Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Palmeiras marca no fim e elimina o Santo André

Equipe alviverde marcou duas vezes no final da segunda etapa para garantir passagem para a semi

Última atualização: 30/07/2020 13:58
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 30/07/2020
Compartilhar

Equipe alviverde marcou duas vezes no final da segunda etapa para garantir passagem para a semi

Palmeiras marca no fim e elimina o Santo André. Foto: Rodrigo Corsi/FPF

 

Foi suado e com gols marcados por Felipe Melo e Marcos Rocha apenas nos instantes finais, mas o Palmeiras conseguiu superar a forte marcação do Santo André e vencer por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29), no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida decisiva das quartas de final do Paulistão Sicredi.

Os palestrinos, porém, precisam esperar o restante desta etapa para conhecer o adversário na semifinal. Nesta quinta-feira, o Red Bull Bragantino enfrenta o Corinthians, enquanto a Ponte Preta desafia o Santos. Também nesta quarta-feira, o Mirassol foi ao Morumbi e eliminou o São Paulo pelo placar de 3 a 2.

Os donos da casa tiveram mais posse de bola no primeiro tempo, cerca de 70%, mas foram os visitantes quem mais levaram perigo. O número de finalizações, 8 contra 6 para o time do ABC, já dá uma amostra dos primeiros 45 minutos.

A equipe comandada por Paulo Roberto Santos ficou bem próxima de abrir o placar aos 14, quando Ramon recebeu cruzamento da esquerda e testou firme. O goleiro Weverton se esticou todo e conseguiu colocar para o lado.

Já aos 43, Branquinho roubou a bola de Felipe Melo e teve ótima oportunidade, mas parou em nova intervenção do arqueiro palestrino. Na sequência, aos 44, foi a vez de Douglas Baggio bater de fora da área e exigir nova aparição Weverton.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo, por outro lado, foi às redes aos oito minutos, mas Luiz Adriano estava impedido. Teve como melhor chance uma oportunidade com Willian Bigode, aos 26, que recebeu de Gabriel Menino e ficou cara a cara com o goleiro Ivan. O andreense fechou bem o ângulo, evitou o drible e afastou o perigo.

Disposto a melhorar no setor de criação, o Palmeiras retornou dos vestiários com Lucas Lima e Gustavo Scarpa. E foi justamente o ex-meia do Santos quem recebeu de Diogo Barbosa, aos 11 da etapa final, em boa situação. Entretanto, acabou desperdiçando a oportunidade.

Em meados do segundo tempo, Luxemburgo buscou oxigenar e dar nova dinâmica ao meio de campo com as entradas do volante Bruno Henrique e do zagueiro Luan, dando maior liberdade para Felipe Melo. O Santo André, por outro lado, fez substituições visando ter mais poder defensivo. Dessa forma, os donos da casa precisaram apostar em chuveirinhos e bolas longas.

E foi justamente dessa forma que saiu o primeiro gol da vitória palestrina. Gustavo Scarpa cobrou escanteio do lado esquerdo e encontrou Felipe Melo. O defensor subiu bem e testou firme, mas precisou contar com desvio em Rodrigo para vencer o goleiro Ivan e abrir o marcador. Depois, aos 49, Marcos Rocha ficou livre após rebote, tocou para o fundo do barbante e garantiu a vitória. (Da FPF)

Tags:campeonato paulistaderrotapalmeiraspaulistãosanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Primeira-dama Michelle Bolsonaro testa positivo para covid-19
Próximo artigo Polícia detém dupla que aplicava golpes online em Sto.André e S.Bernardo

Últimas notícias

Festival do Chocolate destaca atrações infantis na edição de 20 anos em Ribeirão Pires
Festival do Chocolate destaca atrações infantis na edição de 20 anos em Ribeirão Pires
26/07/2025
Sure, here is a news story about Preta Gil's wake: Emoção e Celebração Marcam a Despedida de Preta Gil no Rio de Janeiro
Emoção e Celebração Marcam a Despedida de Preta Gil no Rio de Janeiro
26/07/2025
Brincadeiras gratuitas para crianças e arena flashback são atrações do fim de semana em São Bernardo
Brincadeiras para crianças e arena flashback são atrações do fim de semana em S.Bernardo
26/07/2025
Abertura da Copa São Bernardo de Futsal terá Falcão em jogo festivo no Poliesportivo
Abertura da Copa São Bernardo de Futsal terá Falcão em jogo festivo no Poliesportivo
25/07/2025
Obras do retrofit avançam no prédio da Prefeitura de Santo André
Obras do retrofit avançam no prédio da Prefeitura de Santo André
25/07/2025

Recomendadas

Menor infrator é detido em Santo André carro furtado que seria levado para Mauá
Santo AndréCidadesDestaque 1

Infrator é detido em Santo André carro furtado que seria levado para Mauá

25/07/2025
Cria da base do São Bernardo, atacante que brilhou na Europa retorna ao Brasil em negociação milionária com o Flamengo
São BernardoDestaque 2EsporteSanto André

Jogador de Sto.André, formado na base do SBC se torna a maior contratação do Flamengo

25/07/2025
Atletas da cidade conquistaram 11 pódios na competição, alcançaram o 2º lugar entre as cidades do ABCDMRR.
DiademaEsporte

Diadema brilha nos ‘Regionais’ e prepara maior delegação da história para Jogos Abertos

25/07/2025
Centro de Excelência de Diadema sedia etapa do Paulista e seletiva para Challenger de Basquete 3x3
DiademaDestaque 2Esporte

Centro de Excelência de Diadema sedia etapa do Paulista e seletiva para Challenger de Basquete 3×3

25/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?