absenteísmo nos procedimentos ofertados.

“Estamos seguindo uma lista de pacientes prioritários, que já estavam na fila de espera por estes procedimentos e agora com um controle maior da pandemia, pudemos retomar. E com um conforto maior ao paciente, que faz a cirurgia na UBS mais próxima de sua casa, com uma familiaridade maior ao ambiente, o que facilita também a segurança de todo o tratamento”, explicou Morando.

Prefeito Orlando Morando esteve na UBS do Alves Dias na manhã desta segunda-feira. Foto: Divulgação/PSBC

SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS – São Bernardo está entre as cidades da região com melhor estrutura no tratamento de saúde bucal, com oferta dos serviços odontológicos nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 3 Centros de Especialidades Odontológicas (CEO). Os serviços de Urgência e Emergência são 24h, ofertados sete dias por semana. No período noturno, das 19h às 7h, os atendimentos são realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Rudge Ramos.

TRATAMENTO DE CANAL – No último dia 30, a Prefeitura de São Bernardo zerou a fila para tratamento de canal (endodontia) na Saúde Bucal, com 986 pacientes atendidos durante o mês de julho, nos três Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) do município (Nova Petrópolis, Alvarenga e Silvina). Os pacientes das 33 Unidades Básicas de Saúde passaram por triagem de avaliação prévia ao tratamento, feita por profissionais da Saúde Bucal, realizaram exames como a radiografia periapical e em seguida foram atendidos por agendamento em um dos três CEOs.

- Públicidade -
Tags:cirurgias odontológicasmutirãoprefeiturasão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Pais no hospital de campanha de Sto.André são homenageados pelos filhos
Próximo artigo Guarda Civil Municipal de Mauá interrompe racha no Sertãozinho

Últimas notícias

São Paulo perde do Mirassol - Luciano
Luciano manda a real sobre política e pede apoio da torcida
11/01/2026
São Paulo perde do Mirassol
São Paulo joga mal, sofre gols cedo e perde do Mirassol
11/01/2026
Programa Tudo em Dia encerra 2025 com mais de R$ 133,5 milhões arrecadados em São Bernardo
Programa Tudo em Dia encerra 2025 com mais de R$ 133,5 milhões arrecadados em São Bernardo
10/01/2026
Almada - Botafogo - Palmeiras
Palmeiras prepara proposta por Almada; entenda os moldes
11/01/2026
Casa de Vidro de São Caetano classifica Milena e Marcel para entrar no BBB 26
Casa de Vidro de São Caetano classifica Milena e Marcel para entrar no BBB 26
11/01/2026

Recomendadas

Motoristas enfrentam quase 30 km de congestionamento no Sistema Anchieta-Imigrantes
Cidades

Motoristas enfrentam quase 30 km de congestionamento no Sistema Anchieta-Imigrantes

11/01/2026
GCM Ambiental apreende quase 2 km de redes de pesca ilegais na Represa Billings
São BernardoCidades

GCM Ambiental apreende quase 2 km de redes de pesca ilegais na Represa Billings

11/01/2026
São Bernardo goleia Capivariano por 4 a 0 na estreia do Paulistão 2026. Foto: Foto Janes Carvalho/Onzex Press e Imagens
São BernardoEsporte

São Bernardo goleia Capivariano por 4 a 0 na estreia do Paulistão 2026

11/01/2026
Homem arromba porta da casa da ex-esposa em Diadema e faz quebradeira geral.
DiademaCidades

Homem entra na casa da ex-esposa em Diadema e faz quebradeira geral  

11/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?