ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cultura e Lazer

Rio Grande da Serra integra a #ViradaSPOnline com Letrux e bandas

Evento faz parte da ação de fomento e difusão #JuntospelaCultura2020 e acontece no dia 21 de novembro a partir das 16 horas

Gislayne Jacinto
Última atualização: 17/11/2020 11:08
Por Gislayne Jacinto
Publicado 17/11/2020
Compartilhar

Evento faz parte da ação de fomento e difusão #JuntospelaCultura2020 e acontece no dia 21 de novembro a partir das 16 horas

 

Rio Grande da Serra integra programação da #ViradaSPOnline com Letrux e bandas, entre elas a Pallas. Foto: Divulgação

 

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, a #ViradaSPOnline, festival de música, cultura urbana e artes cênicas, reunirá várias atrações no próximo sábado (21/11), a partir das 16h. Toda a programação será transmitida ao vivo do Teatro Sérgio Cardoso pela plataforma #CulturaEmCasa.

Com apresentações de artistas como Letrux e os grupos Pedra Branca, Mato Seco, esta edição da #ViradaSPOnline acontece em parceria com o município de Rio Grande da Serra, localizado no ABC paulista. A cidade foi selecionada a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura2020. Diversos artistas locais também estão na programação, como a pianista Juliana Rosa, Paloma Soares, as bandas Pallas, The Cleaners, O Anabela e Cara de Pau – DJ Titiu + MC vira lata.

Já estão programadas mais 15 edições da #ViradaSPOnline. Todas as cidades foram selecionadas por meio de chamada pública no âmbito do programa #JuntospelaCultura, cujas inscrições ocorreram de 9 de setembro a 6 de outubro. Os resultados podem ser conferidos no portal www.juntospelacultura.com.br.

Programação para todos os estilos
As lives de Mato Seco, Pedra Branca e da pianista riograndense Juliana Rosa acontecem diretamenteo do palco do Teattro Sérgio Cardoso. Todo o conteúdo também ficará disponível na plataforma #CulturaEmCasa pós-evento, para exibição por demanda.

Outra atração desta #ViradaSPOnline é a seletiva São Paulo do Duelo Nacional de Mcs 2020, criado pela Família de Rua. A ação é voltada para a essência da cultura e das manifestações artísticas urbanas, um dos pilares da #Virada e da plataforma #CulturaEmCasa. Na seletiva paulista, a organização é do MC Mamuti, um dos integrantes da comissão do concurso Batalha de Rimas que acontecerá nas próximas #ViradasSPOnline.

Com a impossibilidade de realizar o evento presencialmente, a Secretaria reformulou a proposta de fazer a Virada SP no formato virtual, de modo a manter o evento em 2020 e celebrar a força da cena cultural das cidades paulista, além de divulgar amplamente o trabalho dos artistas de cada município. As duas primeiras edições online da #Virada ocorreram em agosto e outubro. A primeira foi realizada em parceria com a cidade de Salto. E a segunda com municípios do Vale do Futuro – Iporanga Registro, Apiaí e Eldorado. Além dos artistas locais, reuniram várias atrações como Elza Soares, Paulo Miklos, Amilton Godoy, Ellen Oléria e Pato Fu, Pitty, Garotos Podres.

“O formato digital, via plataforma #CulturaEmCasa, permite difundir amplamente e de forma gratuita a produção cultural das mais variadas linguagens e de todas as regiões de São Paulo para o restante do Brasil e outros países. E este é o objetivo tanto da #ViradaSPOnline como da plataforma”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Programação:
16h Início transmissão
16h30 Pedra Branca
17h30 DJ Koala
17h30 Juliana Rosa
18h Mato Seco
19h Banda O Anabela
19h30 Amigos da São Bento
Grafite Streetart
20h Seletiva São Paulo – Duelo de MCs Nacional 2020
21h30 Letrux
22h30 Banda The Cleaners
23h Paloma Soares
23h30 Cara de Pau – DJ Titiu + MC Vira Lata
00h30 Banda Palla

Serviço:
Plataforma:
www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/culturaemcasasp/
https://www.instragram.com/culturaemcasasp/
https://twitter.com/culturaemcasasp

Tags:bandasculturario grande da serrashowsvirada online

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Após discussão, jovem mata ex-madrasta em Mauá e é preso
Próximo artigo Com Covid-19, Auricchio continua internado e recebe oxigênio via cateter

Últimas notícias

Pedestre Morre Atropelado por Caminhão na Rodovia Índio Tibiriçá
Em São Bernardo, pedestre morre atropelado por caminhão na Rodovia Índio Tibiriçá
09/12/2025
Funcionária do Coco Bambu morre dentro de restaurante em Santo André
Funcionária do Coco Bambu morre dentro de restaurante em Santo André
09/12/2025
Teto de academia desaba em São Caetano deixando dois feridos
Teto de academia desaba em São Caetano deixando dois feridos
09/12/2025
Operação Bairro Mais Seguro registra sete prisões em quatro dias de ações em São Bernardo
Operação Bairro Mais Seguro registra sete prisões em quatro dias de ações em São Bernardo
09/12/2025
Estado anuncia repasse de R$ 24 milhões para o Quarteirão da Saúde de Diadema
Estado anuncia Metrô para Diadema e repasse de R$ 24 milhões para o Quarteirão da Saúde
09/12/2025

Recomendadas

Leonardo é Internado em Hospital de Goiânia com Quadro de Desidratação
BrasilCultura e Lazer

Leonardo é Internado em Hospital de Goiânia com Quadro de Desidratação

08/12/2025
São Bernardo tem uma nova milionária após prêmio no "Domingão com Huck"
São BernardoBrasilCultura e Lazer

São Bernardo tem uma nova milionária após prêmio no “Domingão com Huck”

08/12/2025
Acidente tira a vida do sertanejo Mauri, irmão de Chitãozinho & Xororó
MauáBrasilCultura e Lazer

Acidente tira a vida do sertanejo Mauri, irmão de Chitãozinho & Xororó

08/12/2025
Atrações com Palhacinho Fofura, Naruto e Mickey aproveitam a movimentação das atividades antes do Natal para percorrer ruas da cidade
São BernardoCultura e Lazer

Carreta explosão volta a São Bernardo do Campo e encanta moradores

07/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?