VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Paranapiacaba recebe visita da Carreta do Papai Noel

Atração idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade percorrerá todas as regiões de Santo André até 24 de dezembro

  • Natal Solidário de Santo André começa em 1º de dezembro com roda gigante e várias atrações.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/12/2020
  • Compartilhar:

Atração idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade percorrerá todas as regiões de Santo André até 24 de dezembro

Paranapiacaba recebe visita da Carreta do Papai Noel. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

A Vila de Paranapiacaba recebeu neste domingo (20/12) a Carreta do Papai Noel, atração idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade que tem percorrido Santo André desde o dia 10 de dezembro. Ao longo do dia, o veículo também passou por bairros como Parque Miami, Clube de Campo, Parque Andreense e Jardim Riviera.

A carreta toca músicas natalinas, solta neve artificial, e conta com a presença não somente do Papai Noel, mas também da Mamãe Noel e dos duendes, que distribuem balas para as crianças. A atração circulará por todas as regiões da cidade até 24 de dezembro e a programação completa está disponível no site da Prefeitura (www.santoandre.sp.gov.br).

“Nosso Natal continua levando sua magia e esperança para os moradores de Santo André. Desta vez a carreta do Papai Noel fez um percurso especial, acelerou e chegou lá nas pontinhas da cidade, para que todos tivessem a mesma experiência e aproveitassem este clima cheio de amor que é o Natal. Em meio à pandemia, todos nós nos adaptamos e reinventamos, e claro, não seria diferente nessa época tão aguardada e tão cheia de significado”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Entre os bairros que irão receber a Carreta do Papai Noel nesta segunda-feira (21/12) estão Jardim Alvorada, Jardim do Estádio, Parque Marajoara, Centreville, Vila Luzita, Jardim Guarará e Vila João Ramalho. Na terça-feira (22) o “bom velhinho” visita Jardim Utinga, Parque das Nações, Parque Capuava, Jardim Alzira Franco, além de outros bairros.

Vila de Luz – Outra atração deste Natal em Santo André é a Vila de Luz, instalada na avenida Professor Valdemar Mattei, perto do Parque Central. A atração foi idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade em um novo formato, em sistema drive-thru, para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social.

Foram instalados túneis iluminados e decorados, que podem ser contemplados em trajeto, sem precisar sair do carro. O passeio pode ser realizado todas as noites até o dia 6 de janeiro, das 18h40 às 5h. A Vila de Luz conta com cerca de 450 mil lâmpadas, com túneis nos dois sentidos, além de um urso iluminado, símbolo do Fundo Social, que tem três metros de altura.