ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

TSE rejeita recurso de Parra e determina diplomação de Beto Vidoski em S.Caetano

Tucano teve os 1921 votos validados e tomará posse em 1º de janeiro

Gislayne Jacinto
Última atualização: 18/12/2020 17:37
Por Gislayne Jacinto
Publicado 18/12/2020
Compartilhar

Tucano teve os 1921 votos validados e tomará posse em 1º de janeiro

 

Beto Vidoski teve os 1.921 votos validados e tomará posse como vereador em 1º de janeiro. Foto: Divulgação

 

O ministro Sérgio Silveira Banhos, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou na tarde desta sexta-feira (18/12)  recurso ao vereador de São Caetano Edison Parra (Podemos) contra a sentença do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que validou os 1.921 votos de Beto Vidoski (PSDB) como vereador eleito na cidade em 15 de novembro deste ano.

Segundo o magistrado, o acórdão da Corte que foi a favor de  Vidoski é soberano. “A corte de origem (em São Paulo), soberana na análise de fatos e provas, assentou que, no aresto que confirmou a condenação do então prefeito e do vice-prefeito, ora recorrido, não teria sido atribuída ao recorrido (Vidoski) a prática de qualquer conduta ilícita, resultando a cassação do seu diploma apenas a partir da aplicação do princípio da unicidade de chapa”, despachou o ministro no dia em que Vidoski comemora seu aniversário de 44 anos.

Beto Vidoski só teve o registro indeferido em primeira instância, onde a juíza Ana Lúcia Fusaro, da 166ª Zona Eleitoral de São Caetano, alegou que ele estava inelegível por conta de doações eleitorais na campanha de 2016, quando disputou como vice do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). O chefe do Executivo continua indeferido com recurso no TSE, enquanto Vidoski reverteu no TRE e também manteve a decisão no TSE.

O tucano argumenta que não pode ser punido por captação de doação eleitoral por ser candidato a vice. Segundo ele, ele não era responsável pela coordenação financeira.

Tags:beto vidoskidiplomaçãosão caetanovereadorvereador eleito

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Baep detém homem e apreende mais de 370 porções de drogas em Mauá
Próximo artigo Filippi e Patty Ferreira anunciam nove secretários

Últimas notícias ABC Paulista

corinthians kaio cesar
Corinthians precisa alterar uniforme após impasse com parceiro
04/09/2026
abel ferreira
Abel Ferreira: Palmeiras prepara pedido de efeito suspensivo
04/09/2026
Palmeiras
Palmeiras tem 3 jogadores na pré-convocação do Uruguai para próxima Data-FIFA
04/09/2026
santos
Santos treina e deve ter novidades no time que encara o Internacional
04/09/2026
Em reta final contra o câncer, Chico Pinheiro brinca que vai 'farmar aura' após quimioterapia e defende o SUS
Em reta final contra o câncer, Chico Pinheiro brinca que vai ‘farmar aura’ após quimioterapia e defende o SUS
04/09/2026

Recomendadas

Tarcísio visita obras do Rodoanel Norte e detalha investimentos em infraestrutura para os próximos quatro anos
Política

Tarcísio visita obras do Rodoanel Norte e detalha investimentos em infraestrutura para os próximos 4 anos

04/09/2026
Dra. Anny assume mandato na Câmara de São Caetano
São CaetanoPolítica

Dra. Anny assume mandato na Câmara de São Caetano

04/09/2026
São CaetanoCultura e Lazer

Planejamento efetivo das forças de segurança garante Festa Italiana de São Caetano sem registro de ocorrência

04/09/2026
Com apoio do Smart Sanca, GCM de São Caetano prende homem por roubo de veículo com arma falsa
São CaetanoCidades

Com apoio do Smart Sanca, GCM de São Caetano prende ladrão por roubo de veículo com simulacro

04/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?