VOLTAR
  • Cidades

Vigilante é preso suspeito de matar morador de rua em Santo André

Acusado, que já esteve preso por 25 anos por crime de homicídio, admite discussão com a vítima 

  • Vigilante é preso suspeito de matar morador de rua em Santo André; moto também foi apreendida
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/05/2021
  • Compartilhar:

Acusado, que já esteve preso por 25 anos por crime de homicídio, admite discussão com a vítima 

Vigilante é preso suspeito de matar morador de rua em Santo André; moto também foi apreendida

A Polícia prendeu na Vila Junqueira, em Santo André, na noite desta quinta-feira (13/05), o vigilante Antonio Fernandes da Silva, de 59 anos, suspeito de matar o morador de rua Adalberto dos Santos, de 27 anos, na Rua Paulo Novaes, onde costumava dormir.

Os policiais localizaram o suposto agressor com a ajuda de imagens de câmeras de segurança que registraram uma discussão entre os dois homens. O vigilante admite a briga, mas nega ter efetuado os dois disparos que atingiram o morador de rua. A moto do suspeito também foi apreendida.

O rapaz que morreu morava há dez anos na rua e tinha vícios com entorpecentes e já foi internado algumas vezes. Os familiares nunca deixaram de ter contato com ele. Morar na rua foi uma opção.

Após análises das imagens de segurança, os policiais militares localizaram o suspeito em uma praça localizada a 100 metros do local do homicídio.

O vigilante disse à Polícia que presta serviço de segurança, sem registro, há um mês nesse bairro onde foi preso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) realizava patrulhamento pela região quando encontrou o vigilante em uma moto conversando com um homem.

Após alguns momentos, os guardas escutaram disparos de arma de fogo, retornaram ao local e encontraram o homem caído. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito.

“Equipes do 6º DP de Santo André realizaram buscas na região e encontraram o vigilante, que foi detido e confessou o crime. Foi solicitada perícia para o local dos fatos”, informou a Pasta

O caso foi registrado pelo 6º DP de Santo André como homicídio.

Adalberto dos Santos, de 27 anos, foi morto na Rua Paulo Novaes, na Vila Junqueira.