VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Chadwick Boseman, o ‘Pantera Negra’, morre aos 42 anos

Astro lutava, em segredo, há quatro anos contra um câncer e quando gravou Pantera Negra já estava doente e em tratamento

  • Chadwick Boseman, o 'Pantera Negra', morre aos 42 anos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/08/2020
  • Compartilhar:

Astro lutava, em segredo, há quatro anos contra um câncer e quando gravou Pantera Negra já estava doente e em tratamento

Chadwick Boseman, o ‘Pantera Negra’, morre aos 42 anos. Foto: Divulgação

 

O mundo ficou mais triste nesta sexta-feira (28/08) com a morte do astro Chadwick Boseman, de 42 anos. Ele ficou conhecido pela interpretação do super-herói Pantera Negra nos filmes da Marvel, ganhador de Oscar.

A Família divulgou que o ator lutava, em segredo, contra um câncer de cólon e chegou a filmar várias produções mesmo tendo de encarar uma rotina de tratamentos quimioterápicos e cirurgias.

Boseman já tinha uma longa e celebrada carreira no cinema, mas atingiu a fama mundial ao interpretar o rei T’Challa, superherói do filme Pantera Negra (2018).

Nesta sexta-feira, o grito de guerra de Pantera Negra, ‘Wakanda Forever’ (Wakanda Para Sempre) tomou as redes sociais. Houve várias postagens de fãs, celebridades e ativistas de direitos civis, para prestar a homenagem ao astro. No filme, Wakanda é uma nação africana superdesenvolvida e tecnológica, que não sofreu empobrecimento por ter escapado da colonização europeia.

Astro lutava, em segredo, há quatro anos contra um câncer e quando gravou Pantera Negra já estava doente e em tratamento. Foto: Divulgação

 

Doença

O diagnóstico de câncer de Boseman não era de conhecimento público. Depois de seu falecimento é que houve a divulgação de que a doença foi diagnosticada em 2016, ou seja, quando gravou Pantera Negra, em 2018, e outros filmes de superheróis, como Vingadores: Ultimato, ele já estava doente, entre cirurgias e sessões de quimioterapia. Mesmo assim, foi herói e gravou várias cenas de ação que exigiram grande esforço físico de Chadwick Boseman. O astro lutou fortemente contra o câncer nesses quatro anos. Exemplo de muita força a ser seguido.

Leia nota da família:

“É com imenso pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman.⁣ Chadwich foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou, apesar de tudo, e nos trouxe muitos filmes que tanto amamos. DeMarshall a Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom e muitos outros foram filmados enquanto e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapia. A honra de sua carreira foi poder dar vida ao rei T’Challa em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa ao lado de sua mulher e amigos. A família agradece pelo amor e orações e pede para que possam continuar respeitando sua privacidade durante esse período difícil.”