Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

EMTU inicia recarga do Passe Livre Escolar e venda de crédito eletrônico do Meia Tarifa

Calendário das etapas necessárias para obter os benefícios está disponível no site da EMTU/SP (emtu.sp.gov.br)

Última atualização: 29/01/2021 16:16
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 29/01/2021
Compartilhar

Calendário das etapas necessárias para obter os benefícios está disponível no site da EMTU/SP (emtu.sp.gov.br)

 

EMTU inicia recarga do Passe Livre Escolar e venda de crédito eletrônico do Meia Tarifa. Foto: Divulgação

 

A partir de segunda-feira (01/02), estudantes já podem recarregar seus cartões do Passe Livre Escolar emitidos ou revalidados em 2021 e também adquirir os créditos eletrônicos no Meia Tarifa, se os cartões foram emitidos ou revalidados em 2020 e 2021. As informações estão disponíveis no site emtu.sp.gov.br.

O Passe Livre isenta alunos do ensino regular, técnico ou superior do pagamento da tarifa para o deslocamento intermunicipal entre a residência e a escola. Conforme prevê a legislação em vigor, o solicitante deve ter renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo nacional. O estudante que não tiver direito à gratuidade total pode solicitar a Meia Tarifa, que concede desconto de 50% no pagamento da passagem. Já o professor pode requisitar a Meia Tarifa se residir em um município e lecionar em outro da mesma região metropolitana.

O primeiro passo é a instituição de ensino fazer o cadastramento prévio do aluno ou professor no site da EMTU/SP. Depois desse registro, o interessado precisa acessar a mesma página para preenchimento do formulário, envio de documentos e impressão do boleto no valor de R$ 23,45. A liberação do benefício dependerá da análise da documentação e do trajeto realizado.

É importante que o estudante leia atentamente o regulamento do Passe Escolar disponível no portal e verifique se possui todos os documentos exigidos pela legislação. No momento do pedido online a documentação já deve ter sido digitalizada e estar pronta para o envio. Se o processo for feito corretamente, o benefício é liberado em até 20 dias úteis, no caso de primeira solicitação.

O prazo para acessar o preenchimento da solicitação do Passe Escolar Meia Tarifa e do Passe Livre vai até 31/10/2021.

Números – Foram emitidos pela EMTU/SP, no ano de 2020, cerca de 88,8 mil passes escolares nas cinco regiões metropolitanas do Estado (São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba), sendo 50,7 mil Passes Livres e 38,1 mil Meia Tarifas.

Tags:emtupasse livre escolarrecargatarifa

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Estado de SP inicia vacinação de idosos acima de 85 anos de idade em fevereiro
Próximo artigo Doria anuncia que não haverá feriado prolongado de Carnaval em todo o estado

Últimas notícias

 Padrasto do jovem Lucas é hostilizado ao chegar em Delegacia de São Bernardo
Padrasto é preso por suspeita de envenenar enteado com bolinho de mandioca em São Bernardo
16/07/2025
Gilvan trata de segurança, saúde e prevenção a enchentes com o governador Tarcísio de Freitas
Gilvan trata de segurança, saúde e prevenção a enchentes com o governador Tarcísio de Freitas
16/07/2025
Tite reinaugura terminal que atende mais de 120 mil pessoas por dia em São Caetano
Tite reinaugura terminal que atende mais de 120 mil pessoas por dia em São Caetano
16/07/2025
São Caetano melhora índice de alunos alfabetizados em indicador do Ministério da Educação e supera médias nacional e estadual
S.Caetano melhora índice de alunos alfabetizados em indicador do MEC e supera médias nacional e estadual
16/07/2025
Ribeirão Pires realiza 15ª Marcha para Jesus neste sábado (19) com cantor PG e arrecadação solidária
Ribeirão Pires realiza 15ª Marcha para Jesus neste sábado (19) com cantor PG e arrecadação solidária
16/07/2025

Recomendadas

Jovem de São Bernardo é internado em estado grave após comer bolinho feito pela tia
São BernardoCidadesDestaque 2

Lucas segue estável em UTI do HU de S.Bernardo e sedação é desligada para avaliação neurológica  

16/07/2025
Prefeitura de Diadema abre concurso para 100 vagas na Guarda Civil Municipal - GCM
DiademaCidades

Prefeitura de Diadema abre concurso para 100 vagas na Guarda Civil Municipal

16/07/2025
UPA Santa Luzia e Unidades de Saúde de Ribeirão Pires somam mais de 400 mil atendimentos no primeiro semestre
Ribeirão PiresCidades

UPA Santa Luzia e UBSs de Ribeirão Pires somam 400 mil atendimentos no primeiro semestre

16/07/2025
Mulheres são maioria entre mais de 3.500 participantes de audiências do PPA em São Bernardo
São BernardoCidades

Mulheres são maioria entre mais de 3.500 participantes de audiências do PPA em São Bernardo

15/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?