ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cultura e Lazer

Milhões de seguidores podem fazer R$ 1,5 mi parecer troco para campeã do BBB

De acordo com especialista em marketing de influência, Juliette pode faturar mais de R$ 40 milhões por ano se a carreira for bem conduzida

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 19/05/2021 18:38
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 13/05/2021
Compartilhar

De acordo com especialista em marketing de influência, Juliette pode faturar mais de R$ 40 milhões por ano se a carreira for bem conduzida

Juliette levou R$ 1,5 milhã em edição histórica do BBB com 90,15% dos votos. Foto: Reprodução/Instagram

 

A advogada, maquiadora e agora milionária Juliette Freire, campeã do Big Brother Brasil 21, provavelmente não consegue dimensionar, ainda, o fenômeno que se tornou. De simplicidade notável, a paraibana pode, a princípio, nem sabe o que fazer com o formidável prêmio de R$ 1,5 milhão, mas é bom que ela se acostume a gerar e lidar com quantias ainda maiores.

Enquanto esteve confinada no reality show, Juliette cativou não só a audiência que proporcionou a ela mais de 90% dos votos na grande final – que tinha outras duas pessoas –, como também os mais de 28 milhões de seguidores somente no Instagram, praticamente a população inteira da Austrália. O expressivo número faz do perfil dela um dos mais engajados na plataforma, atualmente. Vale lembrar que, quando ela entrou no programa, seus seguidores não passavam de alguns milhares.

Acontece que esse prêmio milionário é só a ponta do iceberg daquilo que está por vir em termos financeiros. De acordo com Thiago Cavalcante sócio da INFLR, startup especializada em marketing de influência, um digital influencer considerado médio tem entre 500 mil e 2 milhões de seguidores, com ganho que varia de R$ 3 mil a R$ 100 mil. Valores que, para efeito de comparação, correspondem de 2,7 a 91 salários mínimos.

Apesar de o potencial da paraibana ser muito maior – lembrando que, além dos seguidores, o engajamento também é importante –, pegando este valor como base e considerando que Juliette faça um publipost por dia, Cavalcante pontua que o faturamento mensal poderia chegar na casa dos R$ 3,5 milhões.

“Em um ano, os lucros somente com o Instagram ultrapassariam os R$ 43 milhões, colocando-a em um patamar de empresa de médio porte. O que não deixa de ser o caso, já que antes mesmo do fim do programa a equipe que cuidava das redes sociais de Juliette contava com mais de 20 pessoas”. Mas vale ressaltar que, neste momento, em termos de números de seguidores, ela se encontra no mesmo patamar das maiores estrelas nacionais do mundo digital, ou seja, trata-se de uma estimativa conservadora, com o objetivo de mostrar onde a “sister” pode chegar.

O sucesso de Juliette merece atenção e reflexão de todos que acompanham este segmento. Em primeiro, é importante ressaltar que os produtores do BBB compreenderam a força que as redes sociais têm e souberam, como ninguém, capturar a audiência desses influenciadores digitais para o programa de TV.

Em contrapartida, o BBB vem abrindo portas para muitos participantes, desde viralizar uma música, como foi o caso do Rodolfo, dupla do Israel, ou da modelo Rafa Kalimann, que já exercia a função de influencer e hoje conta com mais de 21,5 milhões de seguidores. O ator Babu Santana também surfa nessa onda e atualmente interage com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram. Essas três celebridades têm em comum o fato de já serem famosos antes mesmo de participarem do programa global.

O BBB também foi o motor que impulsionou a carreira de influencer de Juliette. A diferença é que ela não era tão conhecida antes. Cavalcante observa que ela se deu melhor do que pessoas mais famosas que estiveram na mesma edição do reality. A razão é que, além do carisma e da inteligência para interagir em frente às câmeras sem se tornar antipática para o público em geral, Juliette foi bem assessorada pela equipe responsável pelo seu perfil nas redes sociais. Resumindo, ter o suporte de bons profissionais é crucial para quem almeja chegar ao topo.

Outra questão a ser ressaltada é o impacto que esse trabalho mais profissional tem no próprio mercado. Os primeiros influencers se tornaram famosos por trazerem uma novidade ao público. E eram eles que atraiam o interesse das grandes marcas. Mas o mercado cresceu e, além de carisma e bons temas para conversar com os seguidores, é preciso apoio para se destacar. E essa nova característica do segmento fez com que as grandes companhias passassem a olhar não somente para quem já é famoso, mas também para quem ainda não é, mas tem potencial para ser.

Na visão de Cavalcante, Juliette se encaixa perfeitamente nesse novo olhar das grandes marcas. Afinal, mesmo com a propulsão na carreira gerada pelo BBB, se ela não fosse realmente boa no que faz e não contasse com uma assessoria eficiente, sua carreira tenderia a ser meteórica, ou seja, desaparecer tão rapidamente quanto subiu. Mas tudo indica que não será bem assim e que a vencedora do BBB deva se consolidar entre as grandes personalidades do mundo digital.

“Quanto ao futuro de Juliette, as mudanças devem ocorrer conforme o padrão e a construção do plano de imagem e carreira e do plano comercial que a influenciadora e seus assessores vão estabelecer. E essa é justamente a importância de escolher a agência/assessoria correta, que possa direcionar o influenciador no plano de carreira, como aconteceu com a Grazi Massafera, só para citar um exemplo de ex-BBB bem-sucedida”, conclui o sócio da INFLR.

 

Tags:BBB21campãespecialistajulietteprêmio

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Advogados do ABCD explicam mudanças na lei trabalhista na pandemia
Próximo artigo Começa vacinação de brasileiros para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Últimas notícias

Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá
Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá
05/12/2025
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
04/12/2025
fachada do Carrefour da av. Maria Servidei Demarchi
Cliente morre após mal súbito, e Carrefour de São Bernardo do Campo fecha as portas
04/12/2025
GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico
GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico
04/12/2025
GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade
GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade
04/12/2025

Recomendadas

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes
Cultura e LazerSão Bernardo

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes

04/12/2025
Cineclube chega a Paranapiacaba e exibe filmes no Cine Lyra
Cultura e LazerSanto André

Cineclube chega a Paranapiacaba e exibe filmes no Cine Lyra

04/12/2025
Núcleo de Dança Karen Kihara é recebido no Paço Municipal após destaque em competição internacional
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Núcleo de Dança Karen Kihara é recebido por Guto Volpi após destaque em competição internacional

02/12/2025
Circuito Cultural Descentralizado agitou o sábado em todas as regiões de Diadema
Cultura e LazerDiadema

Circuito Cultural Descentralizado agitou o sábado em todas as regiões de Diadema

02/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?