ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Funcionário de UPA de S.Caetano é agredido e caso vai para na delegacia; Veja vídeo

Prefeitura emitiu nota oficial repudiando a agressão e um Boletim de Ocorrência foi registrado por lesão corporal

Gislayne Jacinto
Última atualização: 28/01/2021 20:15
Por Gislayne Jacinto
Publicado 28/01/2021
Compartilhar

Prefeitura emitiu nota oficial repudiando a agressão e um Boletim de Ocorrência foi registrado por lesão corporal

 

 

Um técnico de Enfermagem que atua na UPA Julio Marcucci Sobrinho, de São Caetano, foi agredido na noite de quarta-feira (27/01) e o caso foi parar na Delegacia. Além de falar palavrões, o agressor ainda deu um tapa na cabeça do profissional de Saúde.

O funcionário agredido é responsável pela triagem dos pacientes na porta da UPA. Ocorre que uma mulher chegou acompanhada do filho e o servidor tentou impedir a entrada por conta de regras na pandemia que impedem aglomeração. No entanto, conforme Boletim de Ocorrência, o homem, um agente publicitário, de 30 anos, morador da Vila Brasilina, em  São Paulo ignorou o fato e entrou na unidade de saúde.

O servidor agredido afirmou que,  neste momento,  fez “um comentário infeliz” com um colega de trabalho. “Tá vendo colega, a gente está aqui, fazendo papel de bobo, nós explicamos o protocolo e visamos proteger as pessoas, mas elas não escutam, esse rapaz está se comportando como um idiota”, afirmou.

Ao proferir o comentário um homem (pai do homem que entrou na UPA com a mãe) passou a falar palavrões e deu um tapa que lhe causou ferimentos no rosto (trauma). O profissional disse em seu depoimento à Polícia que em nenhum momento retrucou as ofensas.

O agressor alegou na delegacia que o funcionário fez um comentário pejorativo contra seu filho. Ele admitiu que xingou o servidor e que, no calor dos fatos, desferiu um tapa na cabeça do funcionários, mas que posteriormente se arrependeu de sua conduta.

O delegado requisitou exame de corpo delito e informou que ao  técnico de enfermagem que ele tem até seis meses para entrar com representação criminal contra o agressor.

Nota Oficial

A Prefeitura de São Caetano emitiu uma nota oficial sobre o caso. Leia a íntegra.

“A Prefeitura de São Caetano do Sul repudia com veemência qualquer ato de violência. Especialmente em ambiente hospitalar, na vivência da pandemia da Covid-19, em que é necessário cumprir regras sanitárias que passam pela redução de pessoas que adentram e circulam pelos hospitais e unidades de saúde.

No caso da agressão sofrida por um técnico de Enfermagem na UPA Julio Marcucci Sobrinho, na noite de quarta-feira (27/1), o funcionário (agredido) e o acompanhante (agressor) foram conduzidos pela Guarda Civil Municipal à Delegacia Sede do município, onde foi registado boletim de ocorrência por lesão corporal”.

Funcionário de UPA é agredido. Foto: Reprodução/Vídeo

 

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Santo André decreta fase vermelha neste final de semana
Próximo artigo São Bernardo é a 7ª melhor cidade do País em ranking de empreendedorismo
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Corinthians
Presidente do Corinthians tem novo pedido de impeachment
03/06/2026
Arrascaeta flamengo
Arrascaeta tem lesão confirmada
03/06/2026
Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
Corpo de jovem de São Bernardo é encontrado em Itanhaém após desaparecer no mar
03/06/2026
Grupos Copa do Mundo
Copa do Mundo: Quanto o vencedor ganha de premiação da FIFA?
03/06/2026
selecao
Seleção Brasileira intensifica preparação na Copa do Mundo
03/06/2026

Recomendadas

Combate ao vape em ambiente escolar: diretora de Santo André aciona Polícia Civil após flagrantes com alunos
Santo AndréCidades

Combate aos cigarros eletrônicos em escola estadual: diretora de Santo André aciona Polícia após flagrantes com alunos

03/06/2026
Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo
São BernardoCidades

Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo

03/06/2026
Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro
MauáCidadesRibeirão Pires

Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro

03/06/2026
Não vou descansar até ter você aqui”: Irmã desabafa em praia onde jovem de São Bernardo desapareceu no mar
São BernardoCidades

Não vou descansar até ter você aqui”: Irmã desabafa em praia onde jovem de São Bernardo desapareceu no mar

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?