ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Prefeitura de S.Caetano obtém liminar e acusa Psol de liderar nova ocupação

De acordo com a administração, famílias que não moravam no edifício Di Thiene invadiram o Clube Fundação

Gislayne Jacinto
Última atualização: 05/06/2021 21:44
Por Gislayne Jacinto
Publicado 05/06/2021
Compartilhar

De acordo com a administração, famílias que não moravam no edifífio Di Thiene invadiram o Clube Fundação

Prefeitura de S.Caetano obtém liminar e acusa Psol de liderar nova ocupação. Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Caetano conquistou na Justiça a posse do prédio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), no Bairro Fundação, na tarde deste sábado (05/06), após invasão ocorrida nesta semana por famílias que moram no antigo edifício Di Thiene.

A Administração informou que preparou estrutura nas dependências do Clube Fundação para receber apenas os moradores originários desse condomínio demolido após desmoronamento parcial em 2019, mas, de acordo com a Prefeitura, o PSol teria  incentivado outros moradores a invadirem o espaço público. A estimativa e de que 70 famílias estejam no espaço público.

“Ao receberem a informação da decisão judicial, ocupantes não originários no Di Thiene invadiram o espaço, onde se encontram nesse momento, de forma irregular, e liderados por movimento político do Psol, inclusive causando pânico nos servidores da Saúde, Segurança e Assistência e Inclusão Social que lá estavam para acolhimento”, afirmou.

O poder Executivo informou que estuda as medidas judiciais cabíveis, “que incluirão a responsabilização dos culpados pelo ato e a reintegração da posse do imóvel”.

O mandato coletivo do Psol liderado pela vereadora Bruna Chamas Briondi emitiu uma nota. Leia a íntegra:

Clube Fundação foi invadido na tarde deste sábado, segundo informou Prefeitura. Foto: Reprodução

Nota Oficial

“Infelizmente, nesta tarde, a Prefeitura recorreu da decisão de ontem e o Tribunal de Justiça derrubou a liminar que garantia o abrigo temporário para os ex-moradores do edifício Di Thiene.

Isso aconteceu no mesmo momento em que os moradores estavam do lado de fora do Clube Fundação esperando para serem testados para Covid-19 e, posteriormente, entrariam no espaço.

Seguimos acompanhando os desdobramentos jurídicos, a Defensoria apresentará recurso na decisão. Bem como tentaremos contato com o Executivo para que mantenha o abrigo por uma questão humanitária. A pandemia da Covid-19 pede atuação do Poder Público para garantir condições sanitárias e de renda para o nosso povo que empobrece a cada dia.

Nesses últimos 4 dias, nosso mandato esteve na porta do CRAS para tentar garantir condições humanitárias de alimentação e uso do banheiro além de tentar ser uma ponte de negociação entre sociedade civil e Poder Público. Ao mesmo tempo que acompanhávamos a atuação da equipe jurídica para garantir o cumprimento integral da decisão judicial.

No Clube Fundação, se necessário, seguiremos com essa fiscalização para garantir o cumprimento dos Direitos Humanos, mesmo aconselhando, ao movimento autônomo dos ex-moradores, a saída do Clube para que, com mais calma, reabrissem uma rodada de negociação com o Poder Público e que a Defensoria garantisse a decisão judicial nos parâmetros da decisão do ministro Barroso do STF.

Seguiremos nas redes, nas ruas e no Parlamento exigindo que a promessa feita há mais de dois anos seja cumprida e que a moradia digna para essas pessoas seja garantida”.

Prefeitura preparou Clube para receber somente antigos moradores. Foto: Divulgação
Tags:clube fundaçãoocupaçãoprefeituraPSOLsão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Polícia encontra corpo que deve ser do soldado desaparecido
Próximo artigo Baep detém trio em S.Bernardo vendendo esmeraldas avaliadas em R$ 80 mil   

Últimas notícias

Jovem é baleado durante roubo no Baeta Neves, em São Bernardo
Jovem é baleado durante roubo no Baeta Neves, em São Bernardo
05/12/2025
COI identifica ônibus clonado em Santo André e condutor é detido
COI identifica ônibus clonado em Santo André e condutor é detido
05/12/2025
Idosa morre atropelada por ônibus da BR7 no Rudge Ramos, em São Bernardo
Idosa morre atropelada por ônibus no Rudge Ramos, em São Bernardo
05/12/2025
Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá
Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá
05/12/2025
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
04/12/2025

Recomendadas

fachada do Carrefour da av. Maria Servidei Demarchi
São BernardoCidades

Cliente morre após mal súbito, e Carrefour de São Bernardo do Campo fecha as portas

04/12/2025
GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico
MauáCidades

GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico

04/12/2025
GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade
DiademaCidades

GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade

05/12/2025
Motorista de São Bernardo se envolve em acidente que deixou duas pessoas sem vida
CidadesSão Bernardo

Motorista de São Bernardo se envolve em acidente que deixou duas pessoas sem vida

05/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?