ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Santo André usa a Janssen para vacinar 200 pessoas em situação de rua

Pessoas desse público, que naturalmente tendem a migrar para outros locais, estão sendo vacinadas com esse imunizante que é em dose única

Gislayne Jacinto
Última atualização: 07/07/2021 10:45
Por Gislayne Jacinto
Publicado 29/06/2021
Compartilhar

Pessoas desse público, que naturalmente tendem a migrar para outros locais, estão sendo vacinadas com esse imunizante que é em dose única

Santo André usa Janssen para vacinar 200 pessoas em situação de rua. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

Nesta terça-feira (29/06) a Prefeitura de Santo André começou a vacinar a população em situação de rua contra Covid-19. Nos próximos 15 dias a equipe do Consultório na Rua vacinará cerca de 200 pessoas com o imunizante da Janssen, que necessita de uma única aplicação. O município segue buscando novas doses de vacina para ampliar a imunização.

“Proteção e cuidado com aqueles que, muitas vezes, não podem se proteger. Levar vacina para toda a nossa gente é prioridade. Por isso, estamos imunizando as pessoas em situação de rua e buscando mais doses para ampliar cada vezes mais os grupos. Chegamos a 60% do público adulto vacinado e seguiremos com gestão e eficiência para superarmos a pandemia”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Erico Jessé, de 34 anos, mora na rua há cerca de 20 anos e foi o primeiro a ser vacinado. “Estou me sentindo imune e feliz. Essa doença mata quase duas mil pessoas por dia e eu estava com medo. Nasci com bronquite asmática e essa doença mexe muito com a respiração. Não dá pra brincar com essa doença não, principalmente para a gente que mora na rua e fica muito exposto”, comentou.

“Naturalmente as pessoas em situação de rua têm tendência a circular, às vezes isso ocorre por questão de segurança e em algumas situações teríamos dificuldade de acessá-los dentro do cronograma das outras vacinas, que pode ocorrer entre 28 dias e três meses. O Consultório na Rua atua em campos de atendimento, focando em grupos onde as pessoas estão concentradas. A vacinação ocorrerá de segunda a sexta, das 8h às 17h”, explicou o encarregado técnico do Consultório na Rua, Antônio Rinaldo Pagni.

Alexandre Alves, de 40 anos, conta que morou na rua a vida toda e mesmo após ter recebido o imunizante vai manter os protocolos sanitários. “Estou me sentindo mais seguro, dá para andar por vários lugares, mas mesmo assim vou continuar andando com máscara e não vou relaxar. Estou muito feliz e grato porque estão vendo a gente como ser humano”, pontuou.

“Há algum tempo as pessoas em condição de rua podem se vacinar nas unidades de saúde, seguindo o Programa Nacional de Imunizações, e hoje abrimos a vacinação para todos, mesmo para os que não conseguem acessar a unidade por algum motivo. Eles vão ter essa oportunidade por estarem em alta vulnerabilidade”, completou Antônio Rinaldo Pagni.

 

A cidade já vacinou mais da metade da população adulta com pelo menos uma dose do imunizante, o que garante ao município um índice de imunização maior do que os alcançados pelo estado e país.

Tags:Janssenmoraodrtes de ruapessoasprefeiturasanto andrésituação de rua

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Após protesto e gás pimenta, reforma previdenciária é aprovada em Sto.André
Próximo artigo Ciclista de São Caetano conquista vaga paralímpica

Últimas notícias ABC Paulista

sao paulo calleri
Calleri fala sobre atrasos no São Paulo: “Quando entramos em campo não pensamos nisso”
04/09/2026
santos neymar
Neymar tem lesão diagnosticada e desfalca o Santos
04/09/2026
corinthians kaio cesar
Corinthians precisa alterar uniforme após impasse com parceiro
04/09/2026
abel ferreira
Abel Ferreira: Palmeiras prepara pedido de efeito suspensivo
04/09/2026
Palmeiras
Palmeiras tem 3 jogadores na pré-convocação do Uruguai para próxima Data-FIFA
04/09/2026

Recomendadas

praia de Guarujá
BrasilCidades

Feriado de 7 de Setembro: 8 em cada 10 praias do litoral de SP estão próprias para banho

04/09/2026
Foragido da Justiça morre em confronto com o Baep em São Bernardo
São BernardoCidades

PM investiga denúncia de propina de R$ 20 mil a comandante do 6º Baep no Grande ABC

04/09/2026
GCM de Diadema amplia frota com 12 novas motocicletas
DiademaCidades

GCM de Diadema amplia frota da Corporação com 12 novas motocicletas

04/09/2026
Com apoio do Smart Sanca, GCM de São Caetano prende homem por roubo de veículo com arma falsa
São CaetanoCidades

Com apoio do Smart Sanca, GCM de São Caetano prende ladrão por roubo de veículo com simulacro

04/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?