Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Santo André vacina 2.434 idosos com 90 anos ou mais neste fim de semana

Munícipes foram imunizados em sistema drive-thru; quem não recebeu vacina pode agendar para ir à Craisa ou ao Estádio Bruno Daniel

Última atualização: 08/02/2021 08:15
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 08/02/2021
Compartilhar

Munícipes foram imunizados em sistema drive-thru; quem não recebeu vacina pode agendar para ir à Craisa ou ao Estádio Bruno Daniel

Idosos acima de 90 anos foram imunizados em sistema drive-thru. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baila

 

A Prefeitura de Santo André realizou neste domingo (07/02) o segundo dia de vacinação em sistema drive-thru para idosos com 90 anos ou mais. Foram vacinados 1.349 munícipes no Paço Municipal, Craisa e Estádio Bruno Daniel. No sábado (06/02) receberam a vacina 1.085 pessoas, totalizando 2.434 moradores imunizados neste fim de semana.

“Com muita organização, preparo e treinamento, iniciamos esta etapa da vacinação de maneira muito eficiente. A realização do drive-thru foi um sucesso, trazendo agilidade para os andreenses receberem esta primeira dose de vacina e também de esperança de que logo estaremos de volta ao nosso normal. Seguimos cuidando um do outro, usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Quem por algum motivo não conseguiu ser imunizado nestes dois dias poderá comparecer ao Estádio Bruno Daniel ou à Craisa, que seguirão aplicando doses em sistema drive-thru durante a semana, das 8h às 17h. É necessário realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid. A Prefeitura também dará continuidade à vacinação dos idosos acamados com mais de 90 anos em casa, que teve início na última quinta-feira (4), de forma agendada. Não haverá vacinação em unidades de saúde para este público.

O idoso deve estar munido de documento de identidade e comprovante de residência. A segunda dose será aplicada entre 21 e 28 dias após a primeira dose, em data que será divulgada pela Prefeitura de Santo André.

As vacinas aplicadas nos idosos fazem parte do lote de 11.770 doses da Coronavac produzidas pelo Instituto Butantan, que chegaram à Central de Imunização de Santo André na última quarta-feira (3).  A vacinação em idosos com 90 anos ou mais que estão acamados começou na última quinta-feira (4).

Profissionais da Saúde – Nesta segunda-feira (8) começa a vacinação de profissionais de Saúde que residem na cidade e atuam em clínicas e consultórios particulares. A imunização ocorrerá em sistema drive-thru na Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha) e no Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América). Haverá ainda aplicação de doses no Centro de Enfrentamento à Covid-19, que fica na avenida Ramiro Colleoni, 220.

Ao todo, são 14 categorias previstas no Plano Nacional de Imunização: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Os profissionais de Saúde devem fazer inscrição pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, onde serão informados sobre data, horário e local de imunização. No dia da vacinação será necessário levar documento de identidade, comprovante de residência, registro no conselho de classe e comprovante de atuação na área da Saúde, como holerite ou carteira de trabalho.

Além do portal da Prefeitura de Santo André, onde é possível fazer o cadastramento e tirar dúvidas, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do email saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas, nos sete dias da semana.

Tags:balançocovid-19idosossanto andrévacinação

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior GCM de Santo André prende criminoso após acidente de trânsito
Próximo artigo Telha plástica não suportou peso de bombeiro civil que morreu no Extra Anchieta

Últimas notícias

Com o resgate de tradições e músicas típicas do Nordeste brasileiro
47ª edição de Santo Antônio atrai 10 mil pessoas em Ribeirão Pires
16/06/2025
Arraial de Sto.André arrecada 25 toneladas de alimentos e atrai público de 150 mil pessoas
Arraial de Sto.André arrecada 25 toneladas de alimentos e atrai público de 150 mil pessoas
15/06/2025
Com mais de 130 mil visitantes, Arraiá do Paço encerra em São Bernardo
15/06/2025
Atleta de São Bernardo, Rebeca Bem-Te-Vi conquista campeonato brasileiro de jiu-jitsu
Atleta de São Bernardo, Rebeca Bem-Te-Vi conquista campeonato brasileiro de jiu-jitsu
15/06/2025
Casal sofre queimaduras graves após incêndio em residência em Santo André
Casal sofre queimaduras graves após incêndio em residência em Santo André
16/06/2025

Recomendadas

viatura da PM
São BernardoCidades

Durante assalto, indivíduo morre e comparsa fica ferido após intervenção policial em SBC

16/06/2025
São Bernardo garante junto à União entrega de unidades habitacionais e recursos do PAC Mananciais
São BernardoCidades

São Bernardo garante junto à União entrega de moradias e recursos do PAC Mananciais

15/06/2025
Em cinco meses, Guardiã Maria da Penha prende 15 homens por violência doméstica em São Bernardo
São BernardoCidades

Em 5 meses, Guardiã Maria da Penha prende 15 homens por violência doméstica em SBC

15/06/2025
Ações da GCM de Mauá resultam em três presos e mais de 500 porções de drogas apreendidas
MauáCidades

GCM de Mauá prende três e apreende mais de 500 porções de drogas

15/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?