VOLTAR
  • Cidades

Por aposentadoria, homem invade INSS de S.Caetano com simulacro de artefato

Com a presença da imprensa, ele se entregou à Polícia e foi levado para atendimento médico  e, depois, detido

  • Por aposentadoria, homem invade INSS de São Caetano com simulacro de artefato.
    Foto: Reprodução/Record TV
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/03/2021
  • Compartilhar:

Com a presença da imprensa, ele se entregou à Polícia e foi levado para atendimento médico  e, depois, detido

Por aposentadoria, homem invade INSS de São Caetano com simulacro de artefato. Foto: Reprodução/Record TV

 

Um técnico em refrigeração, de 52 anos, foi detido ao entrar em uma agência do INSS com objetos similares a artefatos explosivos, na tarde de terça-feira (16/03), por volta das 12h, na avenida Goiás, na Vila Barcelona, em São Caetano do Sul. Na negociação, com a presença da imprensa, ele disse que a motivação para a ação foi a demora para receber a aposentadoria que teria sido aprovada em 2020. Ele tem as duas pernas amputadas e estava em uma cadeira de rodas.

Policiais militares foram acionados para atenderem a uma ocorrência em que um homem estaria com bombas em uma agência. No endereço indicado, verificaram que ele estava com alguns dispositivos, aparentando ser dinamite, junto ao corpo. O técnico estava ameaçando explodir o local caso não fosse atendido.

Diante dos fatos, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para conter a situação. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também compareceram ao estabelecimento. O homem foi contido e encaminhado ao Hospital Albert Sabin.

Ao todo, seis simulacros de dinamite, cinco fios e um detector foram apreendidos. Foi solicitada perícia ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como exercício arbitrário das próprias razões e localização/apreensão de objeto pela Delegacia de São Caetano do Sul.