VOLTAR
  • Política

Paulo Serra admite que sua mulher, Ana Carolina, pode se candidatar deputada

Prefeito de Santo André afirma que porte de Santo André, cidade precisa ter representantes na Assembleia Legislativa e Câmara Federal

  • Paulo Serra admite que sua mulher, Ana Carolina, pode se candidatar deputada
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/05/2021
  • Compartilhar:

Prefeito de Santo André afirma que porte de Santo André, cidade precisa ter representantes na Assembleia Legislativa e Câmara Federal

Paulo Serra admite que sua mulher, Ana Carolina, pode se candidatar deputada Foto: Divulgação

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), admitiu pela primeira vez durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (20/05) que sua mulher, a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, poderá sair candidata a deputada nas eleições do ano que vem.

“Ela é um dos nomes colocados pelo trabalho que faz, pelo desenvolvimento do Programa Moeda Verde, do Santo André Solidária, do Banco de Alimentos. Naturalmente as pessoas começam a se identificar com ela por todo trabalho feito. Mas não tem nada fechado, não tem definição”, afirmou Paulo Serra.

De acordo com o chefe do Executivo, a mulher tem recebido convites de partidos, mas disse que a definição ocorrerá somente em 2022. “Ela  recebeu alguns convites, inclusive, mas ela é muito focada na questão da cidade. A gente combinou de falar disso com a determinação que merece a partir do ano que vem, quando todo mundo estiver vacinado”, afirmou o tucano.

Ao ser indagado sobre outros nomes para fazer eventual dobradinha com Ana Carolina, Paulo Serra citou Marcelo Chehade ( PSDB),  Donizeti Pereira (PV), Professor Minhoca (PSDB) e Fernando Marangoni (DEM). “Nossa cidade se animou. É bom que se anime, havia muito tempo não tinha essa referência”, disse durante a coletiva à imprensa.

Paulo Serra ainda disse que que somente depois da vacinação de todos os andreenses baterá o martelo sobre as candidaturas e que o foco neste momento é a pandemia. “Nosso primeiro e grande objetivo é vencer a pandemia”, completou.

Questionado sobre o que tem feito para articular candidaturas que viabilizem o retorno de representantes de Santo André na Câmara dos Deputados e na Assembleia de Santo André, respondeu que acredita que a cidade voltou a ter protagonismo no cenário político.  “As pessoas voltaram a se identificar com Santo André, têm sentimento de pertencimento. A gente tinha perdido isso nos últimos 20 anos. Sou andreense da gema, sei que esse sentimento infelizmente tinha se perdido. Hoje nós resgatamos. E um dos resultados desse resgate é o volume de candidaturas a deputado”, finalizou o prefeito.