ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Médico morre aos 32 anos vítima do novo coronavírus  

Antes de ser internado na UTI, profissional escreveu mensagem dizendo que pegou a doença fazendo o que amava

Gislayne Jacinto
Última atualização: 10/08/2020 11:15
Por Gislayne Jacinto
Publicado 10/08/2020
Compartilhar

Antes de ser internado na UTI, profissional escreveu mensagem dizendo que pegou a doença fazendo o que amava

Médico morre aos 32 anos e deixa esposa e dois filhos. Foto: Reprodução

 

O médico Lucas Pires Augusto, de 32 anos, morreu neste sábado (08/08) vítima de Covid-19. O profissional ficou conhecido por ter participado da  separação das gêmeas siamesas, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Augusto deixa esposa e dois filhos.

O médico, antes de ser internado, publicou uma mensagem nas redes sociais e afirmou que trabalhar na área de medicina e cuidar dos pacientes era o que amava fazer.

“Estou indo nesse momento para a UTI devido a um agravamento do quadro de Covid-19. Ficarei incomunicável, mas desde já agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez. Sei que meu Deus é soberano sobre todas as coisas, seus caminhos e propósitos são sempre justos e perfeitos e que no fim, todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8:28. Amém”

O Conselho Regional de Medicina do Paraná divulgou uma nota pesar sobre  a morte do profissional. “Formado pela Universidade Federal do Paraná, era especialista em neurocirurgia e atuava na região de Ivaiporã. Deixa esposa, também médica, e dois filhos”.

Augusto é o segundo médico da equipe que participou da separação das gêmeas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, que morreu por covid-19. A primeira vítima a ir ao óbito foi James Tait Goodrich, que morreu em março, em Nova Iorque, aos 73 anos. Esse profissional era referência mundial nesse tipo de procedimento e trouxe uma equipe de profissionais dos Estados Unidos para auxiliar na cirurgia que foi um sucesso.

Antes de ser internado na UTI, médico escreveu mensagem dizendo que pegou a doença fazendo o que amava. Foto: Reprodução

 

Doença

O médico Augusto foi testado positivo para o novo coronavírus e estava internado desde 25 de julho em um hospital de Maringá, no Paraná. O profissional era neurocirurgião e residia em Ivaiporã, desde maio deste ano, quando começou a prestar atendimento no Instituto de Saúde Bom Jesus.

Lucas Augusto era formado pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba,  e fez especialização na Faculdade de Medicina da USP, em Ribeirão Preto-SP.

Tags:coronavíruscovid-19médicomorre

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Baep recupera em S.Bernardo carro e 16 chaves furtados da Hyundai
Próximo artigo Falso entregador de Ifood é preso com entorpecentes em Diadema
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Luciano são paulo
São Paulo descobre quando conhecerá rival da Sul-Americana
03/06/2026
Santos neymar
CONMEBOL divulga detalhes dos jogos do Santos nos playoffs da Sul-Americana
03/06/2026
Palmeiras
CONMEBOL divulga detalhes das oitavas de final do Palmeiras
03/06/2026
Corinthians Gustavo Henrique
CONMEBOL divulga detalhes das oitavas de final do Corinthians
03/06/2026
Rui costa são Paulo roger machado
Comissão do São Paulo solicita afastamento de Rui Costa
03/06/2026

Recomendadas

Carreta da mamografia percorre 11 endereços de São Bernardo no mês de junho
São BernardoCidades

Carreta da mamografia percorre 11 endereços de São Bernardo no mês de junho

02/06/2026
Diadema divulga homologação do concurso público da GCM
DiademaCidades

Diadema divulga homologação do concurso público da GCM

03/06/2026
Smart Sanca auxilia GCM na prisão em flagrante de foragido que tentou furtar cabos de energia da Praça Cardeal Arcoverde
São CaetanoCidades

Smart Sanca auxilia GCM na prisão em flagrante de foragido que tentou furtar cabos de energia da Praça Cardeal Arcoverde

03/06/2026
Motociclista de 27 anos morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
Santo AndréCidades

Motociclista morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?