ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Oposição em Diadema quer Tempestade contra pancadões e governo critica

Eduardo Minas e Reinaldo Meira apontam desperdício do dinheiro público e secretário de Defesa diz que vereadores usam de demagogia ao defender esse caminhão no combate a bailes funks  

Gislayne Jacinto
Última atualização: 08/07/2021 16:40
Por Gislayne Jacinto
Publicado 04/07/2021
Compartilhar

Eduardo Minas e Reinaldo Meira apontam desperdício do dinheiro público e secretário de Defesa diz que vereadores usam de demagogia ao defender esse caminhão no combate a bailes funks  

Eduardo Minas e Reinaldo Meira dizem que Tempestade está encostado e apontam desperdício do dinheiro público. Foto: Divulgação

Os vereadores de oposição em Diadema Eduardo Minas e Reinaldo Meira, ambos do Pros, usaram as redes sociais para divulgar vídeo defendendo o Caminhão Tempestade no combate aos pancadões na cidade. De acordo com os parlamentares, o caminhão está encostado e se deteriorando no pátio de máquinas da Prefeitura.

Os vereadores afirmaram em vídeo que há um desperdício do dinheiro público (o caminhão custou R$ 800 mil).

“Mais um absurdo em Diadema. Chegou uma denúncia e viemos constatar. Desde o dia 1º de janeiro a administração do prefeito José de Filippi Júnior tirou o Caminhão Tempestade das ruas, um equipamento conhecido nacionalmente. Antes jogar jato de água do que bomba, traz menos danos à figura humana ”, disse Eduardo Minas.

Reinaldo Meira também lamentou o fato de o caminhão estar sem utilidade atualmente. “É lamentável. Prova do desperdício do dinheiro público. O caminhão está sendo destruído, fica no relento, no sol e se acabará com o tempo”, afirmou.

O secretário de Defesa Social de Diadema, Benedito Mariano, criticou os parlamentares e afirmou que eles precisam mudar de pauta e parar de fazer demagogia com o assunto. Para o secretário, o caminhão é inadequado para Diadema e ele está no pátio de máquinas pesadas para reparos e será adesivado até o fim de julho com as cores da Defesa Civil para atuar no combate a incêndios.

Leia a íntegra nota do secretário de Defesa Civil de Diadema:

“Os vereadores precisam mudar de pauta… Se a gestão anterior gastou 800 mil com este equipamento, desperdiçou dinheiro público. O equipamento era inadequado para enfrentar pancadões porque não entrava na maioria deles – além de ser uma forma inadequada de atuação.

Nós realizamos mais de 50 operações Paz e Proteção, de enfrentamento aos pancadões, sem nenhum conflito porque ocupamos os espaços e não deixamos as atividades irregulares de aglomerações acontecer.

O Equipamento está no pátio de máquinas pesadas para reparos e será adesivado com as cores da Defesa Civil para atuar no combate a incêndios que é utilização correta deste equipamento. Será usado de maneira adequada e não com demagogia e  propaganda enganosa como antes. Até o final de julho ele estará em atividade na Defesa Civil.

Este equipamento não faz falta nenhuma no enfrentamento aos pancadões. Usamos inteligência e não repressão. Agora ele voltará a ser usado no combate a incêndio.

A narrativa dos vereadores é pura demagogia.

O que os vereadores não citam é que a gestão anterior deixou mais de 3 milhões de dívidas aos fornecedores da antiga secretaria de Defesa Social (agora Secretaria de Segurança Cidadã). Praticamente todos os contratos  tinham dívidas de meses ou anos…

É só ir no Morro do Samba..Vermelhão .. Torre e outros lugares que tinham os maiores pancadões e verá que há meses não tem mais estas atividades…chega de demagogia..”

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Aos 39 anos, morre filho de Chico Anysio e da ex-frenética Regina Chaves
Próximo artigo Homem agrada cachorra e rouba roupinha; Veja vídeo

Últimas notícias ABC Paulista

Parque Tecnológico de Santo André lança novo portal para ampliar acesso a serviços de inovação
Parque Tecnológico de Santo André lança novo portal para ampliar acesso a serviços de inovação
18/07/2026
Incêndio atinge residência no Jardim Silvina, em São Bernardo
Incêndio atinge residência no Jardim Silvina, em São Bernardo
19/07/2026
Atenção no trânsito: Obras do Viaduto Estaiado interditam faixa no Paço Municipal a partir desta segunda
Atenção no trânsito: Obras do Viaduto Estaiado interditam faixa no Paço Municipal a partir desta segunda
19/07/2026
Infantino fifa
Donald Trump e Gianni Infantino são vaiados
19/07/2026
scaloni
Scaloni desaba em lágrimas e fala sobre futuro de Messi: “Dói na alma”
19/07/2026

Recomendadas

Pórtico do Free Flow que cobraria pedágio no Pós-Balsa será retirado, diz prefeito de São Bernardo
São BernardoPolítica

Pórtico do Free Flow que cobraria pedágio no Pós-Balsa será retirado, diz prefeito de São Bernardo

16/07/2026
TCE rejeita contas da gestão Filippi de 2022 e aponta rombo financeiro, deficit em creches e problemas na saúde
DiademaPolítica

TCE rejeita contas da gestão Filippi de 2022 e aponta rombo financeiro, deficit em creches e problemas na saúde

15/07/2026
Em visita ao Instituto Mauá de Tecnologia, presidente destaca o potencial dos biocombustíveis frente às crises internacionais e reforça o papel da educação no desenvolvimento do país
São CaetanoPolítica

Em São Caetano, Lula defende liderança do Brasil na transição energética e anuncia testes para elevar biodiesel a 25%

13/07/2026
Moraes suspende visitas de Flávio a Bolsonaro por 90 dias; Moro critica decisão e cita as 572 visitas que Lula recebeu. Foto: Agência Senado/Carlos Moura
BrasilPolítica

Moraes suspende visitas de Flávio a Bolsonaro por 90 dias; Moro critica decisão e cita as 572 visitas que Lula recebeu

13/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?