ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Oposição em Diadema quer Tempestade contra pancadões e governo critica

Eduardo Minas e Reinaldo Meira apontam desperdício do dinheiro público e secretário de Defesa diz que vereadores usam de demagogia ao defender esse caminhão no combate a bailes funks  

Gislayne Jacinto
Última atualização: 08/07/2021 16:40
Por Gislayne Jacinto
Publicado 04/07/2021
Compartilhar

Eduardo Minas e Reinaldo Meira apontam desperdício do dinheiro público e secretário de Defesa diz que vereadores usam de demagogia ao defender esse caminhão no combate a bailes funks  

Eduardo Minas e Reinaldo Meira dizem que Tempestade está encostado e apontam desperdício do dinheiro público. Foto: Divulgação

Os vereadores de oposição em Diadema Eduardo Minas e Reinaldo Meira, ambos do Pros, usaram as redes sociais para divulgar vídeo defendendo o Caminhão Tempestade no combate aos pancadões na cidade. De acordo com os parlamentares, o caminhão está encostado e se deteriorando no pátio de máquinas da Prefeitura.

Os vereadores afirmaram em vídeo que há um desperdício do dinheiro público (o caminhão custou R$ 800 mil).

“Mais um absurdo em Diadema. Chegou uma denúncia e viemos constatar. Desde o dia 1º de janeiro a administração do prefeito José de Filippi Júnior tirou o Caminhão Tempestade das ruas, um equipamento conhecido nacionalmente. Antes jogar jato de água do que bomba, traz menos danos à figura humana ”, disse Eduardo Minas.

Reinaldo Meira também lamentou o fato de o caminhão estar sem utilidade atualmente. “É lamentável. Prova do desperdício do dinheiro público. O caminhão está sendo destruído, fica no relento, no sol e se acabará com o tempo”, afirmou.

O secretário de Defesa Social de Diadema, Benedito Mariano, criticou os parlamentares e afirmou que eles precisam mudar de pauta e parar de fazer demagogia com o assunto. Para o secretário, o caminhão é inadequado para Diadema e ele está no pátio de máquinas pesadas para reparos e será adesivado até o fim de julho com as cores da Defesa Civil para atuar no combate a incêndios.

Leia a íntegra nota do secretário de Defesa Civil de Diadema:

“Os vereadores precisam mudar de pauta… Se a gestão anterior gastou 800 mil com este equipamento, desperdiçou dinheiro público. O equipamento era inadequado para enfrentar pancadões porque não entrava na maioria deles – além de ser uma forma inadequada de atuação.

Nós realizamos mais de 50 operações Paz e Proteção, de enfrentamento aos pancadões, sem nenhum conflito porque ocupamos os espaços e não deixamos as atividades irregulares de aglomerações acontecer.

O Equipamento está no pátio de máquinas pesadas para reparos e será adesivado com as cores da Defesa Civil para atuar no combate a incêndios que é utilização correta deste equipamento. Será usado de maneira adequada e não com demagogia e  propaganda enganosa como antes. Até o final de julho ele estará em atividade na Defesa Civil.

Este equipamento não faz falta nenhuma no enfrentamento aos pancadões. Usamos inteligência e não repressão. Agora ele voltará a ser usado no combate a incêndio.

A narrativa dos vereadores é pura demagogia.

O que os vereadores não citam é que a gestão anterior deixou mais de 3 milhões de dívidas aos fornecedores da antiga secretaria de Defesa Social (agora Secretaria de Segurança Cidadã). Praticamente todos os contratos  tinham dívidas de meses ou anos…

É só ir no Morro do Samba..Vermelhão .. Torre e outros lugares que tinham os maiores pancadões e verá que há meses não tem mais estas atividades…chega de demagogia..”

- Públicidade -

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Aos 39 anos, morre filho de Chico Anysio e da ex-frenética Regina Chaves
Próximo artigo Homem agrada cachorra e rouba roupinha; Veja vídeo

Últimas notícias

GCM Ambiental apreende quase 2 km de redes de pesca ilegais na Represa Billings
GCM Ambiental apreende quase 2 km de redes de pesca ilegais na Represa Billings
11/01/2026
Morre a atriz Titina Medeiros, aos 48 anos, em decorrência de um câncer
Morre a atriz Titina Medeiros, aos 48 anos, em decorrência de um câncer
11/01/2026
Logo da Copinha 2026
Veja todos os jogos da 2ª fase na Copinha
11/01/2026
Weverton - Marcos
Marcos sai em defesa de Weverton e evita falar quem é o maior
11/01/2026
Palmeiras
Palmeiras resolve no segundo tempo e vence Remo, mantendo 100% na Copinha
11/01/2026

Recomendadas

TRE-SP reverte condenação e absolve vereador Américo Scucuglia de acusação de violência política de gênero
São CaetanoPolítica

TRE reverte condenação e absolve vereador de S.Caetano de acusação de violência política de gênero

09/01/2026
'O governo não quer paz', diz Paulinho da Força após Lula vetar redução de penas a Bolsonaro e aliados
BrasilPolítica

‘O governo não quer paz’, diz Paulinho da Força após Lula vetar redução de penas a Bolsonaro e aliados

08/01/2026
Lula veta integralmente 'PL da Dosimetria' que reduziria penas de condenados pelo 8 de janeiro
BrasilPolítica

Lula veta integralmente ‘PL da Dosimetria’ que reduziria penas de condenados pelo 8 de janeiro

08/01/2026
Gilvan Ferreira investe em tecnologia com IA e polícia recupera mais de 1 mil veículos em Santo André
Santo AndréPolítica

Gilvan Ferreira investe em tecnologia com IA e polícia recupera mil veículos em Santo André

08/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?