ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Variedades

Atendimento veterinário domiciliar ganha espaço na pandemia

Especialista em Medicina felina afirma que rotina pode diminuir estresse dos gatinhos no transporte; serviço oferecido em casa é tendência

Juliana Finardi
Última atualização: 13/05/2021 16:27
Por Juliana Finardi - Repórter
Publicado 06/05/2021
Compartilhar

Especialista em Medicina felina afirma que rotina pode diminuir estresse dos gatinhos no transporte; serviço oferecido em casa é tendência

Veterinária especialista em Medicina felina, Thais Santana Sousa, diz que atendimento domiciliar traz conforto aos gatinhos. Foto: Arquivo pessoal

Quem tem um gatinho sabe muito bem quanto estresse e sofrimento pode representar uma simples ida ao veterinário. Territorialistas, os gatos odeiam mudança de rotina e é a partir da entrada na caixa de transporte que já começa a saga dos tutores. Uma boa solução para o problema é o atendimento veterinário domiciliar.

“Facilita muito trazer o veterinário para dentro do domicílio, diminui demais o estresse do gato. Pode-se fazer um atendimento de rotina, uma consulta, coleta de sangue, aplicação de soro, vacina. Acabamos não tirando o gatinho de casa para procedimentos que antes necessitariam de deslocamento”, explicou a veterinária especialista em Medicina felina, Thais Santana Sousa (@thaissantanasousa.balaiodegato, no Instagram).

Outra vantagem, de acordo com Thais, é a atenção que pode ser destinada ao paciente e a conversa mais prolongada com o tutor. “Quando estamos em um consultório de hospital, por exemplo, a demanda é muito grande. Já no atendimento domiciliar, você está ali naquela hora exclusivamente para o atendimento daquele paciente, para conversar com o tutor, ver o manejo da casa, saber como é a rotina. No atendimento hospitalar, não se consegue dar tanta atenção como gostaria”, disse.

Thais também conta o caso de uma gatinha paciente renal, que faz um tratamento com aplicações periódicas de soro. “A tutora leva a gatinha a cada 7 dias para aplicar o soro. A aplicação domiciliar foi muito tranquila, apliquei e ela nem se mexeu. A tutora ficou segurando e a gatinha, ronronando (som emitido pelos gatinhos em sinal de satisfação). É muito mais tranquilo porque os tutores veem que o bicho não se estressou”, disse a veterinária, ao acrescentar que alguns gatos ficam em pânico já ao serem colocados na caixa de transporte para a ida ao veterinário e chegam a fazer xixi de tanto estresse.

Bom para os gatinhos, melhor ainda para os tutores, que ficam satisfeitos ao verem seus filhos felinos longe do estresse da ida ao veterinário. É o caso de Leandro Pilati, 43 anos, tutor de Floki, Snow e da recém-chegada Shelby. “Não tivemos nenhum problema em fazer essa mudança do consultório para o domicílio. O principal é a qualidade do profissional”, disse ele.

Pilati já contava com os serviços de Thais quando eram realizados dentro do consultório e a migração do atendimento para sua residência acabou sendo feita de forma natural.

Levar o veterinário para dentro do domicílio diminui o estresse do gato. Foto: Arquivo pessoal

Tendência

O tutor dos três felinos, que trabalha com recursos humanos e mantém-se na modalidade remota há 1 ano em virtude da pandemia, disse que sua empresa já definiu um “novo normal” para 50% presencial e 50% remoto no pós-pandemia.

O teletrabalho e os serviços oferecidos nas residências são tendências que vieram para ficar. De olho na redução do orçamento, as empresas buscam cada vez mais manter os trabalhadores em home office. A preferência gera uma ação em cadeia, já que aumenta também toda a rede de trabalho em torno do profissional que está em casa como delivery de alimentação e demais serviços de atendimento domiciliar.

O próprio governo federal divulgou, no final do ano passado, uma economia de R$ 1 bilhão com o trabalho remoto de servidores públicos durante a pandemia. O valor considera a redução de R$ 859 milhões nos gastos de custeio e a diminuição de R$ 161 milhões nos pagamentos de auxílios para os servidores entre abril e agosto de 2020.

Atenção destinada ao paciente e a conversa mais prolongada com o tutor costumam ser maiores no atendimento domiciliar. Foto: Arquivo pessoal

 

Tags:animalatendimento domicialiargatospetsveterinária

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior SP ultrapassa 43 milhões de vacinas do Butantan entregues ao Brasil
Próximo artigo Homem fura bloqueio, atropela PM, colide com viatura e é preso em Diadema

Últimas notícias

Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
04/12/2025
fachada do Carrefour da av. Maria Servidei Demarchi
Cliente morre após mal súbito, e Carrefour de São Bernardo do Campo fecha as portas
04/12/2025
GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico
GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico
04/12/2025
GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade
GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade
04/12/2025
Motorista de São Bernardo se envolve em acidente que deixou duas pessoas sem vida
Motorista de São Bernardo se envolve em acidente que deixou duas pessoas sem vida
04/12/2025

Recomendadas

Formação de profissionais com competências essencialmente humanas ganha força diante do avanço da IA nas profissões
Variedades

Formação de profissionais com competências essencialmente humanas ganha força diante do avanço da IA nas profissões

04/12/2025
Consórcio ABC e IBGE promovem oficina técnica sobre dados das pessoas com deficiência
CidadesVariedades

Consórcio ABC e IBGE promovem oficina técnica sobre dados das pessoas com deficiência

26/11/2025
Veterinária luta com assaltante e é ferida em tentativa de latrocínio em Santo André
Santo AndréCidades

Veterinária luta com assaltante e é ferida em tentativa de latrocínio em Santo André

26/11/2025
Procon Santo André orienta consumidores sobre compras na Black Friday
Santo AndréCidadesVariedades

Procon Santo André orienta consumidores sobre compras na Black Friday

25/11/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?