Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

S.Bernardo reforça policiamento nas áreas comerciais com Patrulha de Natal

Ação visa coibir a criminalidade e intensificar fiscalização do combate ao Coronavírus durante as compras de fim de ano

Última atualização: 10/12/2020 23:24
Por Gislayne Jacinto
Publicado 10/12/2020
Compartilhar

Ação visa coibir a criminalidade e intensificar fiscalização do combate ao Coronavírus durante as compras de fim de ano

 

S.Bernardo reforça policiamento nas áreas comerciais com Patrulha de Natal. Foto: Divulgação/PSBC

A Prefeitura de São Bernardo reforça o policiamento nas principais áreas comerciais da cidade no mês de dezembro, época caracterizada pelo aumento da circulação das pessoas devido às compras de fim de ano. Além de coibir a criminalidade, a 4ª edição da Patrulha de Natal traz, neste ano, o diferencial de intensificar a fiscalização quanto às medidas sanitárias necessárias para o combate ao Coronavírus.

“Com a proximidade do Natal e Réveillon, tradicionalmente fazemos um grande empenho das forças de segurança nas áreas comerciais, que concentram maior número de pessoas. Neste ano, também vamos reforçar o controle de aglomerações e a fiscalização das regras sanitárias para evitar a transmissão da Covid-19, que infelizmente vem se agravando. Peço a ajuda dos consumidores e dos comerciantes para respeitarem os protocolos sanitários, continuarem usando máscaras e álcool em gel”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Urbana, com apoio das polícias Civil e Militar, a Patrulha de Natal prevê o destacamento de 109 profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM) exclusivamente para o patrulhamento das zonas comerciais. Além disso, outros 60 policiais militares vão atuar especificamente nestas regiões todos os dias, sem comprometer as demais áreas da cidade. O reforço do policiamento será realizado tanto na área central da cidade, nas ruas Marechal Deodoro, Jurubatuba e Santa Filomena, Avenida Brigadeiro Faria Lima e Praça da Matriz, quanto nas regiões do Rudge Ramos, Taboão e Bairro Demarchi.

Para intensificar o patrulhamento e a fiscalização do combate ao Coronavírus, a operação contará com patrulhamento a pé (feito em duplas), rondas com bicicletas (serão 15 bikes), rondas com automóveis (25 carros), rondas com motocicletas (duas motos), além de monitoramento por câmeras (via Centro Integrado de Monitoramento) e com duas bases móveis, que vão atuar em pontos estratégicos. A operação será feita diariamente, das 8h às 22h, até o dia 31, véspera de Ano Novo.

O lançamento da Patrulha de Natal, realizado na Praça da Matriz na tarde desta quarta-feira (09/12), obedeceu todas as regras de controle sanitário, como o espaçamento entre os participantes, uso de máscaras e de álcool em gel. O evento foi prestigiado pelo comandante da Policia Militar no Grande ABC, coronel Ronaldo Gonçalves Faro, bem como pelo secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, coronel Aparecido Chaves de Sousa, pela comandante da GCM da cidade, Claudia Coelho, e por representantes da Polícia Civil.

FISCALIZAÇÃO – São Bernardo, bem como todo o Estado de São Paulo, segue na fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado. O funcionamento das atividades comerciais no município obedece a regras impostas no decreto 21.374/20. Entre as determinações estabelecidas em protocolo sanitário vigente, estão a obrigatoriedade de aferição de temperatura, uso de máscaras, distanciamento entre postos de trabalho e pessoas, disponibilização de álcool em gel 70% e higienização do ambiente e de equipamentos.

CRIMINALIDADE – Após amplo investimento feito pela Prefeitura na Segurança ao longo dos últimos anos, São Bernardo vem registrando queda significativa nos principais indicadores criminais. Levantamento mais recente da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo mostra que o município apresentou redução nas ocorrências de homicídio, roubo e furto em geral e roubo e furto de veículos entre janeiro e outubro deste ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Desde 2017, a Administração já realizou a entrega de dezenas de estruturas para a Segurança Pública Municipal, bem como investiu na valorização da GCM, com a renovação da frota, novo armamento, ampliação do efetivo e equiparação do salário dos nossos profissionais com o da Polícia Militar.

Tags:comérciopatrulha do natalpoliciamentoprefeiturasão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior São Caetano terá 12 unidades de saúde para vacinação contra covid
Próximo artigo Força Tática prende 5 traficantes com 12 kg de drogas em São Bernardo

Mais lidas

Beer's Festival promete diversão, música e espaço pet friendly em Santo André
Beer’s Festival promete diversão, música e espaço pet friendly em Santo André
15/05/2025
GCM de Mauá prende envolvido com tráfico de drogas no Jardim Zaíra
GCM de Mauá prende envolvido com tráfico de drogas no Jardim Zaíra
15/05/2025
Mais estrutura nas escolas: 30 agentes de cozinha serão convocados em Diadema
Mais estrutura nas escolas: 30 agentes de cozinha serão convocados em Diadema
15/05/2025
Novo mamógrafo amplia capacidade de exames em Diadema
Novo mamógrafo amplia capacidade de exames em Diadema
15/05/2025
Profissionais da educação paralisam atividades e fazem protesto em Mauá
Profissionais da educação paralisam atividades e fazem protesto em Mauá
15/05/2025

Recomendadas

Câmara de S.Bernardo aprova folga quinzenal a servidores que trabalham 12 por 36 horas
PolíticaMancheteSão Bernardo

Câmara de S.Bernardo aprova folga quinzenal a servidores que trabalham 12 por 36 horas

14/05/2025
Em Sto.André, ampliação do Complexo Nova Ceasa ABC vai gerar 8 mil empregos diretos
EconomiaDestaque 2Santo André

Em Sto.André, ampliação do Complexo Nova Ceasa ABC vai gerar 8 mil empregos diretos

14/05/2025
Com Clarissa Santiago, LIDE Futuro Grande ABC reúne jovens líderes para debater inovação, IA e futuro do trabalho.
EconomiaDestaque 2Santo André

LIDE Futuro Grande ABC reúne jovens líderes para debater inovação, IA e futuro do trabalho

14/05/2025
GCM de São Bernardo prende suspeito de abuso ao lado da Arena Caixa
CidadesDestaque 1São Bernardo

Mãe de menina de 13 anos vítima de abuso se revolta com soltura de suspeito em SBC

14/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?