Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Orlando Morando e secretário de Doria vistoriam obras do programa Pró-Billings 

Ação foi no canteiro da intervenção, que vai coletar 100% do esgoto do Grande Alvarenga a partir de 2023

Última atualização: 27/08/2020 21:08
Por Gislayne Jacinto
Publicado 27/08/2020
Compartilhar

Ação foi no canteiro da intervenção, que vai coletar 100% do esgoto do Grande Alvarenga a partir de 2023

 

Orlando Morando e secretário de Doria vistoriam obras do programa Pró-Billings. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou, nesta terça-feira (25/08), as obras do programa Pró-Billings. Trata-se de umas das maiores intervenções feitas pela Sabesp que irá tratar 100% do esgoto do Grande Alvarenga, reduzindo em 700 metros cúbicos o volume de materiais despejados mensalmente na Represa Billings. A ação foi acompanhada pelo secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. Antes, eles vistoriaram uma das estações elevatórias para bombeamento de esgoto já concluída, no Parque Bandeirantes.

“O saneamento básico é essencial. Ter a água tratada, coleta e tratamento de esgoto levam à melhoria da qualidade de vida da população. É um conjunto de medidas que tem o objetivo de preservar o meio ambiente, prevenir doenças e promover a saúde. Com o Pró-Billings, estamos trabalhando para recuperar o manancial da Represa Billings. Esse serviço representa o tratamento e a coleta de esgoto de um terço de nossa cidade, com 70 mil famílias do Grande Alvarenga”, destacou o prefeito.

Secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido ressaltou a magnitude da obra. “Este projeto atende uma das maiores cidades do Estado de São Paulo. O ganho com este programa será enorme, não apenas para o Meio Ambiente, mas para toda a população. Investir no saneamento básico é cuidar da saúde de todos os cidadãos”, afirmou o titular da Pasta.

PRÓ-BILLINGS – O programa Pró-Billings é executado pela Sabesp e tem investimento de R$ 133 milhões. Com previsão de término em 2023, trata-se de uma das maiores obras de saneamento básico do Estado. As intervenções preveem a construção de estações elevatórias de esgotos de pequeno porte, estações elevatórias de médio porte, linhas de recalque, condutos forçados, redes coletoras de esgotos, ligações domiciliares e coletores-tronco para exportação dos esgotos até o tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto do ABC (ETE ABC).

Entre os bairros atendidos estão: Parque Imigrantes, Jardim Laura, Las Palmas,  Los Angeles, Pinheirinho e Represa, Alvarenga, Bairro dos Casas, Batistini, Cama Patente, Comodoro,  Divineia,  Jardim  Alvorada,  Jardim  Campestre, Jardim Castelo Branco,  Jardim  Central,  Jardim Cláudia, Jardim Detroit, Jardim do Lago, Jardim Ipanema, Jardim Ipê, Jardim Marco Polo, Jardim Nova Patente, Jardim São  Jorge,  Jardim Senhor do Bonfim, Jardim Skaff, Jardim Thelma, Lavras, Luiz  Marçon,  Nossa  Casa,  Nossa  Terra, Nosso Lar, Pantanal, Parque das Flores,  Parque  Esmeralda,  Parque Espacial, Parque Havaí, Parque Veneza, Peixoto,  Parque Bandeirantes, Sítio Bom Jesus, União e Força, Vila Bosque, Vila Carminha, Vila Norma, Vila Nova, Vila Nova Jardim, Vila Santa Mônica e Vila Vitória.

 

Tags:marcos penidoobrassão bernardosecretário de estadovistoria

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Hospital de Campanha de São Caetano encerra suas atividades
Próximo artigo Doria recebe novos cães policiais da Europa

Últimas notícias

Homem é localizado desorientado em Ribeirão Pires e busca por família em SBC intensifica. Foto: Diário de Ribeirão Pires
Homem é localizado desorientado em Ribeirão Pires e busca por família em SBC intensifica
24/06/2025
São Caetano inicia Cadastro da Pessoa com Deficiência para promover políticas públicas
São Caetano inicia Cadastro da Pessoa com Deficiência para promover políticas públicas
24/06/2025
Tarcísio de Freitas sanciona lei que dá autonomia a municípios para proibir mototáxis
Tarcísio de Freitas sanciona lei que dá autonomia a municípios para proibir mototáxis
24/06/2025
Iniciativa contra a dengue contempla a instalação de mais de 1,2 mil armadilhas inteligentes em bairros estratégicos da cidade
Santo André adota tecnologia inovadora para combater o mosquito da dengue
24/06/2025
Aos 115 anos, seu Janguinha é o homem mais idoso de São Bernardo
Aos 115 anos, seu Janguinha é o homem mais idoso de São Bernardo
24/06/2025

Recomendadas

Operação Dorme Bem SBC registra 202 ocorrências contra perturbação do sossego
São BernardoCidades

Operação Dorme Bem SBC registra 202 ocorrências contra perturbação do sossego

24/06/2025
Jovem de 18 anos Guilherme Moraes Cruz caiu da motocicleta e foi atingido por um ônibus. Foto: Reprodução
São BernardoCidades

Vídeo mostra queda de passageiro de moto por app após piloto fugir de assaltantes em SBC

24/06/2025
GCM de São Caetano reforça segurança com operações e prisões no feriado
São CaetanoCidades

GCM de São Caetano reforça segurança com operações e prisões no feriado

23/06/2025
Homem é preso em flagrante por abuso de criança de 8 anos na Vila de Paranapiacaba
Santo AndréCidades

Homem é preso em flagrante por abuso de criança de 8 anos na Vila de Paranapiacaba

23/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?